Qual o número do sapato feminino que mais vende?

Quando o assunto é saber qual o número do sapato feminino que mais vende no Brasil  não se pode confundir a maior quantidade de números padrões com a quantidade de numeração mais vendida, pois ambas as perguntas irão trazer respostas bem diferentes na hora de comprar calçados femininos.

Isso porque responder questões sobre padrônamento e numeração trazem embasamentos bem diferentes, já que os números de sapatos femininos mais padrões no Brasil são de 34 a 38, enquanto os mais vendidos ficam entre  35 e 40.

Observe como esses dados são reais, quando se acessa um site de vendas de calçados e na hora que se clica no modelo desejado, na cor desejada, com o material de qualidade dos sonhos, ao colocar a numeração de 35 a 40. Grandes serão as chances de receber a informação. Esgotado!

Essa realidade não é apenas nos sites, até mesmo nas lojas físicas, vira uma verdadeira odisseia, missão quase impossível, se achar um modelo de sapato da tendência com a numeração do seu pé. 

Isso justifica por que ao anunciar a chegada de modelos novos nas redes sociais, lojas ou site, o público feminino tem de agilizar ao máximo para efetivar quanto antes as vendas, pois corre o sério risco de ficar sem seu par desejo e isso nenhuma mulher quer, não é mesmo?

Detalhes

Como sabemos, o mundo feminino é sutil e maravilhoso por ser cheio de detalhes e como os sapatos são o símbolo desse universo tão incrível, não é surpresa dizer que cada marca de sapato tem uma  noção diferente de numeração.

Às vezes, a numeração 34 de uma marca pode equivaler ao 35 de outra marca, o 36 ao 37 e assim por diante. Tudo dependerá das formas usadas para a fabricação de cada par de sapatos femininos. Sem contar que as especificidades de cada par também trazem um imenso diferencial no conceito de numeração e de padrão em calçados.

Novidades

Uma ótima novidade, que tem revolucionado cada vez mais esse segmento dos sapatos femininos, é a abertura de lojas voltadas exclusivamente para determinadas numerações. Um bom exemplo são as lojas online e físicas votadas exclusivamente para numeração acima de 42.

O mercado percebeu a dificuldade que é para mulheres de pé grande arranjar o par de sapatos lindos e caibam confortavelmente dentro dos seus pés exóticos, porém lindos.

Daí surgiu a ideia de estruturar lojas somente para comercializar uma determinada numeração de sapatos, um ramo que terá sucesso garantido quanto mais oferecer produtos difíceis de serem achados ao modo tradicional.

Números e Medidas

Outra curiosidade é quanto em centímetros equivale a número de cada pé. 

Quem calça número 34 tem as medidas em centímetro de 22,4; a numeração 36 tem a medida de 23,8 centímetros; quem veste 37 tem 24,1 centímetros, o número 38 tem 24,6 centímetros enquanto o 39 tem medida de 25 centímetros.

Ter essa informação é importante porque há lojas que podem oferecer seus sapatos com medidas baseadas em centímetros e como conhecimento nunca é demais, seguem os dados acima.

Qual o número do sapato feminino que mais vende