Roteiro catarinense com 8 cidades para conhecer

Santa Catarina é um dos estados mais diversos do país, com praias para conhecer, montanhas, trilhas, serras, etc. Sendo assim, é possível criar um roteiro de viagem para aproveitar um pouco de cada sensação que o local oferece. Esteja você de ônibus ou carro, as estradas catarinenses são de boa qualidade, permitindo que você conheça todo o estado sem grandes preocupações. Contudo, sabemos que planejar uma viagem não é fácil e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de roteiro de 8 cidades por Santa Catarina. Vamos lá?

1. Itajaí e Balneário Camboriú

Seu roteiro pode começar por Itajaí e Balneário Camboriú, que são praticamente coladas uma na outra e possuem uma das melhores infraestruturas do estado. São infinitas opções de lazer, com praias incríveis, restaurantes de alta qualidade, baladas, parques e muito mais. A Praia Brava é uma das mais charmosas e badaladas de Santa Catarina, sendo que muitos procuram uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir na região. Inclusive, os lançamentos na Praia Brava são os que mais atraem a atenção de visitantes e investidores. Não deixe de aproveitar esse lugar incrível e conhecer outras atrações como o Parque Unipraias, Morro do Careca, Passeio de San Miguel, etc.

2. Bombinhas

Seguindo sentido Sul, Bombinhas é outro destino litorâneo imperdível, com opções de lazer para todas as idades e gostos, desde os mais tranquilos até os mais aventureiros. Inclusive, suas águas transparentes são perfeitas para mergulho, abrigando alguns dos melhores pontos do país para a prática. Aqui, você irá encontrar lugares com águas tranquilas, como as Praias do Trapiche, do Cardoso e Ponta Grande, ideal para famílias com crianças e para snorkeling. Já para os amantes de surf, a Praia do Mariscal irá surpreender. Vale muito a pena encontrar uma imobiliária em bombinhas, para alugar um imóvel e conhecer a cidade.

3. Florianópolis

É claro que a Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nosso roteiro, com mais de 30 praias para explorar. Florianópolis promove o equilíbrio perfeito de praias incríveis, natureza, história e desenvolvimento, com muitas opções de diversão para todas as idades. Desde os mais tranquilos até os mais animados e aventureiros podem explorar a região e aproveitar ao máximo tudo o que ela pode oferecer. As praias do norte são mais badaladas, como a Praia da Joaquina, enquanto as do Sul são mais desertas.

4. Imbituba

Imbituba abriga a famosa Praia do Rosa, eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das 10 melhores do mundo, reunindo praias e montanhas de tirar o fôlego. Independente se conhecer a região no inverno ou verão, saiba que a beleza encanta em qualquer época do ano, sendo possível aproveitar ao máximo. Com boa estrutura turística, a Praia do Rosa conta com excelentes opções de pousadas e hotéis, além de restaurantes especializados em frutos do mar e bares badalados para curtir a vida noturna.

5. Bom Jardim da Serra

É aqui que está a famosa Serra do Rio do Rastro, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo e também uma das mais perigosas do Brasil. Com cerca de 1500 metros de altitude, é importante atentar-se à previsão do tempo, principalmente no frio, mas ainda assim é um lugar que vale a pena conhecer. A região está recheada de vinícolas, cânions e mirantes de tirar o fôlego, além de contar com excelente estrutura de hospedagem com hotéis e pousadas que fazem de tudo para te deixar o mais confortável possível.

6. Urubici

Para quem quer se conectar com a natureza, Urubici é o lugar perfeito, com diversos cânions, cachoeiras e serras, como o Morro da Igreja, considerado o lugar mais frio de todo o país. É importante contar com um guia especializado se for conhecer os parques da região, pois algumas atrações não são fáceis de acessar. Com certeza o passeio vale a pena para quem gosta de se aventurar, além de contar com ótimas opções de hospedagem para quem quer curtir o frio.

7. Blumenau

Por fim, Blumenau é uma cidade incrível e muito rica em cultura, especialmente quando falamos da alemã. É aqui que acontece a Oktoberfet, a maior festa germânica fora da Alemanha, com muitas opções divertidas, shows, apresentações, culinária típica, etc. No entanto, além do mês de outubro, Blumenau também pode ser muito bem aproveitada, com arquitetura com estilo enxaimel, comércio, visitação às cervejarias, restaurantes, bares e muito mais.

Então, como você deve ter percebido, esse roteiro de 8 cidades é extremamente diverso, sendo possível conhecer um pouco do estar em uma só viagem. A quantidade de dias irá depender de sua disponibilidade, sendo que para poder aproveitar bem, nossa dica é separar, pelo menos, 13 dias para essa viagem. Contudo, nada impede você de selecionar as cidades mais interessantes e reduzir o período, caso seja necessário. Nosso intuito é apenas dar um norte para que você conheça alguns dos lugares mais incríveis do estado catarinense.

Roteiro catarinense