Banheiro pequeno: dicas de decoração para deixar o espaço aconchegante

Banheiro pequeno pode ser totalmente redecorado para dar um novo aspecto ao espaço, mais acolhedor e aconchegante.

A depender dos itens utilizados no ambiente, bem como das cores é possível transformar totalmente o seu banheiro. Veja aqui algumas dicas para deixar o espaço acolhedor mesmo sendo pequeno.

A decoração pode dar a um espaço pequeno, a ideia de que ele é bem maior do que de fato é, assim como a decoração pode transformar o local.

O espaço, como estrutura física, é difícil de ser modificada como bem queremos, ainda mais quando falamos sobre ambientes pequenos. Dificilmente se consegue aumentar a estrutura do banheiro, por exemplo, mas com a decoração certa, isso é mais do que possível.

Desde tomar um banho quentinho no inverno a uma ducha refrescante no verão. Essas são apenas algumas das sensações que o banheiro transmite. Mas é melhor ainda se o espaço se transformar em um local para relaxar e fazer você se sentir bem, não é mesmo? Pois saiba que é possível obter tudo isso fazendo as escolhas certas.

Veja abaixo algumas dicas para tornar o seu espaço mais aconchegante e igualmente espaçoso.

Banheiro pequeno aposte nas cores certas

Se o seu banheiro é pequeno mas você gostaria de ampliar a percepção de espaço sem gastar muito, aposte nas cores certas. Há cores claras que são perfeitas para isso. E engana-se se você pensa que apenas o branco serve a esse propósito de ampliar o ambiente.

De fato o branco é um bom aliado, mas é possível recorrer a inúmeras outras cores neutras e claras.

Assim como em qualquer outro ambiente, as cores influenciam o clima no banheiro e além de uma cor neutra, e clara para reforçar a ideia de espaço, é possível recorrer a cores como vermelho, laranja, ou amarelo, esses são alguns dos tons que favorecem a ideia de aconchego que se quer passar ao espaço. Além delas, é possível recorrer ao marrom, bege e verde.

Está buscando uma imobiliária Praia Brava? Conte com a nossa equipe para o que você precisa.

Móveis para um banheiro aconchegante

Normalmente o banheiro não é um ambiente no qual investimos em poltronas, cadeiras, ou correlatos. Mas caso você tenha algum pequeno espaço no seu banheiro pequeno, vale escolher um móvel bacana. Trazer um móvel da sala consiste em uma boa alternativa.

Um móvel que costuma ser utilizado e que nem mesmo chega a ocupar tanto espaço consiste na prateleira de escada. A mesma dá uma ideia de aconchego e amplia a sensação de ficar.

As estantes escadas ocupam pouco espaço, são opções charmosas e nelas é possível acomodar itens e objetos que você deseja ter sempre a mão.

Revestimentos estampados para o seu banheiro

Claro que será necessário gastar um pouco mais, mas o efeito que os revestimentos estampados trazem é impressionante.

Uma das maneiras de conseguir um banheiro aconchegante é justamente apostando nos revestimentos estampados, eles carregam personalidade e podem transformar o seu ambiente complemente.

O uso dos revestimentos estampados pode ajudar sistematicamente em tornar o ambiente mais agradável e aconchegante, mas para isso é preciso que a estampa seja adequada.

Dentre as inúmeras opções de azulejos estampados, uma boa escolha são azulejos coloridos e com temas voltados a brasilidade. Além de trazer a ideia de acolhimento e aconchego, acaba sendo uma excelente forma de enriquecimento cultural.

Escolha revestimentos decorados que tragam personalidade ao seu banheiro. Cores quentes para o revestimento do banheiro também consiste em uma boa escolha.

Iluminação indireta e iluminação quente

É claro que quando falamos sobre ambientes aconchegantes, além dos artigos de decoração e da cor do ambiente, a iluminação faz toda a diferença.

De modo geral, se você está buscando criar um ambiente mais acolhedor e intimista, uma opção acaba sendo as lâmpadas amareladas. Elas são uma excelente alternativa nesse sentido.

Ainda na escolha das lâmpadas amareladas, elas conseguem entregar um ambiente ainda mais acolhedor se forem colocadas de modo que a luz incida de maneira indireta sobre quem está no banheiro. Até um abajur pode ser colocado para criar esse ambiente, use a sua criatividade para utilizar as luzes a favor do seu projeto.

Use de espelhos

O espelho é conhecido por ampliar o espaço quando usado adequadamente, dessa forma se torna indispensável em ambientes pequenos os quais se quer tornar mais intimista e acolhedor, sendo perfeitos para lavabo, corredores, etc.

Vale reforçar que diferentes formatos de espelho tem diferentes funções ao serem utilizados no ambiente. Os verticais são destinados a aumentar a altura, enquanto os horizontais são destinados a aumentar a largura.

Um dos espelhos que fazem ampliar o ambiente é aquele que vai do chão até o teto, sendo uma excelente opção para o seu banheiro. Quem não conhece a casa vai perceber o ambiente como realmente maior do que é de fato e pode até mesmo demorar para perceber o artifício que foi utilizado.

Banheiro pequeno