Fontana di Trevi: 3 curiosidades sobre este ponto turístico de Roma

Todos desejam algum dia visitar diversos lugares turísticos, e por isso abaixo você terá uma indicação de lugar que é o fontana di Trevi: 3 curiosidades sobre este ponto turístico de Roma.

Você poderá conhecer um pouco desse lado de Roma que é extremamente conhecido e ponto turístico que te fornece diversos benefícios como as experiências e sentir um pouco da vivência daquele lugar.

Prossiga abaixo para mais informações sobre esse lugar que anda encantando muitas pessoas.

Saiba mais sobre a fontana di Trevi: 3 curiosidades sobre este ponto turístico de Roma

Abaixo você poderá saber sobre a fontana di Trevi: 3 curiosidades sobre este ponto turístico de Roma.

Roma é muito conhecida por ser uma cidade muito histórica e palco principal de grandes eventos e marcos que acontecem na sociedade mais antiga e medieval, assim como o Coliseu em Roma que é extremamente bem visitado e querido pela sociedade que procura esse tipo de turismo.

É interessante ressaltar que esse ponto turístico é muito procurado especialmente pela história que ele agrega aos soldados romanos que foram até hoje são muito importantes para toda a história.

Abaixo, iremos discorrer sobre algumas informações sobre esse local turístico que atrai diversas pessoas, pois isso irá enriquecer mais ainda o seu conhecimento e instigar a curiosidade de conhecer esse local.

História do lugar

Primeiramente é necessário pontuar que a estrutura que hoje é vista do Fontana di Trevi não é a estrutura original, afinal a “verdadeira” é muito antiga e começou cerca de 19 a.C, porém isso não diminui a riqueza dos detalhes que o local possui, abaixo você ir´conhecer mais sobre a história desse lugar.

Basicamente a Fontana di Trevi retrata a “Mostra da Água Virgem”, a lenda conta a história de um grupo de soldados romanos que estavam a muito tempo com sede, foi então que eles encontraram uma jovem que ficou comovida com o desespero deles atrás de água para beber, os levou até uma fonte que dela jorrava águas cristalinas, no qual ficava a cerca de 13km de Roma.

Um tempo depois, o Imperador na época era Augustus ficou sabendo dessa história e decidiu construir uma estrutura que levasse essa águas cristalinas até o povo da cidade, e ele denominou o projeto como “Acqua Virgo” que em portugues significa “águas virgens”, e isso ficou com uma homenagem aquela jovem que milagrosamente salvou a vida de todos os soldados.

É muito interessante conhecer sobre a história do lugar, pois quando você for visitar você irá poder sentir todas as sensações e entender com mais admiração essa história.

Abaixo você poderá conferir mais informações sobre os detalhes da obra Fontana di Trevi.

Arquitetura

A arquitetura é um dos detalhes que mais chama atenção nesse lugar, já que esse local tem como característica ser uma estrutura barroca antiga, então você irá encontrar as estátuas com características da época como as vestimentas, as barbas e os chapéus, cavalos com asas simbolizando a provisão e liberdade que aquela jovem menina pode fornecer aos soldados, além da estrutura do prédio em si, que é extremamente grande e acaba encantando mais ainda os olhos dos turistas.

Olhar essas estruturas pode fornecer experiências mais marcantes ainda, principalmente por se tratar de retratações bem antes de Cristo, e essas experiências você poderá conferir mais abaixo.

Experiências que o lugar pode te fornecer

A Fontana di Trevi acaba trazendo muitos turistas que vem da Itália, já que essa cidade também possui diversos traços, estruturas barrocas antigas que lembram bem essa época, o site italiano Lapsiche você pode encontrar algumas informações que podem te ajudar a compreender mais sobre o lugar e características importantes.

Uma das sensações mais indescritíveis que você pode sentir em relação a Fontana di Trevi é poder ter acesso a ligações direta com o império romano, que perdurou por muito tempo em Roma e que impactou até hoje todo o mundo.

Além disso, você terá acesso a uma cultura diferente que em Roma foi muito forte durantes muitos ano que é as mitologias, e você poderá encontrar a estátua de Netuno, que é conhecido como o deus do mar, e nessa representação ele está sendo puxado por sua carruagem pelos seus cavalos marinhos e tritões representando autoridade sobre aquela época.

São diversas experiências que você pode adquirir estando neste lugar que fornece diversas experiências e sensações indescritíveis, fora a magnitude do lugar em suas altas estruturas.

Neste artigo, você pode conhecer um pouco sobre a fontana di Trevi: 3 curiosidades sobre este ponto turístico de Roma que pode agregar a você diversas experiências e sensações únicas já que não somente essa estrutura, mas outras estruturas de Roma retratam histórias antigas que são muito interessantes de se aprofundar quando se realiza esses tipos de visitação.

Fontana di Trevi