O que são funções e usos das torres de lavagem?

Uma torre para fazer a lavagem de gases são basicamente equipamentos que se destinam a coletar gases poluentes despejados pela indústria. Até já existem modelos próprios de torres que podem realizar a coleta destes poluentes com formato sólido e líquidos.

A torre de lavagem de gases terá a função de limpar e promover a eliminação de gases que sejam provenientes de diversos processos nas indústrias, como os mecânicos, químicos e também físico-químicos.

Mais conhecida como “lavador de fumaça” ou “lavador de cheiro”, funcionando da seguinte forma:

  • os lavadores vão promover a atomização das gotas de água;
  • Após isso, será dado o início do processo de coesão: é basicamente o uso da força físicas que atrai as gotículas de lavagem de poluentes;
  • Na impactação, irá ocorrer uma fixação;
  • Quando for feita absorção, os lavadores vão remover os poluentes deste fluxo de ar

Uso do lavador de gases

Além de todo o equipamento necessário para promover o lavador de gases, é preciso realizar constantemente uma manutenção da torre de lavagem. Se não acontecer essa manutenção, é provável que no futuro ocorram gastos ainda maiores e que poderiam até acarretar na substituição completa da peça.

Para que essa manutenção seja bem feita, é necessário que se contrate os serviços de uma empresa especializada, Até pode haver alguma desvantagem na utilização da torre para este tipo de processo, pois exige muita atenção a empresa, pois apenas pode transferir por água.

O que são funções e usos das torres de lavagem