Qual a funcionalidade da Coifa para laboratório?

A coifa para laboratório é imprescindível em muitos ambientes, pois os laboratórios são áreas onde há maior chance de proliferação de agentes que podem ser nocivos, os laboratórios necessitam de equipamentos para neutralizar este risco e, consequentemente, o uso de exaustor capuz no laboratório é vital.

É feito de aço inoxidável ou metal, mas ambos são igualmente eficazes eficácia em seus papéis.

Informações importantes a respeito da coifa para laboratório

A coifa de exaustão do laboratório coleta contaminantes, evitando a contaminação por poeira, gás, aerossol e outros. Assim, ao garantir o correto funcionamento da coifa para laboratório utilizada no laboratório, os contaminantes não conseguem se espalhar pelo ar, garantindo a segurança de quem trabalha dentro do laboratório.

Para funcionar corretamente e com segurança para uma operação adequada, um exaustor no laboratório precisa ser colocado adequadamente próximo ao local onde ele gerará a maior quantidade de gás para permitir um fluxo de gás em direção ao usuário em direção à fonte do gás a ser ejetado.

Como escolher uma coifa de laboratório?

A primeira coisa a considerar na escolha da coifa para laboratório deve ser a aplicação: identificar qual produto químico e processo está sendo utilizado. São inflamáveis ou especificamente corrosivos?

Para trabalhos menos tóxicos para trabalhos menos tóxicos, são apropriados gabinetes sem dutos, que utilizam filtros para reduzir os riscos de partículas transportadas pelo ar. Os tamanhos típicos do exaustor são em média de 91 cm a 2,40 m, portanto, lembre-se disso sempre que for necessário colocar o equipamento dentro do gabinete.

Cada tipo de material de coifa, como aço revestido com epóxi, fibra de vidro ou resina poli, pode fornecer propriedades específicas em termos de resistência ao calor e compatibilidade.

Embora a velocidade da face, ou a velocidade na qual o fluxo de ar flui para o exaustor, continue sendo um fator importante, as opiniões atuais sobre o desempenho estão focadas na contenção.

Qual a funcionalidade da Coifa para laboratório