O que existe para fazer em Divinópolis? – Confira 7 atrações!

O que existe para fazer em Divinópolis? O que podemos fazer como turistas nessa grande cidade de Minas Gerais? Vale a pena viajar para Divinópolis? Quais são os principais pontos turísticos da cidade de Divinópolis? Como chegar até lá? Quais são os meios de transporte na cidade? Quanto custa um hotel nessa cidade incrível? Qual é o número Master?

Viajar é o hobby de muitas pessoas. Conhecer novos lugares, fazer novas amizades e experienciar novas sensações é o que muitos de nossos leitores gostam de fazer. Mas, conhecer mais sobre o local antes mesmo de viajar é mais do que importante: é algo necessário, até mesmo para sua segurança.

Por mais que nosso país tenha lindas cidades para visitação, todo local possui seus cantos mais perigosos e que devem ser evitados. Além disso, saber mais sobre a cidade lhe ajuda a compreender sobre os principais pontos turísticos, já que podemos deixar algo passar despercebido e acabar não indo visitar.

No conteúdo de hoje, vamos mostrar a você o que existe para fazer em Divinópolis. Dessa forma, você pode arrumar as suas malas e partir em direção a essa cidade incrível localizada no estado de Minas Gerais. Portanto, se está pensando em viajar, acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Onde fica Divinópolis?

Mas afinal, onde fica Divinópolis? Para saber o que existe para fazer em Divinópolis, é necessário saber onde fica essa cidade incrível. Como mencionado, é uma cidade do estado de Minas Gerais, localizada mais ao Oeste do Estado, a exatos 120km de distância da cidade de Belo Horizonte, apesar de fazer parte da região metropolitana da capital.

É uma das cidades mais visitadas de todo o estado, principalmente por causa de suas atrações turísticas. Portanto, se está pensando em visitar Divinópolis, saiba que não irá se arrepender, pois realmente é uma cidade incrível e que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Continue lendo conosco para conhecer seus pontos turísticos?

O que existe para fazer em Divinópolis?

E afinal, o que existe para fazer em Divinópolis? Chegamos então ao tópico principal de nosso conteúdo, onde listamos a você sobre os principais pontos turísticos dessa cidade incrível de Minas Gerais. Leia abaixo e conheça as 7 principais atrações turísticas, vamos lá:

Visite as igrejas centenárias

O que existe para fazer em Divinópolis? Visitar as igrejas centenárias com certeza deve estar em sua lista de locais que não pode abrir mão. Estamos falando de igrejas que estão resistindo ao tempo há mais de 400 anos, muitas dessas inauguradas quando ainda éramos colônia de Portugal. Entre as principais, podemos citar:

  • Catedral do Divino Espírito Santo;
  • Santuário de Santo Antônio;
  • Igreja Senhor Bom Jesus;
  • Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Essa última, por exemplo, chega a receber mais de 10.000 fiéis anualmente para a Missa da Família, uma das datas mais importantes para a cultura e história da cidade.

Museu Histórico de Divinópolis

Como bem sabemos, Minas Gerais faz parte da história do país como um dos estados mais importantes na era do Brasil Colônia e do Brasil Império. Dessa forma, é possível encontrar muita coisa histórica por lá, como é possível visitar no Museu Histórico de Divinópolis, que conta não somente sobre a história do estado, como também da cidade.

Fica localizado na Praça da Catedral, onde você pode ver diversas fotos e documentos do século XIX, já que o casarão que abriga o Museu é da mesma data. Vale ressaltar que a visita não é guiada, mas você não paga nada pela entrada.

Praça do Santuário

Apesar de seu nome ser Praça Benedito Valadares, é conhecida popularmente como a Praça do Santuário, sendo o coração da cidade pulsante. Recebe muitos turistas anualmente por ser um local calmo e repleto de beleza natural em meio a selva de pedra. Vale ressaltar que em todos os domingos a praça recebe a chamada “Feira entre Amigos”.

O local fica repleto de barracas, possivelmente mais de 30, todas essas vendendo muito artesanato local e com barracas com gastronomia local que deixa qualquer um com muita água na boca.

Portanto, se estiver passeando pela cidade de Divinópolis, recomendamos que faça duas visitas a Praça do Santuário: uma no sábado, para conhecer o local de forma “limpa” e outra no domingo, para conhecer mais da cultura local do artesanato e comer bem através das barraquinhas com lanches.

Vale a pena visitar Divinópolis?

Bem, já sabemos o que existe para fazer em Divinópolis, mas será que vale a pena visitar essa cidade de Minas Gerais? Com certeza, sim. É uma cidade realmente incrível, relativamente perto da capital e que vai lhe encantar com um misto de cidade moderna com seu passado marcado pela infraestrutura e cultura local. Esperamos ter ajudado você com suas dúvidas. Até a próxima!

O que existe para fazer em Divinópolis