Como funciona a capela laboratório?

Saiba melhor a respeito da capela laboratório, um equipamento tão necessário para garantir a segurança das pessoas que trabalham em ambientes passíveis de contaminação, seja ela qual for.

Sobre a capela laboratório

A capela laboratório traz segurança para evitar a exposição a gases tóxicos, fumaças ou partículas prejudiciais ou tóxicos expedidas pelo ar. Uma capela química é usada principalmente em utilizações de laboratório e fabricação para proteger o usuário ou o ambiente fora da coifa, mas também pode ser usada para proteger materiais ou testes abaixo da coifa.

Os exaustores com dutos são conectados a um sistema de exaustão remoto para ventilar com segurança no exterior do edifício. A configuração de exaustão sem dutos filtra e recircula o ar fresco através do ventilador e do sistema de filtragem integrado.

Os tipos de capelas mais conhecidas

Capela de Exaustão para Serviços Leves: Os exaustores de bancada básicos garantem a ventilação segura de gases nocivos transportados pelo ar.

Exaustor Dutado: A exaustão do duto conecta-se a um sistema de exaustão que é remoto para fornecer fluxo de ar seguro fora do local.

Exaustor de Química Geral: As capelas de exaustão química projetadas para química geral protegem o usuário de gases tóxicos ou nocivos.

Exaustor sem dutos: Um exaustor sem dutos é fácil de configurar e não requer a instalação de dutos. Uma coifa que é filtrada pode fazer uso de filtros para bases, ácidos ou solventes de vários tipos.

Exaustor Educacional: Os exaustores de laboratório de fumos educacionais são ideais para salas de aula. Janelas de vidro com vidro temperado estão incluídas em todos os lados.

É importante ressaltar que capela laboratório sempre remete a um instrumento de segurança, porém precisamos considerar o tipo de proteção que o usuário procura.

Por fim, encerramos por aqui mais um texto explicativo sobre esse equipamento que é de extrema importância para quem trabalha em áreas em locais de riscos manuseando produtos em laboratórios.

capela de laboratório