Portaria virtual: saiba como funciona e quais são as vantagens

Diante de cenários de violência cada vez maiores, a população tem buscado alternativas para conseguir driblar essas questões adotando medidas de segurança para suas residências. As novas estratégias passam por câmeras, centrais de monitoramento e portarias virtuais, por exemplo.

Desta forma, para garantir a segurança de seus moradores, diversos condomínios têm buscado em algumas tecnologias a proteção devida para seus moradores,  e a portaria virtual figura como uma das práticas mais avançadas e que fornece este tipo de proteção.

Mesmo sem a necessidade de porteiros e outros profissionais para o controle, a portaria virtual consegue proteger o condomínio através de ações como a utilização de câmeras de segurança, controles de acesso através de tags e biometrias e outros.

E assim, nos últimos anos as portarias virtuais se tornaram cada vez mais uma opção mais viável e que fornece a proteção devida para o seu condomínio. Isso, pois estas reúnem em uma só ferramenta vários benefícios, como a segurança e um custo menor.

Como funciona a portaria virtual?

A portaria virtual é um sistema que conta com uma praticidade maior, pois é executado de forma remota com profissionais de segurança especializados para exercer tal função. O objetivo é garantir a segurança do condomínio através de um controle de acesso adequado e eficiente, impedindo que pessoas que não estejam autorizadas acessem o local.

Este sistema não necessita de um profissional na portaria do condomínio para que funcione, e os próprios moradores podem se comunicar através do interfone com visitantes autorizando a entrada deste. E já os moradores, o acesso deles é garantido através de QR Code, tags ou biometria.

Além deste tipo de facilidade, o sistema da portaria virtual também conta com outros atributos importantes, pois não somente realizam a abertura e fechamento dos portões, eles servem para monitorar todo o local 24 horas por dia.

Sendo assim, o sistema também contará com alarmes, biometria, câmeras, dispositivos para situações de emergência e outros equipamentos que serão utilizados para que em qualquer tipo de situação adversa ou de risco os moradores acionam a central de monitoramento para que medidas sejam tomadas.

Portanto, a portaria virtual é um sistema completo, que visa a segurança e o controle de acesso aos condomínios, dando mais liberdade também para que os moradores possam assim aprovar os visitantes que adentram ao local sem a dependência da figura de um porteiro para tal.

Quanto custa uma portaria virtual?

Os valores das portarias virtuais podem sofrer alterações a depender de muitas situações, como a cidade e também a quantidade de casas ou então apartamentos que compõem o condomínio em questão. Isso, pois cada local a depender desta dimensão necessitará de mais câmeras de segurança e a implementação de um sistema mais robusto, por exemplo.

É importante que no momento de contratar um serviço desta natureza sejam avaliados estes pontos, pois há uma economia notável a médio e longo prazo, mas para que isso de fato seja conquistado é preciso escolher uma empresa que possibilite de fato estas ações de forma positiva.

Portaria virtual saiba como funciona