Móveis Rústicos: 4 dicas para reaproveitar madeira e vender bem

Quem disse que para ser de qualidade, precisa ser novo, está muito enganado! No mundo dos móveis, há uma grande valorização para itens feitos a partir do reaproveitamento de materiais.

Todo mundo já ouviu falar em móveis rústicos, não é mesmo? Eles geralmente são feitos de madeira maciça, de reflorestamento ou de fibras naturais, garantindo sofisticação e sustentabilidade para diversos ambientes.

Aliás, também é um grande mito o fato de que esses itens podem compor somente ambientes mais rurais ou com aparência de campo! Com os móveis rústicos, também é possível decorar ambientes contemporâneos, sofisticados e acolhedores.

Para que estes móveis possam ser produzidos, é ideal que você tenha equipamentos que auxiliarão neste momento. Como é o caso de lixa, tintas especiais e, em alguns casos, uma Router CNC pode ser de grande ajuda para realizar cortes ou gravações em madeiras mais grossas.

Com todas essas informações, a seguir, daremos 4 dicas de como reaproveitar madeira e fazer seu negócio ter sucesso neste segmento!

  1. Móveis para sala de jantar

Não há nada melhor do que um local aconchegante para fazer as refeições, não é mesmo? Por isso, quanto mais harmoniosos e ricos em detalhes forem os móveis desta parte da casa, melhor! Com madeira reaproveitada, é possível fazer mesas, cadeiras e até mesmo pratos para o momento das refeições.

  • Móveis para o quarto

Seguindo a mesma linha do cômodo anterior, um quarto também pode ser completamente decorado com móveis de madeira rústicos, desde cômodas a poltronas e cabeceiras de cama. O importante é que, no momento em que o cliente for adquiri-los, você oriente quais são as melhores cores e itens, de acordo com o que ele deseja.

  • Móveis para escritório

Mesas, cadeiras, estantes, suporte para bebidas e muito mais! É possível adotar diversos tipos de estilo com esses móveis, podendo ser de cores escuras ou mais claras. Tudo depende da combinação de todos os móveis e de qual imagem seu cliente deseja passar com a decoração do ambiente.

  • Móveis de decoração geral

Não focando em nenhum cômodo específico, ainda é possível fazer diversos itens rústicos para decoração. Estantes de livro, araras para roupas, mesinhas de centro, suporte para vinho, tábuas de carne, entre outros. A criatividade é uma grande aliada no momento dessas produções.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre móveis rústicos, que tal estudar o mercado mais a fundo e garantir seu crescimento nesse meio? Porém, lembre-se! É muito importante que tudo seja feito com calma e, principalmente, sabedoria.

Não se esqueça também de que são necessárias ferramentas e máquinas que podem ser de grande ajuda. O investimento pode ou não caber no seu bolso, mas não desista! Esse é um mercado que pode ser muito luxuoso e render muito dinheiro, com cada peça custando até R$ 5 mil reais, dependendo do acabamento e da mão de obra gastas nela. Por isso, não deixe de pesquisar mais sobre o sucesso pode ser garantido, basta você querer e colocar a mão na massa!

Móveis Rústicos