Como conservar as roupas brancas por mais tempo?

Quem não ama ter suas roupas brancas, bem conservadas e com um branco mais vivo. Sabemos que isso é uma missão um pouco difícil, mesmo porque, o branco fica encardido com mais facilidade do que as outras roupas com tons mais escuros.

Sabemos que até as pessoas que são mais fãs do famoso pretinho básico, não resistem a um branco, seja em roupas, na casa, objetos, o branco é uma cor muito elegante e que combina com absolutamente tudo.

Porém, como nada é perfeito nessa vida, sempre tem aquela mancha, ou a roupa fica amarelada. Mas calma que vamos te ajudar desde as roupas das crianças até as Camisetas Femininas, de como ter uma roupa branquinha.

Dicas de como conservar por mais tempo suas roupas brancas

Estamos aqui para ajudar a solucionar seu problema com as roupas brancas. Vamos te dar algumas dicas de como ter uma roupa branca mais conservada, por muito mais tempo.

Lave sempre sua roupa branca separadamente

Apesar de parecer muito mais fácil colocar todas as roupas na máquina e lavar tudo junto e misturado. Saiba que o branco é uma cor que vai sofrer muito com essa mistura de cores.

O branco fica mais prejudicado porque as peças coloridas tendem a transferir as cores para o branco, o que pode ocasionar uma grande catástrofe.

Use as medidas corretas na lavagem

Uma abundância de produtos para lavagem como amaciante, sabão em pó, ou qualquer outro tipo, pode fazer com que as peças de desgaste com mais rapidez, ou às vezes pode fazer até manchas nas roupas.

Então recomenda-se que coloque somente a quantidade de produto necessária, ainda mais nas roupas brancas que tendem a manchar com mais facilidade.

Fique atento na etiqueta

Você já deve ter percebido que todas as roupas vem com uma pequena instruções de lavagem na etiqueta, então você deve ficar atento a essas recomendações.

Pois muitas vezes as pessoas não ligam muito com o que está escrito ali, fazendo com que a peça dure menos tempo. Ali tem recomendações sobre a temperatura da água, se a roupa aguenta ser colocada na máquina de lavar ou na secadora.

Os produtos corretos que devemos usar e os que devem ser evitados, se é indicado passar o ferro ou não. Obedeça as recomendações que você vai manter sua roupa branquinha por muito mais tempo.

Preocupa-se com a mancha antes de lavar a peça

Quando se mancha uma roupa branca dá até uma dor no coração, não é mesmo? Isso porque sabemos que ela ficará bem mais aparente e que será muito difícil de tirar.

Mas você sabia que tirar a mancha depois da lavagem se torna uma missão muito mais difícil. É por isso que você deve tratar da mancha com os produtos certos antes mesmo de colocar na máquina.

Você deve usar produtos que contenham glicerina, para as peças mais delicadas.

Não use cloro

Muitas pessoas fazem o uso dos alvejantes com cloro, eles até vão tirar a mancha da sua roupa, porém ela ficará amarelada e vai desgastar o tecido, por conta dos seus componentes químicos. Nesse caso opte por produtos oxigenados.

Use alguns truques

Sabemos que os produtos que são específicos para tirar manchas podem ter um valor bem salgado às vezes. Por isso você deve sempre aprender ou pesquisar alguns truques caseiros para tirar manchas e não passar apuros.

Como por exemplo, o bicarbonato de sódio, pode ser usado como detergente e ainda tira aquelas difíceis manchas e até mesmo dissolve a gordura que fica no tecido.

Se você utilizar água morna, também pode colaborar com o sabão e o bicarbonato, deixando as fibras do tecido mais emolientes, fazendo com que a mancha de solte mais rapidamente. O vinagre é um bom aliado também, ele vai embranquecer as suas roupas, tirar odores e amaciar.

Colocar de molho no sol

Algumas pessoas já devem ter ouvido falar dessa técnica, de colocar a peça de molho no sol com sabão de coco ou neutro. Esse procedimento funciona realmente e ajuda a clarear as peças e também tirar manchas.

Mas você deve usar essa técnica com moderação, pois uma peça muito tempo exposta ao sol pode prejudicar as fibras do tecido. Não faça com frequência.

Deixe a peça secar na sombra

A melhor maneira de deixar uma roupa branca secar é colocando na sombra, isso evita que a peça fique amarelada com a exposição no sol, e que o tecido se desgaste.

As roupas brancas feitas de algodão, linho, viscose, entre outras devem sempre ser colocadas na sombra para secar isso vai ajudar a manter o branco. Já roupas brancas feitas de poliéster, são mais resistentes e podem ser secadas ao sol.

Com todas essas informações você pode manter seu branco ainda mais branco e conservar as suas roupas por muito mais tempo.

Como conservar as roupas brancas por mais tempo