Petrolina e Juazeiro: separadas por um rio, unidas pelo destino

Juazeiro e Petrolina são duas cidades irmãs que encantam todo e qualquer turista que esteja viajando entre os estados de Pernambuco e Bahia. Mas, e o que se pode fazer me cada uma das duas cidades? Quais são os locais que podem ser visitados em Juazeiro e em Petrolina? Como chegar até lá? Quais são os planos Wantel?

Essas são as dúvidas que muitos de nossos leitores possuem. Isso acontece porque a grande maioria que se pergunta sobre o assunto é turista de muito longe, ou seja, que deseja conhecer a região, mas não faz a mínima ideia de como chegar até lá e até mesmo sobre quais locais deve conhecer e visitar.

Para isso, você tem duas opções como solução do “problema”: contratar uma agência de viagens que lhe forneça um guia turístico local, como a CVC, ou então se informar sobre os locais através de nossa publicação e, a partir daí, montar um roteiro para seguir e conhecer as duas cidades irmãs.

Portanto, caso queira saber um pouco mais sobre Juazeiro e Petrolina, desde onde ficam até como chegar e o que visitar, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo e fique atento aos detalhes, deixando seu comentário ao final do conteúdo caso ainda possuir alguma dúvida. Leia conosco e conheça mais sobre o local antes da sua viagem, vamos lá!

Onde fica Juazeiro?

Juazeiro e Petrolina são duas cidades irmãs, mas não ficam no mesmo estado. Vamos começar então pode entender onde fica Juazeiro, e não confunda, esta não é a famosa Juazeiro do Norte, mas sim Juazeiro da Bahia, que leva o nome do estado onde está localizada.

Portanto, Juazeiro da Bahia é um município baiano localizado no Norte do estado, fazendo divisa direta com sua cidade irmã, Petrolina. Lembrando novamente que não é Juazeiro do Norte, sendo essa última localizada no estado do Ceará, bem longe de Juazeiro e Petrolina que fazem divisa entre a Bahia e o Pernambuco.

Onde fica Petrolina?

E onde fica Petrolina? Bem, como já foi citado anteriormente, Petrolina fica localizada no estado de Pernambuco, em divisa com a cidade de Petrolina. Porém, ao contrário de Juazeiro da Bahia que fica na região Norte do estado da Bahia, Petrolina fica localizada no Sul do estado de Pernambuco.

O que fazer em Juazeiro e Petrolina?

Bem, já sabemos onde fica Juazeiro e também já sabemos onde fica Petrolina. Agora nos resta saber o que fazer nas duas cidades. Dessa forma, abaixo separamos um guia com alguns pontos turísticos que você precisa visitar em cada uma das duas cidades. Leia, anote e visite:

O que fazer em Juazeiro e Petrolina?

E o que fazer em Juazeiro e Petrolina? São muitos os locais que você pode visitar nessas cidades realmente incríveis. Leia conosco e veja o que fazer em Juazeiro e Petrolina:

  • Orla de Juazeiro: a orla da cidade de Juazeira possui várias escolhas para você. Entre as principais atrações, a grande e que chama atenção é o Velho Chico, o Rio São Francisco que separa as cidades. Além disso, você pode conhecer a estátua do Nego D’água, conhecida como um ponto de parada para todo e qualquer turista que vem visitar a região. Na orlaa você também encontra o Museu Regional do São Francisco, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história da cidade através das lendas ali contadas. Lembre-se visitar no período da tarde, já que é possível ver o sol se por ao fundo do Rio São Francisco;
  • Parque da Lagoa do Calú: estamos falando de uma área verde que fica bem na região central da cidadee de Juazeiro e atrai milhares de turistas anualmente. É um lugar incrível para passear com a família, fazer um pequenique e realizar atividades esportivas;
  • Vale do Rio Salitre: um pouco mais longe do centro, cerca de 40km de distância, tem opções incrível de turismo de aventura, sendo banhado por uma beleza natural que encanta aos olhos. O ecoturismo é tendência na região, já que se pode aproveitar da Cachoeira do Salitre, com 2 metros de queda d’água, ou então da Cachoeira da Gameleira, com 5 metros de queda, mesmo estando no meio da Caatinga;
  • Gruta do Convento: por fim, você tem a opção de realizar um passeio ecológico realmente incrível, na famosa Gruta do Convento. Por lá, é possível entrar em um espaço debaixo das pedras, com 30 metros de altura e incrível 40 metros de largura, um real paraíso em meio ao silêncio da natureza. O único ponto negativo é a distância: fica a cerca de 100km de Juazeiro e Petrolina.

E então, gostou de conhecer mais sobre Juazeiro e Petrolina? Qual das atrações que citamos mais lhe chamou atenção? Está preparando suas malas para viajar? Comente abaixo o que achou das nossas dicas e o que espera de sua viagem. Até a próxima!

Petrolina e Juazeiro