Qual filme o Will ganhou o Oscar?

King Richard: Criando Campeãs (King Richard), coroou a carreira de Will Smith como na atuação. O ator foi premiado na 94ª Cerimônia da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, em 27 de março de 2022. Ele recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo papel de Richard Williams, um dos prêmios de maior prestígio para intérpretes e, consequentemente, para os filmes em questão. 

O ator tem uma inclinação por personagens e histórias que inspiram plateias, utilizando seu carisma natural e apelo com o público geral a favor desse clima. Curiosamente, a última ocasião em que seu nome apareceu como concorrente forte para o grande prêmio foi há vinte anos. Em 2002, Ali, cinebiografia de Muhammad Ali, garantiu a Smith um lugar entre os indicados, graças à transformação física e ao evidente esforço na personificação de um mito. Acabou perdendo para Denzel Washington, mas isso não afetou sua carreira.

Quem acompanha de perto a carreira de Will Smith e de outros grandes astros das telonas pode contar com o melhor do cinema em casa. Que tal assinar um dos pacotes do melhor serviço de TV por assinatura do Brasil?  Whatsapp SKY: +55 800 126 9090

Qual filme Will ganhou o Oscar?

King Richard: Criando Campeãs é dirigido por Reinaldo Marcus Green, com roteiro do estreante Zach Baylin. Conta a história real do esforço de Richard Williams (Will Smith) no treinamento de Vênus e Serena Williams, que se tornaram estrelas das quadras de tênis.  

À exceção de seu ator principal, o elenco é composto por nomes pouco conhecidos, o que acaba até mesmo ajudando espectadores a embarcarem nessa história de superação.

O conteúdo agrada não apenas o público. A Academia normalmente presta atenção nesse tipo de narrativa, onde pessoas menos favorecidas dão a volta por cima em situações difíceis. No entanto, as cerimônias do Oscar têm perdido público e sofrido com menor interesse geral ano após ano, o que faz com que as indicações, e eventuais prêmios que ganhem, para filmes como King Richard não gerem o mesmo impacto midiático de antes. 

Mesmo a noite deste Oscar específico teve um incidente que marcou a história da Academia, mas não de uma forma positiva, infelizmente. Lamentavelmente, é algo que tem bem menos a ver com Cinema do que qualquer entusiasta da Sétima Arte gostaria que tivesse.

O que aconteceu na entrega do Oscar com Will Smith?

O que mais chamou atenção na última entrega do Oscar tem envolvimento direto de Will Smith, mas não é o prêmio recebido de Melhor Ator. No meio da cerimônia e durante o tradicional monólogo antes de cada prêmio, Chris Rock mandava sua habitual metralhadora de piadas, quando uma menção infeliz a Jada Pinkett Smith, esposa de Will, tirou o astro do sério. Ele simplesmente subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto do comediante, deixando presentes e público em casa atônitos.

Rock brincou com o cabelo raspado de Jada, dizendo que mal podia esperar para vê-la em G. I. Jane 2, referência ao filme Até o Limite da Honra (G. I. Jane), em que Demi Moore raspou o cabelo para interpretar uma mulher passando pelo teste de um grupo militar de elite. O problema, que talvez ele não soubesse ou esqueceu, é que o corte da atriz e produtora é por ela sofrer de alopecia, uma condição que faz caírem os pelos do corpo, sendo os cabelos mais afetados.

Visivelmente alterado, Will Smith voltou ao seu assento. Enquanto Chris Rock tentava contornar a situação e seguir com a cerimônia, Smith gritava ”Keep my wife’s name out of your fucking mouth”, algo como “Tire o nome da minha esposa da p***a da sua boca”. A utilização da expressão de baixo calão acabou com as dúvidas sobre o desentendimento ter sido arranjado. Assim, graças a uma explosão emocional, o Oscar perde ainda mais sua relevância histórica, ainda que o ator tenha se desculpado em seu discurso de vencedor.

Rock também se desculpou depois do evento e Jada Pinkett Smith também se pronunciou desaprovando a atitude do marido. E é esse tipo de confusão que a internet adora, no fim das contas, com mais uma discussão polarizada no ar para que cada grupo escolha seus heróis e seus vilões. Mais um tempo e todo mundo esquece, mas o difícil mesmo é que o Oscar recupere seu prestígio de outrora.

Qual filme o Will ganhou o Oscar