Como funciona a capela de exaustão?

Escolher a capela de exaustão correta que visa proteger o operador e garantir a mais alta eficiência de exaustão pode ser uma tarefa enorme. Fazer as escolhas certas o ajudará a tomar a decisão certa para o melhor sistema que trará opções customizadas para seguir seus procedimentos operacionais normais para garantir um ambiente de trabalho seguro.

Meu trabalho requer uma capela de exaustão?

O uso de uma capela de exaustão é necessário para interromper o trabalho que contém gases tóxicos, substâncias explosivas ou reativas, substâncias químicas voláteis cancerígenas e inflamáveis, bem como produtos que geram aerossóis e cheiros desagradáveis.

Qual é a diferença entre um exaustor com dutos e um exaustor sem dutos?

Com dutos

Os exaustores levam o ar da área de trabalho diretamente para o exterior do ambiente e conectam-se ao sistema de exaustão de dutos da instalação feita de acordo com as normas.

Sem dutos

O exaustor autônomo sem dutos utiliza sopradores embutidos que retiram o ar da área de trabalho através de uma série de filtros, antes de liberar o ar no ambiente ao redor do laboratório. Os exaustores sem dutos normalmente têm o sistema de filtragem de dois estágios que consiste em um filtro à base de carbono para contenção do vapor e um segundo filtro para conter partículas.

Os filtros de carvão retém vapores químicos em vários graus de eficiência. Revise sua lista de produtos químicos – juntamente com as concentrações de solventes e os volumes volumétricos da alíquota -junto com seu especialista em coifa para garantir que o filtro correto seja selecionado.

Os exaustores de laboratório são necessários para evitar a liberação de produtos químicos nocivos, como o metanol, que não podem ser removidos efetivamente através da filtragem de carvão. Exaustores sem dutos menores podem ser colocados em bancadas apertadas ou espaços de laboratório que não têm acesso ao sistema de exaustão da instalação. A eficiência de um exaustor sem dutos depende da manutenção que é feita regularmente no filtro do equipamento.

Como funciona a capela de exaustão