Quais são as cores mais indicadas para a fachada de prédios?

Ao procurar por um apartamento para alugar ou comprar, diversos fatores são considerados pelas pessoas, desde a estrutura do prédio, até as cores escolhidas para a pintura da fachada. Isso porque, a cor do lugar, muitas vezes, diz muito sobre o lugar em si.

Nesse caso, o mais indicado é que o prédio seja pintado por cores agradáveis, que façam o lugar ficar bem apresentável e, com isso, fazer com que as pessoas queiram comprar ou alugar um apartamento ali. Pensando nisso, separamos aqui em nosso artigo algumas dicas de cores mais indicadas para fachadas prediais e diversas outras informações a respeito dos prédios. Continue a leitura e confira.

A popularidade dos prédios

Alugar ou comprar um apartamento em um prédio está se tornando cada vez mais comum, visto que as pessoas procuram praticidade em suas atividades do dia a dia, além de procurarem por preços acessíveis. É claro que esses preços variam de acordo com diversos fatores, como, por exemplo, localidade, estrutura do prédio, dentre muitos outros.

Nas grandes cidades, por exemplo, os prédios já estão dominando cada vez mais. Apesar disso, ao pensar em comprar ou alugar um apartamento em um prédio, alguns itens devem ser considerados, como, por exemplo, instalações hidráulicas e elétricas, condições físicas do imóvel, localização do imóvel, dentre muitos outros.

Vale destacar, também, que além dos prédios convencionais com apartamentos para alugar e vender, existem também os prédios comerciais. Esses prédios costumam ser grandes e, normalmente, a fachada conta com vidros espelhados, o que dá ao prédio um ar de maior poder.

As cores mais indicadas para as fachadas prediais

Além dos fatores mencionados acima, existem outros pontos que devem ser considerados ao comprar ou alugar um apartamento em um prédio, como, por exemplo, a estrutura predial, incluindo a cor do prédio. Isso porque, a cor costuma dizer muito sobre o local, além disso, é um fator atrativo para que as pessoas se interessem em alugar ou comprar.

A questão da cor do prédio ser um fator atrativo está relacionada com a boa impressão do lugar, visto que, ao ver um prédio com um apartamento para alugar ou comprar, querendo ou não, a primeira coisa a ser considerada é o visual do prédio. Isso quer dizer que, independente de valor, a pessoa interessada no aluguel ou na compra só vai entrar em contato com a imobiliária se ela se sentir atraída pela fachada do prédio.

Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas das cores mais indicadas para a pintura das fachadas prediais, que com certeza farão a diferença na hora de atrair novos moradores. Confira:

Tons de off-white

Os tons crus e off-white, como, por exemplo, o branco cremoso, são as primeiras cores consideradas para deixar a fachada de um prédio bastante atrativa. Isso porque, são cores clássicas, marcadas por chamarem a atenção no que diz respeito à elegância, já que a decoração de uma fachada envolve a consideração de vários elementos.

Tons terrosos

Quando pensamos na manutenção de fachadas relacionada com a cor do prédio, outro tom bastante indicado são os tons terrosos. São cores naturais, que tornam o prédio bem mais atrativo e elegante, além disso, é uma cor que combina com diversos outros tons, gerando um dinamismo interessante na fachada, que com certeza chamará atenção das pessoas.

Tons escuros

Os tons escuros, como azul marinho, preto, vinho e marrom, por exemplo, também são muito indicados para deixar a fachada de um prédio ainda mais atrativa. São cores elegantes e modernas, além disso, proporcionam um sentido de proteção ao interior do prédio. No caso da escolha dos tons escuros, é interessante investir em porta de madeiras com contraste branco, o que também proporcionará um ar refinado ao local.

Tons mesclas

Dentro da paleta das cores claras, podemos destacar também o cinza, que é uma cor que combina com diversos outros tons, além disso, promete trazer elegância, ainda mais se combinado com materiais que trazem a ideia de profundidade.

Vermelho vibrante

Outra cor que também é interessante para a pintura das fachadas prediais é o vermelho vibrante. É uma cor que promete trazer um toque de energia para a fachada do prédio, no entanto, é uma cor que deve ser aplicada em áreas específicas, combinando com outros tipos de revestimento.

Branco e preto

Mais uma combinação clássica para a pintura das fachadas prediais é o branco e preto. Além de clássica, é uma combinação que promete trazer elegância e estilo para a fachada do prédio, já que cria um contraste refinado e um estilo moderno.

Além dessa combinação, investir na cor branca para a pintura da fachada de um prédio também é uma ideia interessante. Nesse caso, é claro que a chance de sujar é bem maior, portanto, os cuidados em relação à limpeza são essenciais.

Por fim, agora que você já sabe quais são as cores mais indicadas para a pintura de uma fachada predial, deixe seu prédio ainda mais bonito, e tenha a chance de conquistar mais moradores.

Quais são as cores mais indicadas para a fachada de prédios