7 praias com águas cristalinas para conhecer no Brasil

As praias brasileiras são os destinos preferidos de boa parte da população e também de turistas estrangeiros. Afinal, são diversas alternativas, atendendo a todos os gostos e públicos. Inclusive, não é preciso ir até o Caribe para conhecer águas cristalinas e cenários incríveis, sendo que nosso país conta com lugares até mesmo mais impressionantes e com ótima infraestrutura. Portanto, se você está planejando sua próxima viagem, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja as 7 praias com águas cristalinas para conhecer no Brasil.

1. Praia de Boa Viagem, Recife, Pernambuco

A capital de Pernambuco tem patrimônio cultural incrível e uma história cheia de influências. Não à toa, é conhecida como Veneza Brasileira ou até mesmo Hollywood Brasileira, oferecendo excelente infraestrutura, arquitetura diferenciada, opções de lazer e, claro, praias de tirar o fôlego. Todo esse conjunto de fatores faz com que muitos procurem uma imobiliária em Recife, afim de morar na capital e ter maior qualidade de vida.

Com águas mansas e cristalinas, a Praia de Boa Viagem é emoldurada por coqueiros que criam um visual incrível. Considerada a praia urbana mais bonita do mundo, ela ainda oferece bons hotéis, restaurantes e comércio bem desenvolvido, garantindo a melhor experiência para os banhistas, sejam turistas ou moradores.

2. Península de Maraú, Bahia

Localizada no Sul da Bahia, a Península de Maraú conta com um trecho de mais de 40 km de praias, sendo destaque quando falamos em águas cristalinas. Uma das mais bonitas e disputadas é a praia de Taipu de Fora, mas outras opções como Taipu de Dentro, Ponta do Mutá e Algodões também são incríveis. Não deixe de conhecer as incríveis piscinas naturais, com águas em diferentes tons de azul e ter a experiência do mergulho noturno.

3. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Com nove praias no total, Arraial do Cabo disputa com Maragogi o título de Caribe Brasileiro, com águas cristalinas e tons de azul turquesa. As Prainhas do Pontal do Atalaia são as mais famosas, mas o passeio pela Praia Grande, Prainha e praia do Forno também vale muito a pena. Além disso, o município é considerado a Capital do Mergulho, visto que além do mar transparente, a vida marinha é extremamente rica, permitindo observar por meio do mergulho com cilindro ou snorkel.

4. Galés de Maragogi, Alagoas

Maragogi faz parte da Costa dos Corais, sendo uma Área de Proteção Ambiental com mais de 120 km ao longo do litoral. O mar morno e tranquilo é ideal para quem quer relaxar, mas as piscinas naturais e águas cristalinas realmente surpreendem, ganhando também o apelido de Caribe Brasileiro, como citamos anteriormente. As galés de Maragogi são rasas, transparentes e cristalinas, e quando a maré está baixa, é possível praticar mergulho e snorkeling, além de fazer passeios de barco para observar os incríveis corais da região. Inclusive, se não quiser fazer o snorkel, saiba que é totalmente possível fazer o passeio sem o equipamento e observar os cardumes coloridos.

5. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados dos brasileiros, abrigando natureza extremamente preservada e algumas das praias mais bonitas do planeta. A Baía dos Porcos é uma delas, com apenas 100 metros de faixa de areia, mas que merece sua visita. Com uma paleta de cores de tirar o fôlego, o mar conta com águas cristalinas e perfeitas para um bom banho refrescante. Além disso, na maré baixa as piscinas naturais se formam, possibilitando avistar os peixinhos e vida marinha.

6. Praia do Espelho, Bahia

Bem próxima da exclusiva Trancoso, a Praia do Espelho é um verdadeiro paraíso na Bahia. Sua orla é emoldurada por falésias que combinam com o mar cristalino em diferentes tons de azul e verde. Com águas tranquilas, ela é ideal para relaxar e apreciar a natureza. Além disso, na maré baixa ela se torna um verdadeiro espelho durante o pôr do sol, criando um efeito incrível e responsável por dar nome a ela.

7. Bombinhas, Santa Catarina

Por fim, Bombinhas é outro destino perfeito para quem quer aproveitar o mar de águas cristalinas, mas sem deixar o agito de lado. Afinal, é muito procurada por jovens e famílias, sendo bastante movimentada e bem estruturada. Contudo, o esforço para garantir a preservação ambiental é grande, promovendo o bem-estar da fauna e flora local. A Praia da Sepultura é uma das mais disputadas, mas a Reserva Ecológica Marinha da Ilha do Arvoredo também é incrível, sendo considerada o melhor lugar no Sul do brasil para fazer mergulho.

Então, agora que você conhece algumas das principais praias de nosso país com águas cristalinas, já pode escolher qual será seu próximo destino. É importante ter um bom planejamento para garantir a melhor experiência de viagem, evitando épocas de chuva e garantindo águas extremamente cristalinas durante seus dias de descanso. Portanto, não deixe de conferir a melhor época para viajar.

7 praias com águas cristalinas para conhecer no Brasil