8 lugares românticos para conhecer em Recife

A cidade de Recife é rica em história e cultura, sendo uma das capitais mais importantes do Brasil. Além disso, conta com belezas naturais incríveis e arquitetura extremamente bela, atraindo visitantes de todas as idades e gostos. No entanto, é fato que casais se dão muito bem na região, sendo que muitos até mesmo procuram por uma imobiliária em recife, a fim de investir ou morar na capital Pernambucana e iniciar uma nova fase a dois.

Mas, independente se pretende morar, investir ou está só de passagem, existem alguns lugares que vocês precisam conhecer. Portanto, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar sobre 8 lugares românticos em Recife para conhecer em casal. Afinal, não é necessário esperar somente uma data especial para sair da rotina, certo? 

1. Restaurantes diversos

Com excelente infraestrutura, Recife conta com ótimos restaurantes para quem quer aproveitar uma boa refeição a dois. O Toscana Tratoria é perfeito para quem preza por sofisticação, com iluminação aconchegante, uma boa carta de vinhos e culinária italiana deliciosa. A Creperia Rouge, por outro lado, é um espaço bastante peculiar e perfeito para casais que querem momentos mais descontraídos. Agora, se vocês gostam de culinária japonesa, o Japanese Cuisine O Kisu está localizado no Shopping Rio Mar e com certeza vai te conquistar. 

2. Jardim Botânico 

O Jardim Botânico é um passeio imperdível para casais em Recife, com clima bucólico e muito tranquilo. Com entrada gratuita, aqui vocês irão encontrar uma grande variedade de palmeiras, bromélias, orquídeas, além de plantas tropicais e medicinais. Localizado em área protegida, ele faz parte de 10,7 hectares correspondentes à Mata Atlântica, sendo um verdadeiro paraíso em meio à urbanização. Portanto, para os amantes de natureza e calmaria, esse é um ótimo passeio para se fazer a dois. 

3. Lugares para apreciar o pôr do sol 

Fazer o passeio de Catamarã durante o pôr do sol é uma das alternativas mais românticas de Recife, passando pelas pontes e navegando pelo Rio Capibaribe. Além disso, o Marco Zero é um importante ponto turístico da cidade, que oferece uma vista incrível para o céu nesse momento do dia. O Mirante do Alto da Sé também não pode ficar de fora de sua lista. 

4. Jardim do Babobá

Localizado no bairro da Jaqueira, o Jardim do Baobá conta com cerca de 100 metros de extensão e é um ótimo lugar para casais que querem curtir a natureza em um dos espaços mais românticos de Recife. É aqui que está uma árvore centenária, com cerca de 15 metros de altura e 10 metros de diâmetro, considerada Patrimônio Histórico desde 1988. Portanto ficar aqui e apreciar sua grandiosidade é uma ótima forma de ter um tempo de qualidade com seu amor. 

5. Bares

Existem muitas opções de bares românticos em Recife, sendo que para quem está na região de Boa Viagem e quer visitar um lugar para beber bons drinks e curtir a vida a dois, o Pisco Lounge Bar é uma ótima pedida, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, no edifício Penha. Com opções variadas de coquetéis, ceviches e pratos peruanos, ele agrada a todos. Agora, caso queira um local com pratos mais elaborados, como massas e frutos do mar, o Entre Amigos Praia, na Avenida Boa Viagem, nº 760 será perfeito. 

6. Parque Dona Lindu

O Parque Dona Lindu está situado na orla da Praia de Boa Viagem, com localização e vista privilegiadas. O local foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o que por si só já torna o espaço muito especial e considerado uma verdadeira obra de arte. Contudo, mais do que observar e apreciar a vista, uma ótima opção de passeio é fazer um piquenique a dois, aproveitando o melhor dos dois mundos: as paisagens naturais em conjunto com as belezas urbanas. 

7. Praias

É impossível não falar das Praias de Recife quando pensamos em lugares românticos para visitar. Uma das mais procuradas é a Praia de Carneiros, no litoral sul a cerca de 100 km da capital, que possui uma grande piscina natural. A Praia de Calhetas, a uma distância de 53 km também é uma ótima pedida para um dia romântico. Além disso, a própria Praia de Boa Viagem também pode ser muito bem aproveitada com seu amor. 

8. Oficina Brennand

Francisco Brennand é um dos artistas pernambucanos mais famosos e renomados, sendo um grande influenciador da arte na região. Em uma propriedade que herdou de seu pai, ele montou a Oficina Brennand, um verdadeiro museu a céu aberto com jardim muito bem cuidado, que se tornou um dos lugares mais românticos da cidade. Portanto, é um ótimo espaço para casais que apreciam a arte e querem ter novas experiências juntos. 

Então, agora que você conhece alguns dos lugares mais românticos de Recife para conhecer com seu amor, já pode escolher qual será o primeiro passeio. Fazer algo diferente é sempre bom, principalmente para criar novas memórias e explorar uma cidade tão rica em belezas naturais e culturais, como Recife.

lugares românticos para conhecer em Recife