Napoleon Hill

Napoleon Hill, um escritor para se inspirar

O escritor Napoleon Hill é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é busca da felicidade, prosperidade e riqueza.

A “Master mind” ou mente mestra, uma ideia que já ajudou muitas pessoas a serem bem-sucedidas, é um dos conceitos mais famosos que Hill propagou em suas obras.

Suas obras somam 16 livros escritos entre os anos de 1919 a 1970, e tratam de temas como ser mais próspero e ganhar mais dinheiro, alcançar o sucesso e a realização na vida.

CONFIRA AQUI TODOS OS LIVROS DE NAPOLEON HILL

E hoje vamos conhecer mais de perto o caminho que levou Napoleon Hill ao sucesso, seu conceito de Master Mind é um pouco sobre suas principais obras.

Acompanhe.

Biografia de Napoleon Hill

Napoleon Hill é natural dos Estados Unidos, e nasceu no dia 26 de outubro de 1883 no estado norte-americano da Virgínia, em Pound.

O escritor, que já é falecido, morreu no dia 08 de novembro de 1970 aos 87 anos de idade, há Carolina do Sul, após uma vida muito bem vivida, e que deixa como legado 16 obras escritas. Porém, Hill também conta com obras póstumas, publicada respectivamente nos anos de 1971, 2011 e 2014.

Filho de uma família com condições financeiras precárias, sua mãe falece quando Hill tinha 10 anos de idade e seu pai se casa novamente.

Napoleon Hill era uma criança inteligente, porém vista como rebelde por algumas pessoas de sua família. No entanto, um episódio ocorrido com sua madrasta mudou sua mentalidade.

Certo dia, ao conhecer a nova esposa de seu pai ele diz a ela a seguinte frase “ Napoleão é o pior homem que você pode encontrar”.

Mas, a mulher não o repreendeu, ao invés disso, deu a seguinte resposta a Hill: “menino, isso não é uma falta grave. Talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e, simplesmente, não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência”.

A resposta da madrasta mudou o olhar de Hill sobre a vida, com isso ele passa a se dedicar muito mais aos estudos. Pois, até escreve um pequeno jornal aos 13 anos de idade, o “Montain Reporter”.

A entrevista com o homem mais rico do mundo

Hill não para com suas reportagens, e, portanto, consegue uma oportunidade rara para qualquer pessoa: entrevistar o homem mais rico do mundo na sua época, o industrial Andrew Carnegie.

Napoleon Hill realiza a entrevista no ano de 1908, mas antes de conhecer o entrevistado, não tinha ideia de como a conversa seria decisiva para seu futuro.

Acontece que Andrew Carnegie fica impressionado com o jovem Hill e revela ele um segredo que se refletiria em todas as obras que o escritor viria a publicar.

O magnata Industrial afirma acreditar que existe um conjunto de características identificáveis tem pessoas que são bem sucedidas, como ele. Pois, foi dessa forma que ele, Andrew Carnegie, obteve seu sucesso e prosperidade na vida.

Esse segredo consistiria em um conjunto de virtudes que quando incorporadas na personalidade de alguém conduzem essa pessoa ao sucesso e ao triunfo. Contudo, Andrew vai ainda mais longe.

Ele diz a Napoleon Hill que tais virtudes podem ser implementadas na vida de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Contanto que fosse criado uma técnica, um método para tal.

Andrew propõe a Hill iniciar um projeto para investigar e identificar tais virtudes, para então criar um curso ou técnica que permitisse a qualquer pessoa alcançar o sucesso.

Napoleon Hil não apenas aceita o desafio, como passa 20 anos da sua vida realizando entrevistas com homens e mulheres de sucesso. Ele conversa inclusive com 500 pessoas mais ricas de sua época.

O resultado vem em 1928, quando Napoleon publica o seu primeiro livro escrito a partir de suas pesquisas e investigações, A Lei do Triunfo. Essa obra foi publicada antes do primeiro livro escrito pelo autor, As Regras de Ouro de Napoleon Hill, de 1919.

Master Mind: a principal lei do êxito de Napoleon Hill

Apesar de propagar o conceito da mente mestra ou Master Mind, Hill não o criou, ele apenas descobriu que chamou de sua primeira lei de ouro para o êxito.

O conceito que existe desde a fundação dos Estados Unidos se assenta sobre os pilares da liberdade e oportunidade. Pois, esses são justamente os ideais sobre quais a nação norte-americana foi fundada.

Em resumo, se há oportunidade e liberdade iguais para todos, a pessoa só precisa vencer a si mesma e o as obstáculos no seu caminho para ser bem sucedida.

Isso é o que se denomina de mente em harmonia ou mente mestra, e que Napoleon Hill identificou como o segredo de muitas pessoas ricas e bem sucedidas.

Obras de Napoleo Hill

As obras de Napoleon Hill ficaram famosos no mundo todo, pois foram publicadas em vários idiomas e em diversos países.

E para que você possa conhecer mais de perto o autor, selecionamos alguns detalhes sobre algumas suas principais obras a seguir.

Confira.

A Lei do Triunfo

O primeiro livro que Hill publicou ainda é considerado um dos melhores de toda a sua biografia. Pois, é tido como o primeiro livro do mundo a apresentar um caminho para alcançar o sucesso pessoal, principalmente o financeiro.

É um clássico literário onde o autor ensina formas práticas de explorar a mente humana e extrair dela tudo de melhor que ela tem a oferecer.

A ciência do Sucesso

Esse ótimo livro do autor traz vários artigos escritos por Hill ao longo de sua vida e também algumas reportagens sobre ele.

O livro trata do Poder da Mente e como ele pode ser aplicado para obter o sucesso. Pois, sua premissa principal é que se o sucesso é uma ciência, pode ser aprendida e dominada por qualquer pessoal.

Atitude Mental Positiva

Nessa obra Napoleon Hill apresenta dois conceitos: atitude mental positiva e atitude mental negativa. Tudo o que conseguimos na vida é influenciado pela nossa atitude mental, portanto, torná-la positiva é fundamental para o sucesso.

Concluindo

Napoleon Hill é um escritor que já inspirou e ajudou milhares de pessoas no mundo todo a terem uma vida melhor, mais próspera e feliz.

É uma dica perfeita para procura uma leitura positiva, que agregue valor na sua vida prática e possa ensinar alguns segredos para ter mais dinheiro, prosperidade e felicidade.

Você já leu algum livro de Napoleon Hill? Comente!