Praias escondidas que valem a pena a visita

O Brasil é um país privilegiado em belezas naturais, com um litoral recheado de praias de tirar o fôlego e muito diversas entre si. Sendo assim, é possível encontrar opções para todos os gostos, desde aqueles que preferem algo mais deserto até os mais agitados e badalados. Contudo, é fato que ter a sensação de estar em uma praia deserta, longe de toda a correria do dia a dia, é um ótimo incentivo de bem-estar para nossa mente e até mesmo nosso corpo. Portanto, se você está precisando relaxar, continue acompanhando o post de hoje e veja 9 praias escondidas que valem a pena a visita.

1. Canto do Morcego, Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizado bem ao lado da Praia Brava, em Itajaí, o Canto do Morcego é acessado por uma trilha pelo Morro do Farol ou pela própria praia, em dias de maré mais baixa. O local é um cantinho praticamente secreto na cidade e encanta por sua natureza preservada e total sossego. Para quem quer passar alguns dias por lá, é importante saber que há muito o que fazer, podendo aproveitar a excelente infraestrutura local e opções de lazer variadas. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir e até mesmo morar na região, sendo atraídos principalmente pela qualidade de vida e os apartamentos na planta na Praia Brava.

2. Riacho Doce, Conceição da Barra, Espírito Santo

Localizado na divisa entre o Espírito Santo e a Bahia, Riacho Doce é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade. Isso porque, suas dunas escondem a antiga vila de Itaúnas, soterrada entre as décadas de 50 e 60. O acesso é feito por uma trilha e ela é considerada a segunda praia deserta mais bonita do Brasil, sendo um verdadeiro paraíso para relaxar e aproveitar a natureza por completo.

3. Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a Praia do Sancho é isolada das outras localizadas no arquipélago de Fernando de Noronha, também famoso por outros lugares incríveis e preservados. Considerada quase uma praia particular, o acesso pode ser feito de três maneiras diferentes: de barco pelo mar, escalando rochas ou por uma abertura que leva a uma escada entre as pedras.

4. Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Praia de Lopes Mendes não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo eleita como uma das mais bonitas do Brasil. Antigamente, ela era habitada por moradores caiçaras, mas hoje em dia é completamente deserta, sendo perfeita para quem quer relaxar por completo nas águas cristalinas. O acesso pode ser feito de diferentes formas, mas o mais comum é pela T11, uma trilha que parte da Praia do Pouso.

5. Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo

A Praia do Cedro é uma das mais bonitas de Ubatuba, sendo mais reservada e praticamente deserta. Para chegar até ela, é necessário fazer uma pequena trilha ou ir pelo mar. Com areias branquinhas e águas cristalinas, ela é ideal para mergulhos, além de ser possível observar migrações de tartarugas, golfinhos e até mesmo baleias em certas épocas do ano.

6. Barra dos Remédios, Camocim, Ceará

A Barra dos Remédios é uma praia totalmente deserta, recheada de dunas incríveis que formam uma paisagem de tirar o fôlego. Inclusive, elas são móveis, transformando a vista de tempos em tempos e tornando a experiência ainda mais especial. Contudo, o acesso não é tão simples, sendo necessário ir de buggy ou veículo 4×4 acompanhado de guias.

7. Havaizinho, Itacaré, Bahia

Outra praia escondida está localizada no rico litoral baiano, na cidade de Itacaré. Havaizinho não tem esse nome à toa, sendo comparada com as belezas do Havaí. Ainda que o acesso seja feito por trilha, ele é bem tranquilo, com apenas 10 minutos de percurso para poder chegar até as belezas escondidas da região. A boa notícia é que é possível encontrar cabanas rústicas que servem comidas e bebidas, garantindo ainda mais conforto.

8. Galinhos, Natal, Rio Grande do Norte

Com mar bastante tranquilo em diferentes tons de azul, envolto por dunas e pouco movimentada a Praia de Galinhos é praticamente deserta. Localizada a cerca de 160 km de Natal, ela é mais indicada para quem prefere ambientes mais naturais, sem muito agito e badalação.

9. Praia do Bonete, Ilhabela, São Paulo

A Praia do Bonete é outra considerada como uma das mais belas do país. No entanto, para conhecê-la, é necessário enfrentar algumas dificuldades. Isso porque, o acesso só pode ser feito por barco pelo mar ou por uma trilha com 12 km de extensão.

Então, agora que você conhece algumas das praias escondidas e desertas de nosso país, já pode escolher qual será seu próximo destino. É importante criar um bom planejamento, a fim de garantir a melhor experiência de viagem, pois assim saberá exatamente o caminho para chegar até o local, além de poder aproveitar outros pontos turísticos da região com tranquilidade.

Praias escondidas que valem a pena a visita