melhores animações

As melhores animações já feitas pela Marvel – Confira

A Marvel é um fenômeno cultural de tamanha popularidade ao longo das décadas. O império eternizado na cultura pop começou com as HQs da Casa das Ideias, revitalizando os quadrinhos de super-heróis nos anos 60, quando Stan Lee, Jack Kirby e outros nomes estavam no auge da criação de novos heróis e personagens impactantes.

Não é à toa, na mesma década já tivemos muitas adaptações das HQs da Marvel em séries animadas de TV. Os anos 60 trouxeram versões memoráveis do Homem-Aranha, cuja animação gera memes e interesse até os dias de hoje.

Outros heróis ganharam suas primeiras adaptações para as telinhas, como o Hulk, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.

A Marvel continuou criando novas produções nas décadas seguintes, com passagens marcantes nos anos 70 e 80, principalmente com as infinitas animações do Homem-Aranha. Mas foi nos anos 90 que tivemos a melhor época dos desenhos da empresa.

Antes dos super-heróis dominarem os cinemas, as animações, era a principal oportunidade de ver uma recriação épica das principais HQs.

Mesmo nos dias de hoje, com muitos filmes e super-produções chegando, nada como uma boa animação para ir além dos filmes.

Afinal, muitas histórias e personagens ainda não estrearam nos cinemas, ou não tiveram uma adaptação de tanta qualidade.

Sim, muitas animações SUPERAM os principais filmes da Marvel. E por isso, listamos as melhores séries animadas para quem queira conhecer mais.

5. Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra

Uma das animações mais aclamadas pela crítica e fãs é também uma das mais recentes da Marvel. Em 2010, foi lançado Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Lançada primeiro como uma série de curtas online, que foram remontados e continuados na primeira temporada completa.

É um verdadeiro espetáculo para os fãs das HQs, contando com heróis clássicos dos cinemas como o Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor, Nick Fury, Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa.

Assim como personagens épicos ainda inéditos nas telonas como Kang: o Conquistador, Magnum, Cavaleiro Negro, Michael Korvac, Bill Raio Beta e outros!

A série teve apenas 2 temporadas, sendo cancelada e substituída por Os Vingadores Unidos, que não agradou tanto assim. Vamos ver se Vingadores 5 consegue ser tão épico quanto esse desenho!

4. X-Men: Evolution

Um verdadeiro clássico da televisão brasileira, X-Men: Evolution fez algo que os filmes da Fox falharam em executar com tanta competência, ao introduzir uma equipe mais jovem de mutantes, ao mesmo tempo em que os principais heróis como Wolverine, Professor Xavier e outros ainda estivessem lá.

A animação também trouxe personagens inéditos que não vieram das HQs, como Spyke e a X-23, ‘filha’ de Wolverine que foi um dos grandes destaques do filme Logan.

Ainda hoje, os fãs esperam por uma adaptação dos X-Men que equilibre tão bem os temas sérios e sociais com a ação desenfreada e exibição de poderes. Ela durou 4 temporadas, chegando ao fim em 2003.

3. X-Men: A Série Animada

A ‘Evolution’ foi um sucesso dos anos 2000, mas foi feita com a proposta de ser diferente do outro clássico: X-Men: A Série Animada. A animação original estreou em 1992, pela Fox Kids.

E traz versões totalmente fiéis dos personagens das HQs, e eternizou alguns mutantes que ainda não tiveram uma adaptação à altura nos cinemas: Gambit e Jubileu.

Também ficou eternizada por adaptar alguns arcos históricos das HQs como Dias de um Futuro Esquecido. Você pode encontrar a série no Disney+!

2. Homem-Aranha dos anos 90

Se você é uma criança dos anos 90 ou 2000, com certeza terá o Homem-Aranha dos anos 90 como uma das versões DEFINITIVAS do herói.

A animação mais bem sucedida do Miranha durou 5 temporadas, indo de 1994 até 1998. Foi exibida aqui no Brasil em emissoras como Fox Kids, Jetix e mais popularmente na Rede Globo. 

Além de estabelecer Mary Jane como a principal coadjuvante e interesse amoroso de Peter Parker, algo mantido nos filmes de Tobey Maguire, a série trouxe arcos ÉPICOS, adaptando muitas histórias famosas do herói, como a chegada do simbionte e o surgimento de Venom, o Sexteto Sinistro, Guerras Secretas e o destaque para o arqui-inimigo: Duende Verde.

Também trouxe participação de muitos outros heróis como o Doutor Estranho, Demolidor, Justiceiro, Blade e outros.

1. O Espetacular Homem-Aranha

E o que é considerado por muitos como a única animação capaz de bater de frente com o Homem-Aranha dos anos 90, é a animação de 2008.

Mesmo com um traço mais infantil, o roteiro apresentava uma maturidade e seriedade diferente de qualquer outra animação. Mesclando traços e versões do universo Ultimate, assim como as histórias tradicionais da Marvel.

Infelizmente, esse pequeno clássico durou apenas 2 temporadas, foram canceladas ainda em 2009 para que a Disney fizesse a sua própria versão do Miranha. Atualmente, você pode encontrar essa animação completa na Netflix! 

Para você que leu até aqui, que tal ver também sobre as séries que toda mulher deveria assistir? Além disso, compartilhe o texto nas suas redes sociais e comente sobre o que gostaria de ver no próximo texto.

LEITURA RECOMENDADA:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. MODOK: 5 coisas para saber sobre a nova estrela
  5. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego