8 praias catarinenses com melhor infraestrutura

Por mais que a região sul seja sempre relacionada com o frio, Santa Catarina e seu litoral vêm para mostrar que pode ser muito bem aproveitada em diferentes épocas do ano. O estado abriga algumas das praias mais bonitas do país, com cenários paradisíacos, água cristalina e muito verde para explorar. No entanto, além disso, suas praias são famosas pela excelente infraestrutura, promovendo total conforto aos banhistas que querem apenas relaxar e curtir, sem precisar se preocupar com nada. Mas, se você ainda não conhece a região, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja as 8 praias catarinenses com melhor infraestrutura para visitar. 

1. Meia Praia, Itapema

Itapema conta com praias incríveis quando falamos em infraestrutura e não à toa recebem milhares de turistas todos os anos. Inclusive, a cidade vem se destacando cada vez mais no cenário nacional e muitos turistas decidem procurar uma imobiliária em Itapema, a fim de investir no mercado imobiliário em ascensão. Se você está conhecendo a região, a Meia Praia é o grande destaque, com ótimos restaurantes, bares e quiosques, além de um calçadão completo, com equipamentos de ginástica, ciclovia, duchas, banheiros, etc. 

2. Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú

A Praia das Laranjeiras não poderia ficar de fora de nossa lista, com natureza preservada, muito verde e cercada por montanhas. Com fácil acesso, ela é a preferida de famílias que viajam com crianças, visto que possui mar calmo e quase sem ondas. Mas, mais do que isso, é uma das que possui melhor infraestrutura de Balneário Camboriú, com bons restaurantes e quiosques para atender as necessidades das famílias e banhistas que a visitam. 

3. Praia de Jurerê Internacional, Florianópolis

A Praia de Jurerê Internacional é uma das mais badaladas do litoral catarinense, localizada ao norte de Floripa. Aqui, você poderá curtir ao máximo as diferentes opções de beach clubs pé na areia, além de uma infraestrutura completa para turistas. Não deixe de visitar o Jurerê Open Shopping, a cerca de 600 metros da praia, visto que abriga diversas opções de lojas e restaurantes de ótima qualidade. 

4. Praia da Guarda do Embaú, Palhoça

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, ela é parada obrigatória para quem está viajando por Santa Catarina. A Praia da Guarda do Embaú é bastante movimentada durante todo o dia, além de contar com ótima estrutura com barraquinhas, restaurantes e bares à beira-mar. O acesso é feito cruzando o Rio Madre a pé ou a nado, mas não é algo difícil, sendo possível acessar até mesmo por famílias. 

5. Praia da Sepultura, Bombinhas

A Praia da Sepultura em Bombinhas é um grande paraíso, com águas verde esmeralda, areia fofa e diversas piscinas naturais, sendo perfeita para andar de caiaque, praticar stand up paddle e fazer mergulho com snorkel. Ainda que não tenha uma grande extensão de faixa de areia, conta com diversos restaurantes e bares para atender os banhistas, com frutos do mar, drinks e refeições rápidas. 

6. Praia da Ferrugem, Garopaba

A Praia da Ferrugem encanta por suas areias branquinhas e fofas, mar calmo em tons de azul turquesa e uma natureza extremamente preservada. Cada vez mais a praia fica famosa, sendo importante chegar cedo para garantir seu espaço na areia. Além disso, entre os meses de julho e novembro é possível acompanhar a migração das baleias francas. Você ainda pode curtir os bares e restaurantes espalhados por lá. 

7. Praia de Taquaras, Balneário Camboriú

Outra praia de Balneário Camboriú, Taquaras está localizada a poucos minutos do centro e o ponto mais badalado é o canto sul, onde estão os restaurantes pé na areia famosos e de boa qualidade. O Das Antiga ainda conta com pista de skate e todos oferecem cadeiras e guarda-sóis para os clientes. Se você está viajando com crianças, o mar aqui é praticamente uma lagoa. Mas, se prefere emoção, ainda nesse canto pode praticar esportes como stand up paddle e snorkel. 

8. Praia Retiro dos Padres, Bombinhas

Essa é uma das praias mais procuradas pelos turistas, com água transparente, pedras na beira do mar, sombra de árvores e muito verde no entorno. Ela ainda conta com fácil acesso a serviços, como restaurantes de boa qualidade, estacionamento e pousadas próximas. Sua extensão é de pouco menos de 300 metros, sendo a maior da chamada Ponta da Sepultura, que também engloba as praias da Sepultura e Lagoinha. 

Então, agora que você conhece algumas das praias catarinenses com melhor infraestrutura do estado, já pode escolher qual será seu próximo destino. Todas elas são excelentes opções e você deve analisar também a estrutura da cidade em que estão localizadas. Além disso, dependendo de quantos dias pretende viajar, é possível conhecer mais de uma praia em diferentes cidades, visto que estão próximas umas das outras. Portanto, tenha um bom planejamento e garanta a melhor experiência de viagem. 

praias catarinenses com melhor infraestrutura