Tudo o que você precisa saber sobre o Bull Terrier

Você está pensando em levar um Cachorro Bull Terrier para casa, mas está em dúvida se é o cachorro ideal para a sua família?

Equilibrado, afetuoso e gosta de estar entre os humanos, porém, a ideia que as pessoas têm da raça é totalmente errada, pois têm a imagem de uma máquina de guerra.

Chegou a hora de acabar com todos os estereótipos associados ao Bull Terrier.

Por isso, vamos falar um pouco sobre a personalidade, os cuidados e como educar um Bull Terrier e com certeza, você vai se apaixonar!

Personalidade do Bull Terrier

Infelizmente, o Bull Terrier ainda tem uma má reputação de cão agressivo e sempre prestes a morder, e provavelmente você já ouviu falar que ele está entre as raças de cães perigosos.

Mas se você buscar mais informações, terá uma outra visão: são cães extremamente afetuosos e adoram ficar perto de humanos.

Eles mantêm um contato muito próximo com seu dono e adoram carinhos.

Assim como outras raças, o Bull Terrier tem uma tendência a querer dominar, e em razão da sua inteligência e autoconfiança, às vezes, não obedecem aos comandos de seus tutores e até mesmo deixar de fazer coisas que acham inúteis.

Por isso, é importante começar a educá-lo desde muito pequeno, e assim, o Bull Terrier pode ser um cachorro muito disciplinado e equilibrado.

Por outro lado, como é um pouco agitado, particularmente quando está em contato com crianças, as menores não devem brincar sozinhas sem uma supervisão, pois mesmo brincando, pode acabar machucando.

O Bull Terrier é tão próximo de sua família que ele pode ficar desconfiado diante de estranhos, mas ele não ataca sem motivo.

Ou seja, ele não considera a agressão como uma solução, mas não pensa duas vezes para defender sua família em situações de perigo.

Agora, pessoas mais agressivas não deveriam ter um Bull Terrier, porque pode desenvolver um comportamento perigoso, principalmente se não foi educado e não se socializa com outros cães e pessoas.

Uma socialização precoce e uma educação rigorosa são essenciais não somente para um convívio pacífico entre o homem e o cachorro, mas também entre seu cachorro e os outros.

Cuidados e Educação

Os cuidados com o Bull Terrier são simples e demandam pouco tempo.

Por causa do seu pelo curto e brilhante, escovar uma vez por semana é o suficiente.

Se você cortar regularmente suas unhas e limpar seus olhos e orelhas, seu Bull Terrier já estará bem limpo.

Já quanto à educação desta raça, necessita de um pouco mais de disponibilidade e experiência.

Na verdade, a estigmatização em torno dessa raça catalogada como perigosa pode levar a algumas dificuldades na hora de adestrá-lo.

É normal os donos de Bull Terrier se confrontarem constantemente com a hostilidade de outras pessoas, e devem se habituar ao olhar assustado das pessoas.

Antes de adquirir um Bull Terrier, vale a pena se perguntar se você é capaz de lidar com esse tipo de situação.

Eles precisam de uma educação firme e coerente desde cedo, para serem equilibrados e disciplinados, e ter confiança no seu tutor e nas suas ordens.

Bem educado e socializado, o Bull Terrier é um cachorro de companhia muito agradável, além de muito sensível, fiel e amigo dos humanos.

Para gastar a energia do seu cão, é necessário que ele faça exercícios, e uma opção são os esportes caninos, como o agility.

Enfim, o atlético Bull Terrier não precisa apenas de atividades e exercícios, mas também de muita atenção.

Se você conseguir superar todas as dificuldades no momento de educar seu cachorro e se souber como ocupar seu tempo, você poderá contribuir para melhorar a imagem dessa raça.

E quem sabe outras pessoas também comecem a se interessar em ter também um Bull Terrier!

Tudo o que você precisa saber sobre o Bull Terrier