Tendência jeanswear

Tendência jeanswear: 5 looks masculinos e femininos all jeans

Febre no street style, o jeanswear é um tipo de produção fácil de montar e que transborda estilo. Veja algumas inspirações para o seu dia a dia!

É unânime: o denim é o tecido mais prático e democrático do universo fashion. Afinal, vem sendo usado há décadas na moda feminina e masculina, cai muito bem em diferentes tipos de corpo e, de quebra, pode ser adaptado conforme o seu estilo. Ou seja, estamos falando de uma opção curinga e atemporal. 

Por conta disso, muitas pessoas estão apostando na proposta all jeans. Hit absoluto nos anos 1990, a ideia consiste em montar looks inteiros com peças em denim. Assim, é possível obter um resultado incrível e em poucos minutos. E mais: a solução ainda é excelente para quem deseja transbordar atitude.

Mas será que você sabe como abraçar essa tendência e ter êxito em suas próximas composições? A seguir, veja algumas inspirações  e dicas que te ajudarão a fazer bonito!

3 looks total jeans para elas 

Seja no escritório ou fora dele, o look all jeans é uma ótima saída para o dia a dia. Ao investir no conceito, será possível finalizar uma produção em minutos, economizando tempo e transbordando autenticidade. As mulheres adoram!

1. Jaqueta e calça jeans

Para começar, te apresentamos uma das combinações mais versáteis do momento: aquela composta por jaqueta e calça jeans. Excelente para os dias mais fresquinhos, essa solução transmite uma ideia de contemporaneidade e, inclusive, pode ser aproveitada em vários momentos: no office, no shopping ou em um encontro com as amigas. 

Já por baixo do casaco, você pode incluir uma terceira peça de acordo com o seu estilo. Para as básicas de plantão, a boa e velha t-shirt lisa cai muito bem. Agora, se o objetivo é alcançar um efeito sofisticado, prefira blusas de seda ou cetim. As camisas de algodão e cor neutra também são bem-vindas. 

2. Camisa jeans e saia midi

Ainda que o jeans seja visto como um tecido descolado, a verdade é que ele pode, sim, fazer parte de composições para compromissos formais. Quer ver só? 

Para o ambiente de trabalho ou uma reunião de negócios, você pode vestir uma camisa jeans com saia midi. Feminina e elegante, essa proposta é superdelicada e passa longe de exageros. 

Nos pés, a sugestão é recorrer aos clássicos sapatos de salto alto. O bom e velho scarpin é um deles, mas ainda há a possibilidade de testar outros, como a sandália nobuck ou com salto bloco. 

3. One piece

Ao falarmos sobre os looks total jeans, não podemos descartar as peças únicas, conhecidas como “one pieces”. Basicamente, esses trajes são aqueles que têm o poder de completar um look sozinhos, descartando a necessidade de outros elementos. Os macacões e vestidos fazem parte dessa lista. 

E para seguir a proposta total denim, não tem segredo: sua única missão será escolher uma dessas vestimentas confeccionadas em jeans. Romântico, o estilo é indicado para ocasiões descontraídas e informais, especialmente se você utilizar um tênis branco e acessórios modernos para arrematar. 

2 looks total jeans para eles 

Obviamente, o público masculino também pode (e deve!) usar e abusar da tendência jeanswear. Anote algumas possibilidades para inovar. 

1. Com calça e casaco escuros

Se você se identifica com o estilo rocker, com certeza vai adorar essa opção. No caso, sugerimos criar um look all jeans formado por peças em denim com lavagem escurecida. Aqui, é possível apostar nas opções azul-petróleo ou até mesmo nas pretas. 

Seja como for, escolha uma calça com bom caimento e que seja confortável. Como exemplo, sugerimos as versões em recorte reto, slim e skinny. Na parte de cima, porém, a jaqueta jeans com comprimento longo não pode faltar. Cheio de atitude, esse visual é ótimo para o dia a dia, como também para eventos noturnos.

E mais, para os pés, vale de tudo um pouco: botas, coturnos, sneakers e calçados slippers podem ser considerados.

2. Roupa jeans com moletom

Em tempos de isolamento social, os looks com pegada comfort nunca estiveram tão em alta. Diante disso, essa é uma excelente pedida para que você monte combinações ultradespojadas e que não deixam de ser aconchegantes.

Nessa categoria está a dupla de moletom com calça ou jaqueta jeans. Indispensáveis no guarda-roupa do homem contemporâneo, esses elementos ficam ótimos quando usados em conjunto durante o outono/inverno.

Uma dica para ter mais originalidade é utilizar peças em denim com acabamento destroyed. Enquanto isso, o moletom pode ser pautado por tons intensos e que se destacam, como o laranja, o amarelo e o roxo. 

Viu só? Essencial para todas as horas, a roupa jeans já provou que veio para ficar. Coloque essas recomendações em ação e eleve os seus looks a um outro nível!