Invista de forma consciente! Saiba como ganhar dinheiro com criptomoedas

Que o uso de criptomoedas está cada dia mais comum, você já sabe! O que você ainda não sabe é que elas estão movimentando a economia de vários estados brasileiros. Um exemplo seria a economia do Amazonas.

Tem se tornando cada vez mais comum a utilização de moedas digitais, mas você sabe como funcionam as criptomoedas? Você já investiu?

A seguir vamos te mostrar o que são as criptomoedas, como investir de forma consciente, e principalmente como ganhar dinheiro com moedas digitais.

O que são criptomoedas?

Criptomoeda é um tipo de dinheiro, que pode ser utilizado em transações financeiras, porém, ela só existe virtualmente. É semelhante ao dinheiro que nós usamos diariamente, porém só existe no meio digital.

A diferença entre a criptomoeda e a nossa moeda convencional , é que a criptomoeda não é emitida por nenhum governo. Não há uma central de emissão, ou mesmo uma regulamentação.

O termo criptomoeda foi criado por Wei Dai em 1998, que sugeriu que a criptografia fosse usada para controlar a emissão e as transações de um novo tipo de dinheiro. Neste caso, o dinheiro virtual.

Ela pode ser utilizada para compra de bens e serviços, e por não estar vinculada a nenhuma instituição financeira, sua transferência é mais vantajosa, já que não existem taxas.

As transações dela é feita por criptografia, e é realizada através de uma série de códigos-fonte, que por sua vez são muito difíceis de serem decifrados. Ou seja, é uma transação segura, inclusive contra hackers.

Quantas criptomoedas existem?

A primeira criptomoeda foi criada em outubro de 2008, tendo como sua pioneira a bitcoin. 

Atualmente, após quase 14 anos desde sua primeira moeda, já existem quase 20 mil opções de criptomoedas para se investir no mundo.

Segundo dados da CoinMarketCap, são 19.507 tipos de criptomoedas, número que cresce a cada dia.

São tantas opções que fica até difícil escolher uma que seja segura para investir. Por isso é importante conhecer sobre o assunto antes de escolher em qual criptomoeda escolher.

Abaixo vamos listar as principais criptomoedas que existem no mercado atualmente.

Principais criptomoedas

Segundo o ranking do site investing.com, as principais criptomoedas em circulação no mercado são:

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Tether
  • USD Coin
  • BNB
  • Binance USD
  • XRP
  • Cardano
  • Solana
  • Dogecoin

Dicas de como ganhar dinheiro com criptomoedas

Como já foi dito anteriormente, existem uma infinidade de criptomoedas no mercado, mas antes de sair investindo em qualquer moeda virtual, é importante conhecer a cripto e como ela funciona. 

Abaixo separamos algumas dicas para que você possa investir e principalmente ganhar dinheiro com elas.

  • Conheça o mercado
  • Não invista um valor que é essencial
  • Invista em um exchange confiável
  • Não tenha pressa
  • Criptoativos consolidados
  • Investimento em criptomoeda é a longo prazo
  • Se atualize

Conheça o mercado

Como já dissemos acima, é importante que antes de investir você conheça o mercado de criptomoedas. 

Saber como funciona, conhecer os riscos e saber quais são as melhores para investir, é o ponto inicial para realmente ganhar dinheiro neste mercado de moeda digital.

Não invista um valor que é essencial

É importante que você só invista um dinheiro que não vai fazer falta naquele momento, isso porque é necessário que você tenha ciência que os criptoativos possuem uma alta volatilidade.

Ou seja, da mesma forma que é possível você obter altos ganhos, também pode acontecer de você perder tudo. Então invista somente o que não vai te causar transtornos financeiros, caso haja uma perda.

Invista em um exchange confiável

Exchange são as corretoras especializadas em negociação de moedas digitais. São plataformas que intermediam as transações de compra e venda de criptomoedas.

Procure uma corretora conhecida, especialista na área e que sejam tradicionais. Pesquise sobre a reputação da exchanges e a opinião de clientes que utilizam o serviço. Isso pode evitar que você perca seu investimento.

Não tenha pressa

O mercado de cripto é muito empolgante e você pode querer ver os resultados rápidos. No entanto, se você está começando nesse mundo é importante que comece aos poucos a formar sua carteira.

Em especial quando as criptomoedas estão em alta, pois elas se valorizam rápido demais, e você pode investir por empolgação.

Mas o ideal é que você vá investindo aos poucos, conhecendo na prática como funciona, e só após algumas transações investir com segurança.

Criptoativos consolidados

A precificação do criptoativo depende do conceito da sua blockchain, seu tipo de comunidade. Por esse motivo, o ideal é iniciar sua carteira pelas criptomoedas que possuem maior capitalização no mercado.

Começar com bitcoin e ether pode ser uma boa escolha, pois além de serem mais seguras, são as mais cotadas também. Aos poucos você avança e investe em outras moedas.

Investimento em criptomoeda é a longo prazo

Ao entrar neste universo de criptoativos você vai se deparar com muitas histórias de pessoas que multiplicam seu patrimônio, porém ao iniciar tenha em mente que é um investimento de longo prazo.

Pois em regra não é comum multiplicar seu investimento logo no início, o que pode demorar um tempo. Então esse investimento deve ser escolhido como uma estratégia de longo prazo.

Lembre-se que eles são investimentos voláteis. Investir achando que terá um retorno a curto prazo, pode te levar a cometer erros e perdas financeiras.

Se atualize

O mercado de criptoativos está em constante evolução, portanto é importante que você esteja sempre atento a novas tecnologias e atualizações do meio.

Se manter atualizado e bem informado sobre o mercado é essencial para ganhar dinheiro com criptomoedas. E assim evitar cair em golpes e ter altas perdas financeiras.

Após todo esse conteúdo, esperamos que você tenha compreendido que é possível sim ganhar dinheiro investindo em criptomoeda.

O importante é seguir as dicas acima, e ter sempre consciência que investir em moedas digitais é pensar a médio e longo prazo. E que embora haja pessoas que fazem milhões em pouco tempo, o mais comum é crescer aos poucos.

Como ganhar dinheiro com criptomoedas