Quanto ganha um gestor de mídias sociais: salário, o que faz e experiência

No texto de hoje falaremos sobre quanto ganha um gestor de mídias sociais, afinal, as carreiras relacionadas às mídias sociais estão em alta por todo o mundo e são consideradas cada vez mais importantes para qualquer empresa, independente do seu porte.

No Brasil não é diferente. O gestor de mídias sociais é um deles. Ainda que o mercado de mídias sociais esteja amadurecendo, as grandes empresas já entenderam a grande importância de estarem presentes nas mídias sociais, como é o caso do Facebook, Instagram e Twitter, consideradas as redes sociais com o maior número de usuários no Brasil. 

Logo, quem se interessa por trabalhar nessa área deseja saber qual é o salário de um gestor de mídias sociais, assim como o que ele faz.

Inicialmente, podemos dizer que este profissional é o grande responsável por cuidar do relacionamento e da comunicação com os clientes e clientes em potencial.

Trata-se da pessoa que faz o planejamento, operacionaliza as decisões, interage com os demais setores e faz uma análise de todas as ações realizadas nas mídias digitais.

Isso faz com que o gestor de mídias sociais seja um dos profissionais mais importantes do mercado atual.

Pensando em ajudar as pessoas que querem seguir esta carreira, criamos o texto abaixo. Nele, iremos falar um pouco mais sobre quanto ganha um gestor de mídias sociais, o que ele faz e muito mais.

Portanto, para ficar por dentro de todas essas informações, continue conosco nesta leitura e saiba mais.

Continue lendo e descubra quanto ganha um gestor de midias sociais!

O que é o cargo de gestor de mídias sociais?

Assim como já foi mencionado brevemente, o gestor de mídias sociais é a pessoa que tem a responsabilidade de planejar, executar e fazer análises das mídias sociais que uma empresa possui.

Esse profissional também é responsável por fazer uma colaboração com a marca e ajudar na criação de vínculos com os clientes existentes e com os clientes em potencial.

Sendo assim, podemos dizer que esse profissional é responsável por estreitar os laços da empresa com o cliente.

Fazer uma gestão eficaz das mídias sociais contribui diretamente para um aumento na receita da empresa, tendo em vista que esta área é responsável por aumentar de forma exponencial as chances de cada vez mais pessoas escolherem a empresa.

Isso acontece graças à confiança que é transmitida e os laços que são feitos com as pessoas. 

Em resumo, podemos afirmar que o gestor de mídias sociais tem como principal atribuição criar um relacionamento da marca com o cliente, fazendo com que ela seja vista por cada vez mais pessoas e, consequentemente, ganhar cada vez mais autoridade.

Logo, sempre que uma pessoa precisar de um produto que é vendido pela sua empresa, ela será a primeira a ser lembrada e posteriormente buscada para a aquisição deste produto.

Qualquer pessoa que trabalha com gestão de mídias sociais considera o relacionamento uma das principais ferramentas de apoio para obter os resultados esperados.

Contudo, cabe ressaltar que para que isso ocorra, o gestor de mídias sociais precisa entender sobre todos os processos gerenciais, as suas ferramentas, vantagens e desvantagens, de modo a tomar a melhor decisão.

O que o gestor de mídias sociais faz?

Os gestores de mídias sociais são responsáveis ​​por posicionar as marcas de acordo com seus objetivos, como é o caso da atração, retenção e engajamento com o público nesses canais.

É uma série de decisões e ações em um plano bem elaborado que ajudará a manter o público ansioso para se envolver com a publicação.

Os esforços de gerenciamento de mídias sociais ajudam as empresas a melhorarem sua reputação digital e se tornarem referência de mercado, aumentando, assim, as vendas. Esse profissional é um intermediário entre os interesses da empresa e de seus clientes.

Essa visão vai te ajudar a tomar decisões, desde a escolha da rede social em que a marca vai atuar, até o tipo de conteúdo publicado, além de toda a execução e análise dos resultados.

Como tal, os gerentes de mídia social precisam ser interdisciplinares, organizados, criativos e munidos de ferramentas técnicas que ajudem a agilizar seu trabalho. A criatividade é a base de tudo, mas não faz um bom gerente de mídia social por si só.

Isso porque, para que você possa se tornar um bom gestor de mídias sociais, é necessário ter diversos tipos de habilidades, assim como jogo de cintura e um perfil analítico, de modo acompanhar todas as mudanças ocorridas no âmbito da internet.

O gerenciamento redes sociais também consiste no impulsionamento das publicações através de posts patrocinados, além de várias outras ferramentas utilizadas pelos gestores de mídias sociais.

Ferramentas essenciais para gestão de mídias sociais

Existem algumas ferramentas da internet que podem fazer a diferença para um gestor de mídias sociais na hora de realizar o seu trabalho.

Para melhorar a produtividade, é possível contar com algumas plataformas voltadas ao gerenciamento das redes sociais. Elas ajudam a impulsionar os posts nas redes, assim como o seu conteúdo. 

Essas plataformas, além de postar em diferentes redes sociais, irão mensurar as interações e fazer recomendações de otimização do seu conteúdo. Duas delas são Hootsuite e mLabs.

Se você quer tempo para pensar em estratégia e ter boas ideias de conteúdo, vai precisar de uma certa produtividade. Então um profissional que faz a gestão de um perfil no Instagram, por exemplo, lança mão dessas ferramentas.

Com a atenção dos gerentes de mídia social, mais oportunidades tendem a surgir. No entanto, também pode se tornar mais competitivo nos próximos anos. Portanto, o desenvolvimento contínuo é essencial.

Mas afinal, quanto ganha um gestor de midias sociais?

Quanto ganha um gestor de mídias sociais? Qual o salário de um gestor de mídias sociais?

Agora que você já conhece como funciona a carreira de gestor de mídias sociais, provavelmente deve estar se perguntando qual é o valor do salário que esses profissionais recebem, quanto ganha um gestor de mídias sociais?.

De acordo com informações obtidas a partir de sites de vagas de emprego, um gestor de mídias sociais recebe um salário inicial de R$3000. Essa remuneração pode aumentar conforme a empresa e o tempo de serviço do funcionário. 

No final da carreira, o gestor de mídias sociais pode chegar a receber um salário que ultrapassa os R$12.000 por mês. Portanto, trata-se de um excelente carreira, com desafios que podem ser superados com muita garra e dedicação para aprender mais.

Quanto ganha um gestor de mídias sociais