Jogos do Game Pass com temas maduros

Além de trazer vários jogos de diversos gêneros e tipos, o Xbox Game Pass também conta com jogos que trazem temas maduros e provocam discussões e reflexões sobre nós mesmos e sobre a sociedade em si. Aqui, reunimos alguns jogos que possuem este tipo de abordagem e que, se você for assinante, pode aproveitar hoje mesmo. Confira: 

Psychonauts 2 

Psychonauts 2 é desenvolvido pela Double Fine e publicado pela Xbox Game Studios. Aqui temos a sequência de um belo jogo de plataforma, onde você assume o papel de Raz, um acrobata que treina para se tornar um psiconauta, ou seja, um membro de uma força-tarefa internacional que precisa fazer uso de suas habilidades psíquicas para enfrentar e deter vilões. 

Tá, mas qual reflexão que este jogo traz? Aqui temos um belo game que fala de saúde mental, além de abordar temas como o gerenciamento de nossas memórias, angústias, julgamentos, ressentimentos, dúvidas, ansiedades e outras sensações que acabam criando problemas para as pessoas.

HellBlade: Senua’s Sacrifice

A Ninja Theory descreve este game como “Triplo A independente”. O título é um single player de ação e aventura, que mostra a jornada de uma mulher para resgatar a alma de seu amado. 

A obra busca oferecer uma experiência profunda, adentrando na mente perturbada da personagem e oferecendo um conceito artístico único. Hellbalde consegue alcançar o equilíbrio certo entre suas partes e traz uma experiência tão fantástica quanto única. Além disso, ele fala bastante de saúde mental, algo que você só vai descobrir jogando.

Tell Me Why 

Tell Me Why é um jogo episódico de aventura desenvolvido pela Dontnod Entertainment e distribuído pela Xbox Game Studio. Aqui, você acompanha a história dos gêmeos Tyler e Alyson, enquanto um deles enfrenta as dificuldades sociais da transição sexual. Mas os irmãos usam este vínculo especial para desvendar as memórias da sua infância amorosa, porém problemática, em uma bela cidade pequena do Alasca. É um jogo inesquecível e que te fará refletir bastante.

Life is Strange: True Colors 

Life is Strange: True Colors segue a tradição da franquia e sempre traz temas interessantes para desenvolver. Neste título, você irá para Haven Springs, uma pacata localidade onde Alex, uma jovem transexual que possui o poder de sentir e viver as emoções de outras pessoas.

Ela vem para a cidade para reencontrar seu irmão Gabe após 8 anos separados. E, como era de se esperar, não é nada fácil inserir sua irmã neste novo cenário, cheio de emoções e descobertas.

It Takes Two 

Eleito como o melhor jogo do ano de 2021, aqui você (e mais uma pessoa) poderá assumir o papel do casal Cody e May, que estavam se separando, mas acabam se tornando dois bonecos por causa de um feitiço iniciado pela filha. Agora, eles precisam trabalhar juntos enquanto debatem o seu relacionamento. É um ótimo jogo para aproveitar com a namorada ou esposa.

Jogos do Game Pass com temas maduros