Sistema de exaustão e lavagem de gases

O sistema de exaustão e lavagem de gases facilita a vida das empresas que precisam absorver e neutralizar os gases provenientes das suas atividades.

Eles são equipamentos robustos que podem ser fabricados de acordo com as especificações do cliente. Por esse motivo, não possuem um tamanho ou forma fixa.

Contudo, apesar de não serem produzidos em um molde específico, apresentam sempre a uma característica em comum: são feitos em formato de dutos. O que pode variar são as cores, tamanhos e espessuras dos dutos utilizados para a montagem do equipamento.

Como funciona o sistema de exaustão e lavagem de gases?

Esses equipamentos são responsáveis por fazer a dissipação dos gases nocivos através da captura e neutralização. Se ainda não está muito claro para você, não se desespere! Iremos explicar o passo a passo de como ocorre todo o processo.

1. O sistema possui captadores de gases, coifas, dutos, lavadores e depurador;

2. Os gases nocivos são recolhidos pelos captadores e entram no duto, passam pela a coifa e em seguida são lavados e depurados pelos lavadores e depuradores.

Após todo o trajeto acima, eles são neutralizados e passam a não oferecer mais riscos à saúde dos trabalhadores e ao meio ambiente.

De qual material é feito o sistema de exaustão e lavagem de gases e qual a sua durabilidade?

Os dutos do sistema de exaustão e lavagem de gases são produzidos em polipropileno – polímero termoplástico, que possui uma alta resistência a elevadas temperaturas e boa resistência química e mecânica.

O polipropileno é conhecido como um plástico de engenharia, e além das características acima, ele também possui várias outras qualidades, como:

●  Fácil moldagem;

●  Atóxico;

●  Baixa absorção de umidade;

●  Resistência à flexão;

●  E equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas.

As qualidades descritas acima fazem com que o equipamento tenha a durabilidade necessária para conseguir lidar com vários gases nocivos sem sofrer avarias.

Exaustão Lavagem de gases