Tanque com agitador, qual sua função?

Um tanque com agitador é usado para que as misturas de produtos químicos possam ocorrer de forma totalmente homogênea, sem precisarem de intervenção humana durante o processo.

Ele possui uma bomba e um agitador acoplados para fazer a movimentação do líquido, e as rotações podem ser configuradas de acordo com o produto que sofrerá a agitação dentro do tanque.

Qual material é utilizado na fabricação do tanque com agitador?

Por ser um equipamento que lida com misturas químicas, líquidas e pastosas, o tanque com agitador necessita ser fabricado em um material muito resistente ao desgaste por corrosão.

Por essa razão, os tanques devem ser de polipropileno, material que não sofre reação química e oferece uma alta resistência. Ele é um polímero termoplástico conhecido como plástico de engenharia, que possui resistência a elevadas temperaturas e também uma excelente resistência química e mecânica.

Você pode conferir alguns dos benefícios do seu uso nas características descritas abaixo:

●      Baixa absorção de umidade;

●      Resistência à flexão;

●      Fácil moldagem;

●      Atóxico;

●  Equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas.

Além de possuir um custo benefício melhor, em comparação com outros materiais do mercado.

Quais são os benefícios em utilizar um tanque com agitador?

Um tanque com agitador pode ser dimensionado e produzido de acordo com as especificações e necessidade do cliente, com uma faixa de rotação de eixo e comprimento de hélices específicos, e com montagem voltada para cada produto de acordo com a sua viscosidade e ph.

Sem contar que, toda a sua rotação ocorre de forma mecânica, evitando assim, possíveis acidentes com os colaboradores responsáveis pelo bom funcionamento do setor.

Eles também possuem um tempo de vida útil maior, e não necessitam de ajustes, gerando uma redução nos gastos.

Como adquirir um tanque com agitador?

Antes de entrar em contato com alguma empresa fabricante do equipamento, você precisa ter em mente as suas necessidades e poder de investimento.

A própria empresa responsável pela venda oferece serviços de consultoria, onde em conjunto com o cliente irá determinar qual é o melhor tanque para atender às suas necessidades.

Mas como chegar até essa empresa? Essa é uma pergunta muito fácil de ser respondida. Pois, atualmente, todas as empresas responsáveis pela a construção e venda de equipamentos para a indústria possuem um site na web.

Basta digitar tanque com agitador no buscador do seu navegador, que ele irá te direcionar para as principais páginas da área, onde você encontrará algumas especificações de equipamento e os dados para entrar em contato direto com a empresa.

Tanque com agitador, qual sua função?