Estilo surfista: conheça as melhores tendências de moda

O Brasil é um país de zona tropical que dispõe de maior quantidade de diversas praias, enquanto isso, é habitada por diversos estilos. Contudo, eles são variados em cada estado e podem ser influenciados conforme seus aspectos.

O estilo surfista ganha gradativamente espaço em torno do esporte iniciado por competidores hawaianos, que hoje virou tendência no look dos homens contemporâneos e com bastante atitude.

Surgiram através da banda de rock “The Beach Boys”. Então, alavancou de uma vez o estilo Surfwear entre os homens modernos ao redor do mundo.

Chegando como uma “pororoca” em solos brasileiros, o estilo surfwear traz elementos de moda esportiva. Um deles é o fato das pessoas que não curtem muito o calor elevado das praias poderem optar por uma piscina com muito estilo!

O solo brasileiro é o terceiro maior consumidor desta tendência, pois tem como referência influenciadores em ascensão como Gabriel Medina, Pedro Scooby, Tatiana Weston-Webb, entre outros. Em suma, o surf se tornou um estilo de vida.

Por isso, não podemos deixar essa moda passar despercebida. Aliás, neste artigo vamos nos jogar de cabeça no surfwear, mais conhecido como estilo surfista, apresentando o básico e simples. Afinal, é o que está em alta no momento. Então, vem nessa marola!

Bastante cor nas peças

As tendências de indumentárias voltadas à primavera ou verão, na maior parte, dispõe de cores mais vibrantes e vivas, transmitindo alegria. Aliás, isso soa bastante como uma característica desta época do ano. A verdade é que, assim como short ou camisetas masculinas, encontramos peças que possuem cores intensas e radiantes.

Aqueles tons mais neutros como branco e preto desaparecem e dão lugar a cores vermelhas alegres, verdes vivos e azuis reluzentes. Desta forma, inicia-se o estilo surfwear com cores. Então, não perca tempo e corra para abraçar!  

A onda das estampas

A tendência mergulha em referências. Como resultado, neste ano, quem comanda é a listra e floral. Afinal, nenhuma vai “cair nas pedras” se você utilizar as clássicas tropicais ou outras estampas como faunas, frutas e resorts e as clássicas camisetas kitesurf. Isso significa que a estampa compõe um estilo independente, estando em alta ou não.

É válido ressaltar que na beachwear não existe receio em mesclar as estampas no cotidiano, por esta causa, você pode também compor seu look e associar seu kit com o do seu par.    

Os summer shorts com estampas são ótimos exemplos da tendência surfwear. Isso porque traz e elevam o astral, além da temperatura dos vestuários em torno do público masculino. Inclusive, tem sido um sucesso para quem curte mergulhos despojados. 

Estampa completa (conjuntos)

Há bastante divergência entre a utilização dos conjuntos, mais conhecidos como twins, que envolvem o estilo. Porém, os brothers seguem encarando a onda e batendo de peito. Desse modo, se você curte o estilo, lança o 360° e segue o balanço.

Como são modelos voltados ao público surfista, além de trazer conforto, como, por exemplo, bermudas, regatas e sunga, não há a precisão de serem vestimentas com modelos mais justos e tamanhos desconfortáveis.

Estilo mais à vontade

Se você é um praticante de futevôlei de areia ou caminhadas com roupas mais leves para se locomover, o estilo Surfwear é para você. Em compensação, se você curte modelos mais lisos que dispõe de modelos mais neutros em suas composições, o estilo sufista engloba também sua tribo.

Como já foi dito anteriormente, o estilo se trata de um estilo específico, porém o surfwear é a gente que faz não tem a exigência de seguir tendências, “tá ligado?”

Dessa forma, aquela modelagem que cai como uma luva de forma bem mais relaxada, também é bem vinda. Então, é nesse sentido, com leveza que as peças mais soltas permitem a melhoria em sua locomoção.

Nada de short ou mini short

Existem peças voltadas para homens que curtem um banho de mar ou até mesmo em seu cotidiano ou até mesmo na distração do fim de semana. 

Surfusta mesmo usar bermuda tanto para ocasionalmente ou para praticar o esporte, por isso não há a necessidade de shorts, porém é uma opção. Geralmente os surfistas usam boardshort. Trata-se de um tipo de short que contém poliéster 95% e 5% de elastano.

Isso quer dizer que a peça te deixa mais leve, possibilitando melhor movimentação e a fibras contidas no tecido absorvem a água muito mais rápido que uma bermuda comum. A peça é voltada para a galera que surfa e para quem tem a presença de água em seu cotidiano. Por isso, “#partiumar”.

Conclusão

Se você curtiu essas dicas de moda surfwear, não vai dormir no ponto, hein? Como diz o ditado “camarão que dorme a onda leva”!

Brincadeiras à parte, se mantenha atualizado em nossos conteúdos feitos aqui no nosso site, trazendo tendências e novidades sobre variados assuntos do vestuário do público masculino!

Estilo surfista