Roupas semi-formais: ideias da moda para homens

Quando se trata de roupas masculinas, os termos semiformal e formal são fáceis de confundir. O traje formal para os homens geralmente se refere aos códigos de vestimenta de gravata branca e gravata preta, enquanto o semiformal é um pouco mais descontraído.

Muitas vezes, é o código de vestimenta preferido para casamentos e eventos noturnos, bem como algumas ocasiões diurnas. Para os homens, a preparação para um evento que exige trajes semi formais envolve vestir-se de maneira sofisticada.

Roupa semi-formal padrão para homens

Existe um esquema geral de cores baseado no calendário de um evento semi formal. Por exemplo, se a sua ocasião especial for à noite e você quiser jogar pelo seguro, opte por um terno preto em noites de carvão azul ou carvão com uma camisa branca. Você sempre pode injetar um toque de cor através de uma gravata brilhante, mas modesta.

Não sabe como usar acessórios? Um cinto de couro é prático e fica elegante quando usado com calças, mas você pode combinar o tom com o sapato masculino para combinar com seu visual.

Quando se trata de calçados, prefira roupas como derbies ou sapatos Oxford para uma estética luxuosa e polida. Tente se afastar dos ternos clássicos ou do smoking preto porque essas opções são mais adequadas para negócios formais.

Fatos leves para eventos semi-formais

Se você estiver indo para um evento durante o dia, ternos mais claros em creme, cinza claro ou marrom são perfeitamente aceitáveis ​​como uma roupa semi formal. Você pode coordenar seu terno com uma camisa contrastante e uma gravata combinando para um visual atemporal e moderno.

Tente manter seus acessórios no mínimo e opte pelos sapatos clássicos.

Se você quiser adicionar mais interesse à sua roupa, opte por um elegante, mas elegante, estilo de bolso quadrado ou relógio de pulso.

Alfaiataria casual para ambientes semi-formais descontraídos

Seu evento semi formal é um pouco descontraído? Sinta-se à vontade para largar a gravata e simplesmente escolher um terno mais descontraído. Em vez de calças de terno, escolha chinos com um tom clássico como preto, azul marinho, branco, cinza ou bege. Da mesma forma, troque seu paletó por um blazer afiado por um tecido de alta qualidade.

Contanto que cada peça de sua roupa seja feita sob medida, você não errará muito.

Quando se trata de calçados, experimente brocados, tiras de monge ou mocassins masculinos para criar um visual sem esforço, mas refinado.

Tons sazonais para curativos semi-formais

Dê um toque único à roupa semi formal tradicional experimentando cores. É importante não escolher muito, pois isso é contrário ao código de vestimenta semiformal padrão.

No entanto, você pode experimentar diferentes combinações de ternos diferenciados com base nas últimas tendências sazonais. Seja verde floresta, roxo lavanda, azul pó, coral ou vermelho bordô, você certamente se destaca pelos motivos certos.

Camisa estampada surpresa

Alternativamente, você pode optar por manter a cor do terno simples para o seu dia ou para um negócio semi-formal bastante casual. No entanto, você pode adicionar um traço à textura e cor com uma camisa estampada para fazer parecer um estilo sério. Deixe a impressão ser verdadeiramente central, mantendo o mínimo de acessórios.

Misture e combine peças de fantasia

Se você se sente corajoso e quer dar uma imagem contemporânea ao look semiformal mais casual, tente misturar e combinar peças de fantasia. Opte por coordenar uma jaqueta de uma cor diferente com suas calças e depois amarre tudo com acessórios.

Por exemplo, calça de terno cinza claro e camisa branca são características clássicas legais. Em seguida, o tom rico da jaqueta bordô combina perfeitamente com os sapatos marrons para um toque assustador e moderno.

Acessórios estampados divertidos

Se você quiser seguir o código de vestimenta semi formal do seu evento, mas criar uma intriga visual para sua roupa, considere usar acessórios divertidos.

Estampas estranhas geralmente não são aceitas como uma roupa semi-formal para homens em roupas separadas, embora você possa se safar com uma bela estampa quadrada de bolso ou gravata para uma atmosfera divertida e jovem. Padrões tradicionais e sutis incluem xadrez, listras e paisley.

Escolhendo sua roupa semi-formal

Ao decidir sobre a roupa certa para você, considere os seguintes fatores:

Oportunidade

Depende se o código de vestimenta é rigoroso ou mais relaxado. Se você se esforçar para se vestir casual ou formal, simplesmente peça ao anfitrião para aconselhá-lo.

Hora do dia

Siga sempre a regra geral de cores mais escuras do traje à noite e cores mais claras durante o dia. Você pode misturá-los, se necessário, para negócios mais comuns.

Seu estilo pessoal

Se seus gostos são apurados e atemporais, então não use uma camisa estampada ou ousada, porque você provavelmente não se sentirá confortável com ela.

Será a mesma situação se o seu estilo for mais divertido e você se forçar em um terno unidimensional. Siga as regras do traje semi formal, mas certifique-se de refletir sua personalidade ao mesmo tempo.

Vestir-se para a ocasião

Cumprir o código de vestimenta semiformal para homens é simples e direto quando você sabe. Certifique-se de experimentar diferentes opções para descobrir o que funciona para você e sua forma corporal.

No entanto, antes de tudo, escolha uma roupa que lhe permita ter confiança. Com certeza você será o convidado mais bem vestido do evento!

Roupas semi-formais masculina