dicas para fazer a sua lista de casamento pela internet

7 dicas para fazer a sua lista de casamento pela internet

Com o dia a dia cada vez mais corrido, poder contar com facilidades que só a tecnologia pode trazer, realmente, não tem preço. E uma dessas facilidades é poder contar com uma… lista de casamento online, isso mesmo, pela internet!

Pois é, quer facilidade? Então aproveite!  Agora já é possível decidir junto com sua cara metade quais presentes querem ganhar dos convidados e, então, montar sua lista 100% online. 

Sabe aquele pesadelo dos presentes repetidos? Então, com uma lista de casamento online, isso não acontece!

Fora isso, tem toda a praticidade, controle maior sobre os presentes, mais facilidade para os convidados, pode até pedir cotas para a lua de mel na sua lista de casamento online, sabia?

E aí, se convenceu? Então, agora confira 7 dicas para criar agora mesmo sua lista de casamento pela internet.

O que não faltam são opções de lojas que oferecem essa facilidade aos noivos, podendo escolher ainda entre retirar os presentes escolhidos ou ganhá-los em forma de crédito e, até mesmo, fazer outras compras. 

Sem dúvida, esse sistema facilita muito, tanto para os noivos, como para os convidados, já que as lojas, como a fastshop, por exemplo, simplificam toda a logística da entrega dos presentes. 

2. Crie com antecedência a lista de presentes 

Não se esqueça que o tempo voa, ainda mais quando se trata de planejar um casamento, por isso, procure organizar sua lista de casamento com mais antecedência possível, evitando a proximidade da data, quando outras tarefas acabam absorvendo demais os noivos.

A dica, portanto, é procurar criar a lista com, pelo menos, três meses de antecedência, para poder escolher os itens com cuidado.

3. Tenha um modelo como base

Não tem a menor ideia de como começar a criar sua lista? Isso não é mais problema, pois existe uma infinidade de modelos na internet e há até algumas lojas que oferecem opções já montadas.

Certamente, a quantidade de itens vai depender do número de convidados, mas uma lista geralmente é composta por utensílios domésticos, aparelhos eletroportáteis e eletrônicos, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho, objetos de decoração e até móveis. 

4. Personalize a sua lista

Certamente, o modelo escolhido deverá ser apenas uma base, já que cada casal tem suas particularidades e preferências, ou seja, alguns itens importantes para um determinado casal, podem não ser para outro.

Uma dica, também, é criar a lista com os pés no chão, não adianta pedir presentes que estão na moda, mas que não terão utilidade para você. 

5. Considere a realidade dos convidados

Estamos em meio a uma crise sem precedente, com certeza, muitos convidados não podem gastar muito. Por isso, procure criar uma lista bem diversificada, com itens de variados preços.

No mais, não esqueça de especificar cores, marcas e tamanhos para não ter surpresas desagradáveis.

6. Como informar os convidados sobre a lista

Evite informar sobre a lista no convite de casamento… é muito deselegante.  

Caso não tenha um site sobre o casamento, o qual teria o endereço no convite, com diversas informações, incluindo a lista, a dica, nesse caso, é esperar que os convidados se manifestem, perguntem por ela, o que geralmente acontece.

7. Como pedir presentes diferentes

Os tempos são outros, muitos casais, inclusive, já moram juntos, ou já possuem suas casas e não vão precisar criar uma lista do zero.

Nesse caso, uma dica é criar presentes simbólicos, como um jantar romântico ou um passeio de lua de mel, por exemplo, muitas vezes, sai até mais barato para os convidados que terão, dessa forma, a oportunidade de participar da nova fase da vida do casal de uma forma gentil e romântica.

Organizar um casamento é romântico, mas extremamente trabalhoso, tanto que existem pessoas que ganham a vida organizando casamentos. Porém, um dos itens que não podem ficar nas mãos de nenhum cerimonialista é a lista de casamento. Por isso, aproveite nossas dicas e, claro, se prepare para o grande dia, sem estresse e incomodação.