Quais são as áreas que permitem trabalhar em home office?

A modalidade de trabalho home office vem sendo aderida por diversas profissões. Isso ocorreu não só por causa das vantagens da modalidade, mas porque houve uma necessidade muito grande de adotar o serviço home office nos últimos 2 anos, por conta de surtos epidêmicos.

Muitos profissionais que nem imaginavam que poderiam trabalhar em home office algum dia, tiveram que aderir ao home office para proteger a si mesmo e a outros. Mas com o passar do tempo, esses profissionais foram se adaptando e hoje percebem a vantagem do home office.

Algumas empresas por perceberem as vantagens dessa modalidade de serviço, mudaram totalmente o seu regime de trabalho para home office e mesmo com o afrouxamento do isolamento social, essas empresas estão preferindo continuar em home office.

Essas empresas investiram pesado para fornecer Móveis para Home Office ao seus funcionários, com o objetivo de aumentar ainda mais a satisfação do colaborador e aumentar o seu engajamento consequentemente.

Se você está pensando em aderir ao home office na sua empresa, ou está procurando um emprego na modalidade home office, preparamos esse artigo para te ajudar a expandir seus horizontes, conhecendo as áreas que permitem o trabalho home office.

Quais as vantagens de trabalhar em home office?

Existem muitas vantagens na modalidade home office, essas vantagens alcançam tanto os trabalhadores, como também os empregadores.

Os colaboradores que exercem suas atividades em home office tem o conforto de trabalhar em casa, sem precisar passar pelo estresse de uma manhã de trânsito intenso. Em vista disso, o tempo que ele estaria no trânsito, ele poderia tomar um café junto com a família ou acordar um pouco mais tarde se preferir.

Para os empregadores também existem muitas vantagens de aderir ao home office em suas empresas. Os gastos com energia, limpeza e manutenção são reduzidos. Além disso, pesquisas mostram que a produtividade do funcionário aumenta consideravelmente no regime de trabalho home office.

Qual a diferença entre trabalho remoto e home office?

Já que estamos falando da modalidade home office, seria interessante também esclarecer uma dúvida muito comum entre as pessoas que procuram oportunidades home office.

Alguns acham que a modalidade de trabalho remoto e o home office são a mesma coisa. No entanto, existe uma diferença que precisa ser esclarecida.

Embora nas duas modalidades de trabalho seja oferecida a oportunidade de trabalhar fora das instalações físicas de uma empresa, o home office precisa ser feito na casa do trabalhador. Traduzindo home office para o portugês, conseguimos a tradução de “escritório em casa”. Sendo assim, no home office, o colaborador deve exercer suas atividades apenas na sua residência.

Já no trabalho remoto o colaborador tem mais liberdade para trabalhar no local que desejar. Ele pode trabalhar em uma biblioteca, em um café ou até mesmo em uma viagem para o exterior.

Melhores áreas para trabalhar em home office

Agora que você já sabe quais as vantagens da modalidade home office e até mesmo a diferença entre trabalho remoto e home office, veja as áreas que permitem trabalhar em home office.

Marketing

A área de marketing é mais ampla do que você pode imaginar. Existem oportunidades para diferentes profissionais e a maioria das empresas de marketing preferem a modalidade home office.

Design gráfico

O profissional de design gráfico pode trabalhar em home office empreendendo, ou trabalhando em uma empresa.

Muitos profissionais da área optam por empreender, pois isso dá a liberdade deles trabalharem não só em home office, mas também remotamente de qualquer lugar.

Professor particular

Se você possui alguma licenciatura, isso pode te dar a oportunidade de lecionar de forma remota. Muitas pessoas procuram profissionais da educação para receber aulas particulares de diversos assuntos.

Algo que está em alta nos últimos anos são as aulas remotas de idiomas e instrumentos musicais.

Psicólogo

Com o avanço da telemedicina, muitos profissionais da área de saúde também estão aderindo ao trabalho remoto. O psicólogo, por exemplo, tem tido uma demanda muito alta, devido a necessidade das pessoas por terapia, para conseguirem lidar com os problemas que só aumentam.

Advogado

Muitos escritórios jurídicos começaram o home office na pandemia, mas estão estendendo a modalidade. Alguns até fecharam as suas instalações físicas e estão em 100% home office para sempre.

Contador

Os escritórios de contabilidade estão fazendo a mesma coisa que os escritórios jurídicos. Além disso, muitos profissionais da contabilidade abriram os seus próprios escritórios de forma online e podem trabalhar no conforto da sua casa.

Programador e desenvolvedor

Segundo Diego Augusto, a área de TI é uma das áreas que mais possibilita o regime home office e muitas empresas desse segmento adotam o regime 100% home office.

Gostou de saber quais as áreas permitem trabalhar em home office? Então compartilhe esse artigo com seus amigos para que eles também tenham acesso a essa informação.

Quais são as áreas que permitem trabalhar em home office