Óleos Wella Oil Reflections: qual escolher e como utilizar?

Os óleos Wella Oil Reflections é um grande sucesso entre o público que ama cuidar das madeixas e também entre os experts de beleza, sendo um dos óleos capilares mais vendidos. Isso não é à toa, visto que promovem diversos benefícios para os fios, sendo um óleo multifuncional, que protege o cabelo, nutre e ainda promove muito brilho e maciez. Além do óleo capilar, existe uma linha completa, com shampoo condicionador, máscara e elixir. Além disso, existem dois tipos de óleo, o Oil Reflections Luminous e o Oil Reflections Reflective Light.

A promessa de ambos os produtos é de brilho em pote, contando com ingredientes como semente de camélia, óleos de macadâmia e abacate, extrato de chá branco e vitamina E. Portanto, se você tem interesse em adquirir um dos dois produtos, continue acompanhando o post de hoje, entenda suas diferenças e ainda aproveite para ver algumas dicas para utilizá-los.

Sobre a linha Oil Reflections Wella Professionals

Essa é a primeira linha de produtos para cabelos à base de óleos preciosos com objetivo de garantir cabelos com muito mais luminosidade. Além de promover maciez prolongada, a linha combate o frizz por até 72 horas, tornando os fios mais saudáveis e bonitos.

Qual a diferença entre o Oil Reflections e o Oil Reflections Light?

Ambos os produtos têm um cheiro incrível e objetivam a proteção dos fios. O primeiro é indicado para todos os tipos de cabelo, proporcionando um efeito gloss com nutrição e proteção, garantindo cabelos macios e com maior carga de nutrientes. Ele é composto por óleos de abacate e macadâmia, que promovem nutrição instantânea e proteção dos fios; vitamina E, considerada um antioxidante natural que protege a cor e doa brilho; além de fragrâncias de romã, pêssego e flor de baunilha no topo, peônia, coco e jasmin no corpo e almíscar, baunilha e cedro no fundo.

Já o Oil Reflections Light é indicado para cabelos finos a normais, tornando os fios macios e luminosos, mas sem pesar. Ele possui tecnologia para deixar a sensação de fios mais densos, nutrindo na medida certa e conferindo brilho instantâneo, além de poder ser usado para proteger as madeixas contra danos causados por química. Ele é composto por óleo de semente de camélia, que atua na cicatrização e selagem do fio; extrato de chá branco, um antioxidante natural; e as mesmas fragrâncias do Oil Reflections Luminous.

É importante lembrar que ambos devem ser aplicados quando desejar, mas somente no comprimento e pontas, nunca na raiz.

Como usar os óleos Oil Reflecions?

Como falamos, os produtos são muito versáteis e podem ser usados de diferentes formas, garantindo brilho, maciez, luminosidade e, claro, a saúde dos fios. Sendo assim, mais do que passar nas pontas e comprimento, ele pode ser muito bem aproveitado. Confira abaixo as principais dicas de uso:

Pré-shampoo

Essa técnica é indicada para fios extremamente ressecados ou danificados para evitar que fiquem ainda mais opacos depois da lavagem. Aqui, você deve aplicar o óleo no comprimento e pontas do cabelo úmido, deixar agir por 30 minutos e depois seguir com a lavagem normalmente. Por criar uma camada protetora nos fios, ele mantém a oleosidade natural, evitando agressões causadas pelo shampoo.

Protetor térmico

Para quem usa ferramentas de calor com frequência, é importante proteger os fios. Para isso, aplique cerca de 10 pumps do produto no cabelo úmido e siga com a finalização.

Umectação noturna

Para um tratamento potente, a umectação noturna é ideal, pois nutre os fios enquanto você dorme. Sendo assim, antes de se deitar aplique cerca de 15 pumps no cabelo e espalhe bem. No dia seguinte, lave como de costume e garanta um resultado esplêndido.

Leave-in

Esse óleo também pode ser usado como leave-in, reparando as pontas e garantindo um toque extra de brilho aos fios. Sendo assim, aplique no cabelo úmido ou seco, cerca de 10 pumps para o primeiro e 3 pumps no segundo.

Proteção contra procedimentos químicos

Aplique nos cabelos secos cerca de 1 a 3 pumps, principalmente nas partes mais porosas dos fios e siga com o procedimento químico para garantir maior proteção.

Potencializador de máscara

Antes de utilizar a máscara de tratamento no banho, aplique de 1 a 3 gotas e espalhe no comprimento e pontas. Em seguida, aplique a máscara de tratamento e deixe agir pelo tempo indicado.

Styling

Por fim, aplique o óleo no cabelo úmido e faça o penteado como de costume. Lembre-se que no cabelo seco, ele ajuda a controlar o frizz e protege a cor.

Então, agora que você conhece a diferença entre o Oil Reflections Luminous e o Oil Reflections Light, já pode escolher qual é mais indicado para seu tipo de cabelo. Lembre-se que o primeiro pode ser usado em todos os tipos, enquanto o segundo é mais recomendado para pessoas com fios finos, pois nutre sem pesar. Além disso, depois de finalizar sua compra, anote todas as formas de uso, pois assim pode aproveitar ao máximo os benefícios desses produtos tão queridos e desejados. 

Óleos Wella Oil Reflections