Como aprender a desenhar animes do zero de graça

Como aprender a desenhar animes do zero de graça?

Você gostaria de aprender a desenhar animes do zero de graça? Ainda que muitas pessoas falem que isso é questão de dom, não há nada que não possa ser aprendido.

Então, você já se questionou sobre como aprender a desenhar animes do zero de graça? Fala sério, todo mundo, alguma vez na vida, já desejou aprender a desenhar daquele jeito. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, é só ficar de olho nessa matéria!

Você já se perguntou como aprender a desenhar animes do zero de graça? Será que isso realmente é possível? Afinal, aqueles desenhos cheios de traços e complexidade causam a sensação de que algo impossível. Mas será que realmente é desse jeito? Essas e outras informações você conferirá no decorrer deste artigo. Confira!

É possível aprender a desenhar?

Vivemos em uma sociedade que tende a evidenciar muito a palavra “dom”. Dessa forma, todas as habilidades ou aptidões naturais resumem-se a isso. Contudo, não é bem assim que acontece na prática. É claro que existem pessoas que se dão melhor com algumas áreas.

Isso é natural do ser humano. Enquanto alguns possuem mais facilidade para matemáticas, outros pendem para letras. Enquanto uns optam pela biologia, há aqueles que têm maior habilidade com artes e desenhos. Isso é um fato. São formas de inteligência diferentes. E todas devem ser ressaltadas.

No entanto, as coisas não devem se resumir apenas pelo dom. Há várias etapas que antecedem esse feito. Desenhar é, primeiro, o aprendizado de muitas técnicas. Tanto técnicas de como fazer determinada forma, como qual o material mais apropriado para cada categoria de desenho.

Hoje, pode-se aprender qualquer coisa. Inclusive desenhar. Dessa forma, podemos afirmar com total tranquilidade que é perfeitamente possível aprender a desenhar, ainda que seja um pouco complicado. Certo, mas como fazer isso? Falaremos com mais detalhes no decorrer desse artigo.

Como aprender a desenhar?

Para aprender a desenhar, nem que seja do zero, você deve consumir conteúdos que ensinam algumas técnicas ou mesmo que falem sobre os materiais adequados para realizar alguns projetos. Afinal, nem tudo é questão de como um traço deve ser realizado no papel. Há vários assuntos por trás disso.

Portanto, um bom curso de desenho grátis é o suficiente para pelo menos lhe ensinar o básico. É claro que se você quiser técnicas mais avançadas, pode ser necessário investir em cursos pagos. Porém, mesmo para aprender coisas mais complexas, é preciso ter uma base bem sólida.

Sendo assim, a nossa dica para você que quer aprender a desenhar animes do zero de graça, é exatamente investir seu tempo em cursos gratuitos, para conhecer um pouco do desenho básico. E, assim que se sentir preparado, procurar ensinamentos um pouco mais avançados.

Como aprender a desenhar animes do zero de graça?

Certo, você já consumiu conteúdos sobre desenhos e já até fez algum curso gratuito, para aprender pelo menos o básico. E agora, o que fazer para atingir a meta de desenhar animes? Repita o processo! Consuma, conteúdos que ensinam sobre como desenhar esse estilo.

Quando se aprende a desenhar, é normal que os nossos desenhos possuam um estilo específico, ou que transmite entre mais de um. Essa é uma tendência natural. No entanto, se você quer aprender outras abordagens, é importante que consuma um conteúdo diferente.

Sendo assim, leia mais sobre como são os traços dos desenhos de anime, quais os materiais mais indicados para esse tipo de trabalho. Fora isso, tente compreender quais técnicas das quais você já está acostumado podem ser utilizadas nesse novo estilo de desenho.

Além dessas dicas, não podemos deixar de incentivar que você faça um curso específico de desenhos para anime. Atualmente, há vários cursos, onde é possível aprender as mais diferentes técnicas. Assim como você pode fazer um curso gratuito aprendendo o básico, o mesmo pode ser feito para aprender a desenhar animes.

Portanto, procure por instituições que ofereçam um curso gratuito de anime. Ainda que possa ser um pouco trabalhoso, com certeza valerá o esforço para chegar no seu objetivo. Fora isso, consumir vídeos gratuitos no YouTube também é uma ótima forma de aprender a desenhar animes.

Agora, se você não encontrar um curso de anime, procure por cursos de desenho artístico, ou desenho criativo. Isso porque os desenhos de animação se encaixam nessa categoria. Então, ainda que não seja um curso diretamente voltado para desenho de anime, pode ao menos lhe dar um norte sobre.

Como é o curso de desenho de anime?

Depende de qual instituição você escolherá para realizar o seu curso. Mas, geralmente, existe tanto a possibilidade de fazer presencialmente quanto optar pelo ensino EAD. Em ambos os casos, geralmente a carga horária é de 35 horas. Ademais, não há nenhum pré-requisito obrigatório.

Apenas se recomenda ter o ensino médio completo, mas não é obrigatório. Sendo assim, qualquer pessoa está livre para realizar essa categoria de curso. E, referente às disciplinas, geralmente o que se aprende é:

  • As Bases;
  • O Perfil;
  • Olhos;
  • Boca;
  • Mãos;
  • Pés;
  • Cabelos;
  • Expressões;
  • Linguagem Corporal;
  • Desenhando Combates;
  • Anatomia Feminina;
  • Anatomia Masculina;
  • Desenhando Ações;
  • Personagens Mecânicos;
  • Roupas e Acessórios.

Agora que você sabe como aprender a desenhar animes do zero de graça, conte isso para mais pessoas, compartilhe este conteúdo.