O que é Tanque de polipropileno?

O tanque de polipropileno tem ampla utilização na indústria e são feitos de chapas altamente resistentes. Além disso, muitos são produzidos com proteção UV, o que evita o envelhecimento precoce do produto armazenado, já que diversos tanques ficam expostos ao sol diretamente.

Quais são as características de um tanque de polipropileno?

Um bom tanque de polipropileno deve ser capaz de resistir a temperaturas altas, chegando a 70 graus celsius.  São ótimos para substituição de outros materiais como o aço inox, o que acaba barateando o produto.

Eles são feitos de diversos tamanhos e podem ser usados para acomodar muitos produtos químicos, inclusive aqueles com propriedades corrosivas.

Já o formato escolhido pelas tampas, o chamado “chapéu-chinês”, facilita no escoamento de água e também evita que resíduos se acumulem sobre ele.

Em relação a instalação, os tanques de polipropileno podem ser usados em ambientes internos ou externos, desde que a superfície seja plana.

Vantagens de um tanque de polipropileno

Este tipo de material possui diversas vantagens, e podemos destacar as principais:

●       O tanque de polipropileno é atóxico;

●       Ele é altamente resistente e durável, podendo suportar impactos;

●       Garante estabilidade térmica aos produtos armazenados, já que absorve pouca umidade;●       Está disponível em várias cores e formatos para você escolher.

O que é Tanque de polipropileno