8 passeios para fazer no litoral catarinense

Santa Catarina é um dos estados mais interessantes do Brasil, especialmente quando falamos no litoral. Ainda que não seja tão famoso quando o Rio de Janeiro ou as praias da região Nordeste, com certeza o estado irá te surpreender nesse quesito. São belezas naturais de tirar o fôlego, com paisagens impressionantes e infraestrutura excepcional. Contudo, justamente por não ser tão conhecido, pode não ser fácil escolher o destino ideal. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 8 passeios para fazer no litoral de Santa Catarina.

1. Praia Brava, Itajaí

A Praia Brava em Itajaí é considerada uma das mais charmosas e badaladas do estado, com diversas opções de lazer, infraestrutura de qualidade, beach clubs e um visual de tirar o fôlego. Inclusive, se destaca cada vez mais no mercado de imóveis, atraindo muitas pessoas em busca de uma imobiliária na Praia Brava para investir e até mesmo morar. Para quem gosta de surf, esse é um dos melhores lugares para visitar, sendo até mesmo sede de diversos campeonatos nacionais e internacionais. Suas águas limpas e mar envolto por mata preservada ajudam aqueles que querem relaxar, enquanto os bares, restaurantes e beach clubs são ideais para quem gosta de agito.

2. Beto Carrero World, Penha

Localizada a cerca de 130 km de Florianópolis, Penha é uma pequena cidade que atrai milhares de turistas durante todo o ano. Afinal, é responsável por abrigar o famoso Beto Carrero World, considerado o maior parque temático da América Latina e com atrações para todas as idades. Os principais destaques são a Fireship, uma montanha russa radical com diversos loopings e os shows que acontecem ao longo do dia. A cidade ainda conta com diversas atrações para quem quer se deliciar com a tradicional culinária açoriana.

3. Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora de nossa lista. Vizinha de Itajaí, a cidade de Balneário Camboriú é famosa por sua vida noturna agitada e infinitas opções de lazer. São diversos bares, restaurantes, baladas, parques e atrações para toda a família poder aproveitar. Além disso, as praias possuem ótima infraestrutura, especialmente a Praia Central, que recentemente passou pela obra de alargamento da faixa de areia.

4. Porto Belo

Responsável por abrigar a Ilha de Porto Belo, esse lugar com certeza merece sua visita. A Ilha que dá nome à cidade é realmente incrível e você pode passar um bom tempo fazendo snrokeling nas águas transparentes. O ideal é separar um dia inteiro para esse passeio, pois além do mar incrível, o local também conta com museu, trilha ecológica com mirante, trilha subaquática, etc. Inclusive, possui excelente infraestrutura, especialmente na Praia Central.

5. Bombinhas

Considerado o verdadeiro paraíso tropical de Santa Catarina, Bombinhas possui águas tranquilas e cristalinas, ideais para crianças. Além disso, alguns pontos atraem surfistas e outros conquistam os mergulhadores, com águas cristalinas, especialmente na Ilha do Arvoredo, considerado um dos melhores pontos de mergulho do país. Vale lembrar ainda que a cidade conta com diversos mirantes para apreciar do alto toda a beleza da região, com destaque especial para o Eco 360˚.

6. Florianópolis

A Ilha da Magia é outra cidade que não poderia ficar de fora, com cerca de 30 praias em um único lugar. Inclusive, a melhor época para visitar a capital catarinense é fora da alta temporada, pois assim é possível aproveitar melhor os pontos turísticos e praias da região. São atrações para todas as idades e públicos, desde os mais aventureiros, que devem conhecer as praias do sul, até as famílias, com destaque para as praias do norte, com bons serviços. Além disso, para os jovens que curtem badalação, não podem deixar de conhecer os arredores da Lagoa da Conceição.

7. Imbituba e Garopaba

Essas duas cidades são as melhores para observar as baleias francas que vêm da Patagônia para dar à luz e amamentar seus filhotes entre os meses de julho e outubro. Elas podem ser vistas a olho nu ou em expedições embarcadas, desde Içara até Floripa. Contudo, os melhores pontos de observação são em Imbituba e Garopaba, que ainda contam com ótimas praias para aproveitar a estadia. A Praia do Rosa, por exemplo, já foi considerada uma das mais bonitas do planeta e com certeza merece sua visita.

8. São Francisco do Sul

Considerada uma das primeiras cidades do estado de Santa Catarina, São Chico, como é conhecida, está localizada praticamente na divisa com o Paraná, a cerca de 190 km de Florianópolis. São mais de 400 prédios históricos tombados como patrimônio cultural, sendo o destino ideal para os amantes de história e cultura.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do litoral catarinense para visitar, é hora de escolher qual será seu próximo destino. Aproveite que já estamos na chamada baixa temporada e garanta destinos incríveis somente para você e com preços mais amigáveis.

passeios para fazer no litoral catarinense