Capela de laboratório, como é utilizada?

Saiba que uma capela de laboratório trata-se de um equipamento que serve para proteger os trabalhadores que estão inseridos dentro dos laboratórios que utilizam produtos químicos do tipo que seja manipulado. Muitos desses produtos são tóxicos e possuem partículas, líquidos tóxicos e muitos outros que são nocivos para a saúde das pessoas.

Devido a isso, a capela de laboratório tem a sua real necessidade dentro de ambientes que possuem essas características.

Qual a usabilidade de uma capela de laboratório

Esse tipo de equipamento é usado em laboratórios de química onde há um constante uso de produtos extremamente perigosos, no qual, muitos deles são voláteis, tóxicos e prejudiciais ao ser humano.

A capela de laboratório tem como função expelir os gases, vapores e fumaças, porém, também serve como um obstáculo físico entre os produtos químicos e o local onde fica o laboratório, com isso há mais segurança para os trabalhadores que estão inseridos nesse ambiente perigoso.

Alguns tipos de capela de laboratório

Exaustores sem dutos – Portáteis

Os filtros de gabinete de carbono e HEPA também são chamados de capuzes com filtro de fumaça, são gabinetes de laboratório sem dutos que filtram fumaça, vapores e partículas perigosas do laboratório.

Eles são usados para controlar a fumaça química e a remoção de poeira, bem como a remoção de partículas e poeira e a manipulação de pó farmacêutico, controle de vapor ácido ou solvente.

Exaustores Dutados – Folga Alta

Exaustores de laboratório de construção de alta folga (muitas vezes chamados de exaustores de exaustão de dutos, exaustores de fumaça química) que possuem a bandeja de derramamento de polipropileno, bem como uma superfície de bandeja de derramamento de produtos químicos, o que é perfeito para aplicações que exigem dutos externos para exaustão e desejam uma visão completa da a fumaça dentro do capô.

Os exaustores estão disponíveis com dois módulos de ventiladores adicionais que podem ser ajustados na velocidade do ar. Os exaustores com dutos são perfeitos para processamento químico ou soldagem que requer a eliminação de fumos potencialmente nocivos usando vapores causadores de corrosão de menor nível.

Capela de laboratório, como é utilizada