5 tendências no mercado de brindes personalizados

Saber quais tendências seguir no mercado que você está é sempre importante. Saber quais itens, produtos e serviços estão em alta é uma forma de se destacar dos demais.

No mercado de brindes não é diferente. Para ter sucesso neste mercado é preciso ficar atento ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. Conhecer as datas comemorativas, grandes feriados e acontecimentos são formas de você sair na frente dos seus concorrentes e conseguir vender o máximo possível.

Aproveitar o “hype” de alguns famosos, acompanhando o que está acontecendo nas redes sociais, ver de quais assuntos os influenciadores estão comentando é uma maneira de colocar seu produto em destaque.

Um exemplo disso, foi os famosos copos que conseguem manter as bebidas geladas por mais de 12 horas, segundo o fabricante. Ele ficou famoso após alguns “tiktokers” usarem, e falarem que o produto funcionava. Assim, a procura pelo produto e similares aumentou da noite para o dia. 

Usar essas técnicas para conseguir colocar um produto campeão no mercado é ter um diferencial no seu setor.

O mercado de brindes pode ser muito volátil. Mudando o foco do dia pra noite. Assim, é importante estar ligado em tudo. Entretanto, alguns itens são considerados fixos. 

Calendários

Os calendários são os brindes personalizados mais utilizados há muitos anos. Assim, eles são ótimas opções para manter em seu catálogo de produtos.

Muitas pessoas acabam pensando que os calendários são comercializados apenas no final ou início do ano. Porém, eles estão enganados. Atualmente existem vários tipos de calendários como: calendários inteligentes, personalizados, calendários que a pessoa pode ajustar a data, se tornando eterno. 

Desta forma, eles são presentes e brindes para todos os dias do ano.

Chaveiros

Temos a certeza que você já viu ou ganhou um chaveiro de brinde. Eles juntos com as canetas são os produtos mais comercializados no mundo dos brindes. Eles possuem a possibilidade de personalização sem limites.

Alguns dos chaveiros possuem formas exclusivas, como chaveiro com abridor de latas e garrafas, chaveiro com lanternas, chaveiro com cortador de unhas entre outros. 

Porém, algumas tendências para o mundo dos brindes personalizados estão em alta em 2022. Acompanhe, conheça e se inspire para poder lançar seu produto campeão de vendas. Veja dicas.

Tendências no mercado de brindes personalizados

O ano de 2022 é um ano considerado de recomeço, após os piores meses de pandemia, este ano está sendo base para o novo início. E neste ano teremos alguns dos eventos mais importantes para os brasileiros. 

Copa do Mundo de Futebol

Em novembro e dezembro de 2022 acontece a copa do mundo de futebol no Qatar. Engana-se que ela só começa no dia 21 de novembro. Toda a magia e encanto que ela proporciona acontece meses antes. E desta forma, você deve começar a pensar em brindes personalizados para este evento. 

Chapéus, canetas, uniformes, bolas, canecas, fantasias, camisetas, bonés, chaveiros, acessórios e tudo que seja possível usar no tema da copa deve ser confeccionado. 

Como o brasileiro é apaixonado por futebol, dias e meses que antecedem grandes eventos ele já se prepara comprando o que for para torcer para a seleção favorita.

Personalizar itens com nomes de jogadores pode ser uma ótima oportunidade de conseguir vender mais itens.

Antecedendo a copa do mundo teremos as eleições presidenciais, e é neste momento que você deve usar sua criatividade para produzir produtos e brindes personalizados. 

Eleições

Usar as eleições como forma de produzir mais itens e brindes personalizados é uma maneira de garantir o aumento nas vendas. Fazer itens de todos os candidatos é uma forma de agradar a todos eleitores e assim, conseguir faturar cada vez mais. 

Os brindes mais comuns são: camisetas, bonés, adesivos, pulseiras, cartazes, bandeiras entre outros. Estes são brindes com um valor agregado alto e que possuem margem de lucro acima da média.

Outra tendência para o mundo dos brindes personalizados são os itens para serem usados em Home Office, veja. 

Itens para Home Office

Ter itens e brindes personalizados para o Home Office é uma forma de se destacar no mercado. 

Itens como: canecas, bolsas, estojos, canetas, bloco de anotações, mouse pad, fones de ouvido, cadernos entre outros tiveram procura aumentada após o início da pandemia.

Onde procurar tais itens

Uma maneira de procurar itens para personalizar é realizar uma pesquisa de mercado. Buscando lojas da sua cidade, grandes centros comerciais e grandes distribuidores. 

Porém, tome cuidado, essas lojas costumam ter preço elevado. Uma maneira de economizar é buscar lojas especializadas como a Bríndice. Procurando na internet você pode encontrá-las muito facilmente, podendo comparar preços e prazos de entrega.

Não se apegue apenas ao básico e nos mesmos produtos, utilize dicas, tenha ideias, crie novos brindes, use a criatividade, saia da bolha, o mercado de brindes personalizados está aí. Você tem tudo para ter muito sucesso. Boa Sorte.

tendências no mercado de brindes personalizados