Como montar um Açaí Delivery?

Tanto para quem investe em um açaiteria, quanto para quem oferece a sobremesa em seu bar, pub, restaurante ou até no popular açaí delivery, ela se mostra como uma opção bastante rentável.

Segundo uma matéria publicada no jornal Extra, açaí é um dos termos mais pesquisados nas plataformas de delivery do Brasil.

Por isso, se você pretende fazer desta a sua fonte de renda principal, então veio ao lugar certo! Reunimos as principais dicas para você montar um açaí delivery de sucesso. Confira!

1. Defina um nome atrativo para a sua marca

Antes de querer montar um açaí delivery, é preciso dedicar um tempo para a construção do nome de sua marca.

De forma alguma este nome deve ser criado de forma aleatória, muito pelo contrário! Ele deve ser associado ao produto que vende e com palavras que tenham relação com esta sobremesa, assim como a sua região de origem.

Além disso, é importante que o seu público se sinta conectado a esta palavra. Ou seja, falar a linguagem da sua audiência.

Fora isso, não esqueça também de que isso permitirá que seu negócio seja encontrado com mais facilidade nas páginas do Google. E, se for necessário, uma boa sugestão é acrescentar o delivery à frente de seu nome.

2. O que vai e como oferecer?

Ao longo dos anos, o açaí passou por inúmeras mudanças até chegar onde o conhecemos hoje.

Portanto, é importante saber qual versão irá adotar ao vender seus produtos pelo açaí delivery. Isso vai desde as opções comuns, como típicas de uma região, com base na versão original ou, quem sabe, algo mais autoral.

Além disso, não esqueça de que tamanhos e embalagens também são fundamentais. Tenha em mente qual embalagem é ideal para realizar a entrega de seus produtos, assim como aquela que tenha um visual mais único e chamativo.

Fatores como tamanho e acompanhamentos também somam bastante ao resultado final.

3. Invista em sistemas e equipamentos

Para administrar seu negócio de açaí delivery e garantir a qualidade de todas as sobremesas, você precisa de bons equipamentos para armazenar seus produtos ou de uma geladeira.

Além disso, se você deseja receber o pagamento em dia, deve investir em máquinas de cartão de crédito, uma vez que tornará o processo de cobrança mais facilitado.

4. Saiba onde será o seu local de entrega

Quer seja para uma franquia ou um modelo particular, é importante que o açaí seja vendido em locais onde há um fluxo constante de pessoas, especialmente nos dias mais quentes.

Além disso, também é crucial focar nas entregas e na qualidade do transporte. A escolha do local exato deixará você mais tranquilo quanto ao retorno do valor do seu investimento.

5. Regularize o seu empreendimento

Suponha que você tenha estruturado todos os pontos citados anteriormente, agora você precisa pensar em legalizar seu negócio.

Essa etapa pode ser um pouco burocrática e pode parecer mais cansativa no início. Portanto, o conselho é buscar ajuda profissional. Nesse caso, um contador pode fornecer o suporte de que você precisa para iniciar um negócio de açaí delivery.

6. Invista em sites e redes sociais

Enfim, com tudo estruturado e pronto para atender seus primeiros clientes, é hora de divulgar seu negócio.

Para isso, você pode investir nas redes sociais. Com isso, você não só atrai a atenção de quem gosta de açaí, como também pessoas que não conhecem sobre o seu trabalho.

Torne as publicações atrativas e até invista em campanhas pagas. Assim você poderá segmentar seu público e influenciar com precisão as pessoas que têm interesse em comprar seus produtos.

Hoje em dia, é necessário ter um site e uma rede social. Afinal, você deve fazer com que o cliente chegue até você e, para isso, nada melhor que fornecer bons materiais relacionados ao seu negócio, tais como artigos em blogs ou publicações nas redes sociais.

Conclusão

Montar um açaí delivery pode ser uma grande oportunidade de negócio, mas para isso é necessário tornar o seu estabelecimento seguro e agradável.

Manter um bom atendimento também é fundamental, pois, desta forma, ele se sentirá mais seguro para voltar ao seu negócio e ainda recomendá-lo a outras pessoas.

Experimente inovar e criar receitas diferenciadas em seu açaí delivery! Fora isso, as lojas online também são muito úteis para o seu negócio.

E aí, viu só como vender açaí pode ser mais fácil do que você pensava?

AÇAÍ DELIVERY