O que é Lavador de gases para amônia?

O lavador de gases para amônia é um dos equipamentos que mais gera interesse nas indústrias de todo o mundo.

Isso não é atoa, pois esse equipamento é responsável por tratar a amônia gerada proveniente de alguns processos dentro da empresa.

A amônia é um composto químico incolor, de odor desagradável e com se inalado, é um gás bastante sufocante.

Portanto, em ambientes que liberam esse tipo de gás, é altamente recomendado o uso de um lavador de gás apropriado.

Sobre o lavador de gases para amônia

Há algumas empresas e veículos que disseminam vários gases que são altamente tóxicos não apenas ao meio ambiente, mas também para nós humanos.

Todavia, estão sendo criadas leis cada vez mais severas para que não se perca o controle em relação às emissões de gases na atmosfera.

É imprescindível que as fábricas/indústrias no geral façam o uso  de equipamentos que tenham a finalidade de reduzir ou eliminar os gases provenientes de suas instalações ao fazer a lavagem correta dos vapores ácidos que são ofensivos aos seres vivos e ao meio ambiente.

Como funciona um lavador de gases para amônia?

A amônia é um subproduto de vários processos químicos e industriais. É altamente prejudicial para alguns metais e outras substâncias. Os purificadores de amônia usam um absorvente que é embalado em um local para eliminar a amônia dos fluxos de gás. O ácido sulfúrico é utilizado para lavar o lodo. O purificador de amônia é capaz de lidar com grandes quantidades de amônia na ingestão.

A amônia absorvida é recirculada como sulfato de amônio e o líquido de lavagem é então novamente inserido por todo o sistema. Um eliminador de névoa elimina aerossóis finos do fluxo de gás, reduzindo assim a aparência de uma pluma visível. A eficácia da remoção pode ser tão alta quanto 99,9% pode ser assegurada na maioria dos casos.

O que é Lavador de gases para amônia