Moletom masculino: veja agora como combinar blusas e calças

Confortável para usar nos dias frios, o moletom masculino ganhou espaço no guarda-roupa masculino e se tornou peça chave para combinações para lá de elegantes e confortáveis. Sua versatilidade é uma das coisas que mais chama a atenção, pois pode ser combinado com jeans, ou até mesmo com calças de alfaiataria para os mais ousados. 

Indicado para usar no inverno, ele é apreciado especialmente em regiões em que o rigor dos dias frios é mais intenso. Afinal de contas, a rotina de trabalho e lazer não pode ser interrompida. Por isso, é preciso se adaptar usando roupas mais grossas e que garantam a temperatura ideal do corpo. 

Conforto e beleza devem caminhar juntos nesse momento. Dessa forma, agora é a hora de aprender a fazer combinações com o moletom masculino e assim realçar seu charme. Continue a leitura para ampliar seus conhecimentos sobre uma peça tão usada. 

Blusa de moletom e blazer

Se você pensava que o blusão de moletom, muito comumente conhecido como blusa de frio era uma peça usada apenas com sua companheira quase inseparável, a calça de moletom, está redondamente enganado. 

Ele se tornou popular e ganhou o gosto dos homens mais exigentes. Aqueles que desejam se manter aquecidos, mas que não abrem mão da elegância, mesmo em dias mais frios não deixam o moletom de lado.

A combinação blusa de moletom e blazer é uma opção que chama a atenção, pois compõe um look moderno e confortável. O segredo para não errar é a combinação de tons. E não pense que apenas o preto deve ser usado. 

É possível combinar tons variados, mas que resultam numa composição bastante harmoniosa e elegante. Sendo assim, na hora de combinar sua blusa de moletom com um blazer, não se esqueça de avaliar os tons.

Moletom com bermuda

Essa combinação pode parecer estranha quando mencionada, afinal de contas o moletom é indicado para os dias frios e a bermuda para os dias mais quentes. No entanto, é possível usar um blusão de moletom mais fino e uma bermuda quando o clima não estiver tão intenso. O outono e o início da primavera são momentos ideais para essa combinação. 

Dê preferência para uma camiseta de algodão e nos pés para sapatos confortáveis. Esse look é ideal para aqueles dias em que você quer curtir o momento em passeios com os amigos ou mesmo sair para relaxar ao ar livre. Por isso, é fundamental pensar no conforto corporal, investindo em peças que não pesem muito e nem provoquem calor excessivo. 

Blusão de moletom com calça jeans

Essa parece ser a combinação perfeita para os homens que gostam de se vestir bem, e curtem o estilo mais casual. A calça jeans pode ser encontrada nos mais variados modelos, cores e cortes. A escolha da sua deve ser baseada no seu estilo e conforto. 

Os homens mais ousados preferem o modelo destroyed com suas variadas aplicações. Ao usar esse tipo de peça a imagem transmitida é sempre de alguém moderno, descolado e ligado nas tendências da moda masculina

Há também os que preferem as calças jeans na modelagem slim. Elas acompanham os contornos corporais, resultando em um look moderno. Para esse modelo as camisas mais coladas ao corpo vestem muito bem. A cor da blusa de moletom deve combinar com as demais peças para equilibrar o visual e deixá-lo mais charmoso. 

Os cortes retos ainda são usados, especialmente por homens que preferem um estilo mais sério ou tradicional. As lavagens escuras são muito elegantes. Mas se optar pelas cores claras também não há problemas. É possível combinar blusas de moletons com calças de corte reto e jaqueta jeans. Uma combinação perfeita. 

Moletom com calça de alfaiataria

Se para você esse look parece estranho, ele é o preferido de muitos homens, especialmente daqueles que preferem se vestir de forma mais alinhada e sem deixar o conforto de lado. Nos pés, um bom sapato social reforça o look e ao mesmo tempo transmite seriedade. É possível escolher peças lisas ou estampadas, prezando sempre pela discrição. 

Outro detalhe importante é sobre a combinação de cores. Mesclar tons claros e escuros é a melhor ideia, pois ajuda a equilibrar o visual.

Conclusão

O moletom masculino é bastante versátil e muito bonito, portanto, pode ser utilizado por homens de todos os estilos, basta fazer as combinações adequadas, seguindo sempre seu gosto.

Além disso, é importante ter opções de peças para compor looks para diferentes ocasiões. A diversidade de cores e modelos facilita a escolha e auxilia para obter bons resultados na composição do look. 

Por isso, não abra mão de comprar peças de qualidade, assim você conseguirá ter sempre blusões de moletom que combinem com as mais variadas peças, sejam calças, blazers, jaquetas ou camisetas. 

Moletom masculino