O que é o estilo comfy? Aprenda a usá-lo

Estilo é um conceito originado da história da arte, que possui diversos significados, no entanto, às vezes, é muito vago. De maneira resumida, estilo pode ser definido como um conjunto de características, um tanto quanto constantes e definidas e que, possibilitam uma determinada identificação.

A questão de possuir diversos significados está diretamente ligada ao fato de que existem diferentes tipos de estilos. Cada um desses estilos é marcado por suas características específicas e por sua beleza diferente.

Nos tópicos abaixo iremos entender e conhecer um pouco mais acerca do estilo conhecido por Comfy, em que ele consiste, quais são as peças chaves e como montar visuais que, apesar de confortáveis, valorizem as peças.

O estilo Comfy

Sendo um estilo que está cada vez mais em alta e ganhando espaço no mundo da moda, o estilo comfy, nada mais é do que o conceito de se vestir de maneira confortável e, ao mesmo tempo, de maneira estilosa.

O estilo comfy, em outras palavras, está associado ao uso de roupas que, ao mesmo tempo que estão combinando, não estão, como, por exemplo, misturando tecidos, cores e estampas com acessórios um pouco mais chamativos, como sandálias, brincos, pulseiras e colares.

Nesse estilo, o foco é o uso de roupas despojadas mas que possam ser usadas em diferentes lugares, desde um passeio ao parque até ir trabalhar. Além disso, a moda comfy conta tanto com roupas masculinas, quanto com roupas femininas.

Visuais seguindo a moda comfy

As peças principais dos looks montados no estilo comfy, como falamos acima, são as peças despojadas, de caimento mais solto, ou seja, roupas mais largas e folgadas que podem possuir ou não amarrações.

Para os homens, as peças mais comuns são calças largas, camisetas mais soltas e moletons também mais soltos que, além de darem a sensação de conforto, prometem compor o look de maneira que ele fique mais chique.

Já no caso das mulheres, as peças mais comuns, além das calças largas e das camisetas mais soltas, são as saias midi, vestidos e croppeds. Essas peças prometem deixar um look comfy muito mais arrumado e estiloso.

Ademais, as cores mais comuns nesse tipo de visual são as da paleta de cor pastel, ou seja, cores mais claras, que não chamam tanta atenção.

Quanto ao tecido, a maioria é feita de algodão, visto que, o algodão é o tecido que mais valoriza o conforto da peça no corpo das pessoas.

Para o pé, tênis, slip-on, alpargatas e mules são os mais comuns e que, de certa forma, combinam com todo tipo de visual produzido em cima do estilo comfy.

Uma dica legal e válida para esse estilo é investir na combinação de diferentes tipos de tecidos, como, por exemplo, compor um look de algodão com uma jaqueta de couro ou até mesmo com algum adereço de paetê.

A origem da moda comfy

Diferente do que muitos pensam, a moda comfy não surgiu há pouco tempo. Na verdade, ela surgiu em meados dos anos 90 com a origem de roupas que prezavam pelo conforto e estilo ao mesmo tempo.

Atualmente, o estilo comfy é uma grande tendência no mercado da moda, e teve um grande impulsionamento durante a pandemia, onde as pessoas, mesmo estando em casa, procuravam por roupas que ao mesmo tempo que as deixassem arrumadas, fossem confortáveis.

É muito comum, por exemplo, vermos pessoas usando looks baseados no estilo comfy indo trabalhar, indo fazer ou passeio ou até mesmo indo fazer uma viagem.

Afinal, não existe nada melhor do que estar confortável no dia a dia, com peças que não fiquem apertadas e que não fiquem incomodando.

Nesse cenário, a moda comfy nos mostra cada vez mais que o conceito que tínhamos antes, de que peças confortáveis não podiam ser estilosas, é um conceito ultrapassado, ainda mais nos dias atuais.

Peças chaves no estilo comfy

Já mencionamos acima algumas das peças chaves que compõem esse estilo que já virou tendência. No entanto, a seguir iremos entender um pouco mais sobre algumas dessas peças e como elas geram modernidade e estilo ao look. Confira:

Calças

As calças desse estilo são encontradas em diversos tecidos. Calças jeans mais largas, calças jogger e calças saruel. Essas calças tem uma proposta de estilo e, além disso, são peças que não apertam.

Vestidos e saias

As saias e os vestidos também são peças que prometem conforto e estilo. Elas possuem um caimento leve, sem apertar e que compõem looks que podem ser usados em diferentes lugares.

Peças de moletom

As peças de moletom falam por si só. Os tecidos que normalmente fazem parte dessa confecção, são tecidos confortáveis, que não apertam e que se encontram disponíveis em várias cores, podendo compor diferentes looks.

Tricô

As peças de tricô também são chaves nesse cenário comfy e estiloso. São peças que combinam com diferentes visuais e que também são encontradas em diferentes cores.

Logo, seguindo algumas das dicas de moda acerca do estilo comfy, escolher o look na hora de uma ocasião especial, ficou mais fácil.

O que é o estilo comfy