Cozinha moderna: conheça trends para transformar a sua

As tendências na decoração existem e não tem como fingir que não estão ai. Elas estão em todos os lugares, como nas cores escolhidas, no artigo de decoração que você achou bonito e também nas mostras de arquitetura e urbanismo. O fato é que elas estão ai por todos os lados, mas como utilizá-las de maneira atemporal para deixar a sua cozinha moderna?

A ideia é buscar um ponto de equilibro entre o que está em alta e tentar apostar naqueles que tendem a permanecer por mais tempo como tendência. Outra dica fundamental é escolher aquilo que você se identifica e gosta.

Veja aqui dicas de trends que podem transformar a sua cozinha, deixando-a mais moderna.

Cozinha moderna: estilo escandinavo

O estilo escandinavo estava em alta em meados de 2017. A onda passou e voltou, hoje tende a ser uma das grandes apostas de 2022. Tem como base o minimalismo e pode ser uma excelente opção para deixar a sua cozinha moderna.

Dentre suas características está o uso de cores neutras e igualmente de elementos naturais, sendo adequado para praticamente qualquer ambiente da casa além da cozinha.

O estilo escandinavo pode ser traduzido como um design mais clean, ao passo que não abre mão da modernidade e de uma roupagem contemporânea, tudo o que você precisa para deixar a sua cozinha moderna.

Está buscando uma imobiliária Praia Brava? Conte com a nossa equipe para o que você precisa.

Fibras naturais

As fibras naturais podem ser assim como o estilo escandinavo, empregadas em todos os ambientes, basta apenas o uso da criatividade. Seja por meio das palhinhas ou das cordas pendentes, o efeito que proporcionam ao ambiente é totalmente outro.

As fibras naturais são boas opções para quem busca além da modernidade, trazer um pouco da natureza para a sua decoração. A combinação das fibras naturais fica harmoniosa e igualmente apresenta excelentes resultados para a modernização da sua cozinha.

Além disso, vale mencionar, o uso das fibras naturais tem a capacidade de deixar o seu ambiente mais moderno e até mesmo mais acolhedor.

Parede com arte

Apostar em artes e artigos artísticos para decorar um determinado ambiente não é novidade, sendo inclusive bem batido. O fato é que é justamente muito utilizado porque consegue entregar o que promete. Na sua cozinha aposte nas paredes pintadas com arte.  Essa é uma tendência que tem se consolidado, tendo várias pessoas considerando-a como a queridinha do momento.

A aplicação de arte nas paredes consiste, sem sombra de dúvidas em uma opção perfeita para trazer ao seu ambiente um ar delicado, e inovador. Além disso, consiste em uma excelente opção para expressar um pouco de sua personalidade.

Retrô

O estilo retrô voltou com força e pode ser uma excelente opção para transformar a sua cozinha, deixando-a extremamente moderna. Com uma nova roupagem, hoje o estilo retrô traz mais equilíbrio estético e pode, ao ser usado de maneira criativa, trazendo um resultado atemporal e muito elegante.

Ao apostar no estilo retrô é possível mesclar itens retrô com itens contemporâneos, como, por exemplo, o fogão a lenha compondo um estilo de cozinha jovem e moderno.

Minimalismo

Menos é mais, essa é a premissa do minimalismo. É uma experiência fascinante para quem deseja criar ambientes funcionais com poucos elementos e também pode ser uma boa alternativa se a sua cozinha for pequena.

O minimalismo transforma os ambientes, deixando-os leves e agradáveis, de fato uma boa escolha para deixar seu ambiente moderno. Além do mais, a tendência ao minimalismo é algo extremamente atual. Tudo o que você precisa para transformar a sua cozinha.

Aliás, vale mencionar, que justamente por apostar no menos é mais, investir em um ambiente minimalista pode te fazer economizar.

Cores neutras para a sua cozinha

A utilização de uma cor neutra também se tornou uma tendência uma vez que traz para o ambiente uma elegância única, muito longe da ideia de ser um espaço pacato e sem graça. O investimento em uma paleta neutra pode trazer para sua cozinha, uma roupagem atemporal, além de bem jovial.

Como a cozinha costuma ser um ambiente que acumula muitos itens, apostar em uma cor neutra ou em uma paleta de cores neutras pode resultar em um melhor equilíbrio visual do cômodo.

Tons terrosos

Por falarmos em cor para a cozinha, uma coloração que se transformou em trend quando falamos de cozinhas atemporais acaba sendo os tons terrosos. Os tons terrosos são os queridinhos do momento e são perfeitos para deixar o ambiente acolhedor e aconchegante. São uma escolha perfeita também para quem deseja trazer a natureza mais perto.

A base de trabalho com os tons terrosos pode ser feita de diferentes maneiras, como, por exemplo, deixando a base escolhida mais evidente ou ainda trazendo elementos visuais marcantes. O que não faltam são ideias do que pode ser feito em sua cozinha.

Cozinha moderna