Como montar um delivery de massas?

Abrir um delivery de massas pode ser uma grande oportunidade de renda para aqueles que pretendem atuar no setor alimentício e fazer disso um negócio de sucesso.

Afinal, além dos custos iniciais e operacionais serem mais acessíveis, se comparados a outros segmentos, as massas estão entre os tipos de comida mais vendidos no Brasil.

Portanto, montar um delivery de massas se tornou não só algo possível, como também fazer isso com pouquíssimo dinheiro, além de trazer resultados significativos em pouco tempo. Especialmente neste momento em que o mercado de entregas à distância (o famoso delivery) está em alta pelo mundo.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso se atentar a inúmeros fatores.

Sendo assim, que tal aprender de uma vez por todas como montar um delivery de massas e começar um negócio altamente lucrativo? A seguir, você confere 6 segredos para começar ainda hoje. Aproveite!

1. Planejamento é essencial

Um planejamento de negócios é o alicerce de qualquer empreendimento, e isso também vale para o delivery de massas.

É com base neste documento que você terá maior controle sobre as questões burocráticas e financeiras da sua marca, assim como as oportunidades e riscos existentes neste segmento, o que também o permitirá ter uma gestão mais efetiva deste projeto.

Além disso, ele também o ajudará a conhecer melhor o seu público-alvo, à sua concorrência, além de fornecedores, tudo a partir de uma pesquisa de mercado.

Como resultado, as chances de seu negócio se tornar um sucesso se tornam ainda maiores.

2. Escolha bem as massas

Antes de montar um delivery de massas é fundamental estipular os tipos de massa que serão oferecidas para seus clientes.

De certo, isso te ajudará a manter um controle de estoque mais eficiente, além dos equipamentos necessários para a preparação de cada alimento e dos melhores fornecedores das massas escolhidas.

E aqui a criatividade é livre! Você pode optar tanto por massas mais conhecidas em sua região, quanto massas tradicionalmente italianas.

3. Ao montar um delivery de massas fique atento aos tipos de embalagem

Após escolher os tipos de massas que irá oferecer, é dado o momento de escolher as embalagens.

Sobretudo, é importante que a análise não seja apenas baseada nos modelos que poderá adquirir, mas também o valor que terá com as mesmas, o que facilitará a sua inclusão aos seus investimentos.

No entanto, é importante que mesmo ao escolher embalagens de preço mais acessível, elas sejam produzidas em material de alta qualidade. Isso porque, ao receber seus pedidos em casa, seus consumidores não só esperam por uma boa refeição, quanto também algo de qualidade e agradável aos olhos.

Fora isso, não esqueça de adquirir embalagens que mantenham a temperatura do alimento por mais tempo, além de serem mais resistentes ao transporte.

4. Legalize o seu negócio

Se você deseja crescer profissionalmente ao abrir um negócio próprio, a melhor sugestão para isso é cuidar de toda a parte legal da sua empresa, o que também inclui o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Ela é fundamental para não só estar de acordo com as leis vigentes, como também passar maior credibilidade para os seus clientes.

É interessante que você busque ajuda profissional para dar andamento a este processo, e um contador é a escolha ideal para isso. É ele quem o mostrará todos os caminhos e documentos ideias para dar prosseguimento a estas questões.

5. Bastante atenção à divulgação de sua marca

As redes sociais vieram para ficar e ninguém mais duvida disso. Sendo assim, não pense duas vezes ao criar páginas para a sua empresa nas redes sociais onde há um maior fluxo de pessoas e, consequentemente, onde todos os seus clientes estão, tais como o Instagram e o Facebook.

Além de ajudá-lo a se tornar mais conhecido, elas também serão uma boa oportunidade para realizar a divulgação de sua marca. Isto é, o marketing digital do seu delivery de massas.

Embora pareçam bem simples, elas são uma peça fundamental para manter presença na vida de seus clientes. Afinal, quem hoje em dia não utiliza as redes sociais, não é mesmo?

Ainda assim, não esqueça de investir em campanhas de tráfego pago, uma vez que este tipo de conteúdo não só o ajudará a chamar a atenção de novos clientes, como também aumentar suas chances de retorno (ROI).

6. Monte uma equipe bem qualificada

Com tudo feito, este é o momento de pensar em sua equipe de profissionais.

São eles que o auxiliarão a preparar suas refeições, implicando no investimento de profissionais experientes e qualificados durante todo o processo.

Esteja certo ainda que a quantidade de pessoas em seu time pode variar, algo que dependerá exclusivamente do tamanho de seu empreendimento. Basicamente, quanto maior a demanda, maior serão os investimentos em mão de obra.

É fundamental ter conhecimento sobre tudo aquilo que precisará ser executado em seu delivery de massas, o que te auxiliará durante o recrutamento de novos profissionais.

De modo geral, você precisará dos seguintes colaboradores:

  • Chef de cozinha;
  • Atendente de telefone/Internet;
  • Administrador;
  • Gerente;
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Profissional responsável pelo estoque;
  • Cozinheiros;
  • e Entregador.

Conclusão

Agora que você já sabe como montar um delivery de massas, não perca mais tempo e comece ainda hoje a estruturar o seu negócio. Isso não só o ajudará em seu planejamento, como também a se manter atento a todas as possibilidades que o setor em sua região apresenta.

Mas, não se esqueça, é importante manter a calma e paciência, permitindo que você não esqueça de nenhum detalhe importante durante a abertura de seu delivery.

Inclusive, leia também outros artigos aqui do blog, com dicas de chefs renomados na área, além de informações que o ajudarão a chegar longe em qualquer decisão que tiver.

Grande abraço!

DELIVERY DE MASSAS