Com SKY Play, o conteúdo da SKY vai para seu celular

Para concorrer com o estouro dos serviços diversos de streaming, cuja oferta aumenta a cada minuto, as empresas de TV paga precisaram criar alternativas para se manter no jogo. O caminho natural foi encontrar uma forma de disponibilizar seu conteúdo aos clientes sem a restrição de consumir em casa.

Com isso, surgiu o SKY Play. Exclusivo para assinantes dos planos SKY, o serviço traz conteúdo feito especialmente para o ambiente digital.

Mas o que é SKY Play?

Resumindo, esta é a plataforma de streaming exclusiva da SKY. Com ela, os clientes acessam conteúdo online, bastando a conexão à internet e o app instalado para acessar de qualquer dispositivo e lugar.

O aplicativo pode ser instalado em celulares, tablets, PC ‘s de qualquer tipo e até videogames. Tudo sem custo extra para os assinantes, a não ser por ofertas opcionais pagas de forma avulsa.

Semelhante a qualquer outro serviço de streaming, como Netflix, você só precisa se conectar à internet e logar em sua conta.

Uma vez logado, o app apresenta o conteúdo ao vivo dos canais disponíveis na hora. Toda sua programação SKY, com esportes, filmes, infantil e mais, para desfrutar quando quiser. Também há o serviço de aluguel de filmes e outros programas ou eventos, liberando o acesso de acordo com sua vontade.

Quem pode usar o SKY Play?

A plataforma é uma exclusividade dos assinantes dos pacotes da SKY TV. Assim, o mesmo conteúdo dos canais do pacote contratado é o que fica disponível no app. Pós pago ou não, os clientes têm esse benefício à mão.

Lembre-se que se a HBO, apenas como exemplo, não fizer parte do seu plano contratado, ele também não será acessado via SKY Play. Qualquer plano dá direito à utilização, uma vantagem e tanto.

A recomendação da própria empresa é que você disponha de uma boa internet, para que não haja interrupções enquanto estiver assistindo.

Ainda que o serviço não possa ser contratado por não assinantes da SKY, existe a opção de teste. Neste caso, existem conteúdos aleatórios liberados, como trailer de filmes e alguns episódios de séries, além de amostras de alguns canais.

Para não clientes da SKY, também é possível alugar filmes. Valores a partir de R$ 5,90 para cada.

É difícil acessar SKY Play?

Para logar no aplicativo, existem três caminhos:

Celular / Tablet

Você precisa instalar o aplicativo, disponível para Android ou iOs. Faça uma busca por “SKY” na Play Store ou App Store.

Este app permite o gerenciamento e auto atendimento de seu contrato. Entre os tópicos do menu dentro dele, você encontra o SKY Play. Nunca se esqueça de que NÃO existe um app separado com esse nome.

  • Uma vez instalado o app SKY, informe o CPF do titular do contrato;
  • Um código de confirmação será enviado via SMS. Insira-o no campo correspondente;
  • Já com sua conta logada, encontre a área Play e clique;;
  • Só isso! Navegue pelo conteúdo SKY.

Em cada item, estão disponíveis as informações necessárias, se está liberado gratuitamente ou não, horário em caso de ser ao vivo e muito mais. 

Quem ainda não tem o acesso, clientes mais antigos ou com qualquer dificuldade, basta falar com um atendente através dos contatos da SKY. 

Notebook / Computadores em geral

Também é possível acessar via computador, através do site oficial. No entanto, é preciso do aplicativo em seu celular na hora de fazer o login.

  • Entre no site e clique no botão Entrar;
  • Insira CPF e telefone do titular. Em seguida, clique no botão “Gerar código”;
  • Uma mensagem via SMS com senha será enviada;
  • Em seu smartphone, no aplicativo, acesse “site/outros aplicativos SKY” e insira esse código;
  • Só isso! O acesso por novo dispositivo é automaticamente autorizado. 

SmarTV e demais modelos

Não poderia faltar essa opção, já que ela é a preferida de muita gente por motivos óbvios. Entre eles, a tela maior e o aconchego do sofá.

SKY Play também permite o acesso pela sua TV. E é muito simples, bastando ligar o canal 1 do seu pacote SKY TV.

Se você não está em sua casa e o local não tem SKY instalada, só é preciso uma SmarTV ou videogame Xbox para fazer o espelhamento do seu aplicativo no celular. É necessário que os dispositivos estejam conectados à internet no mesmo Wi Fi. Siga o passo a passo:

  • Logue normalmente no celular e selecione seu conteúdo;
  • No canto superior direito, encontre o ícone de compartilhamento;
  • Confirme o compartilhamento de telas na TV.

Se a TV não for Smart, é possível conectar através de um cabo HDMI. Ressaltando que, em todos esses casos, é preciso que haja conexão à internet.

Conseguiu? Agora é só alegria, para você relaxar enquanto curte o melhor conteúdo da TV mundial, na maior variedade possível.

Com SKY Play