Quais as vantagens de investir em imóveis no Estado de Santa Catarina?

Alguns estados brasileiros se destacam por possuir uma ótima dinâmica relacionada ao mercado imobiliário, um dos mais importantes nesse ramo é a região de Santa Catarina. Algumas localidades na região são realmente ótimas para investir em imóveis, seja para comprar ou para alugar.

Mas, no geral, o que a Santa Catarina tem de tão especial? Bem, é exatamente sobre esses pontos que iremos falar aqui! Vamos deixar claro que o estado é um dos melhores e mais desenvolvidos de todo o Brasil e por isso já ganha ponto com a gente! 

Melhores regiões para investir

Antes de falar sobre as vantagens da região vamos tratar um pouco mais sobre os locais que possuem as melhores avaliações.

A região de Itajaí, por exemplo, é um dos melhores pontos para investir, com destaques que podem chegar a encantar turistas facilmente. É claro, outras localidades como Florianópolis ou ainda Porto Alegre chamam atenção, além da famigerada Balneário Camboriú.

Mas o nosso destaque verdadeiro aqui vai para a região de Jaraguá do Sul! É um dos melhores locais para viver e também conta com ótimos serviços básicos como educação e saúde. Em IDH Jaraguá do Sul apresenta uma pontuação acima da média e por isso não poderíamos deixar de destacar a região aqui.

Mercado imobiliário promissor em Santa Catarina

Com certeza um dos pontos de mais destaque é a quantidade de imóveis que existem na região e também a valorização dos mesmos com o tempo. Então o mais importante acaba sendo analisar as melhores opções com base em toda a estrutura da região. Santa Catarina é um estado seguro e perfeito para morar!

Vamos ver agora alguns pontos que destacam a região.

As melhores cidades

Um dos pontos mais interessantes é considerar que a região está repleta de ótimas cidades. Segundo uma pesquisa feita pela IGM a região de Santa Catarina possui 8 cidades que se destacam, sendo uma das melhores para viver na região. Talvez você ainda não conheça elas, mas com toda certeza vale a pena conferir.

É também nesse indicador que se destaca a região de Jaraguá do Sul sendo a melhor cidade de SC, também a 7° de todo o Brasil, por isso é comum a busca por alguma imobiliária em Jaraguá do Sul.

São 50 cidades para viver que são extremamente bem avaliadas no Brasil, a região Sul e Sudeste consegue concentrar a maioria delas.

Qualidade de vida acima da média

Quando falamos em regiões bem desenvolvidas podemos falar da qualidade de vida em si e dos indicadores que mostram a sua verdadeira face. O IDH, também chamado de índice de desenvolvimento humano, é um desses indicadores.

Na maior parte das cidades de Santa Catarina é possível encontrar sistemas público de saúde, educação e muito mais. Alguns locais apresentam a qualidade de vida acima da média brasileira e é por isso também que cidades como Jaraguá do Sul se tornam tão relevantes para o desenvolvimento do setor imobiliário no Brasil.

Educação, saúde e segurança

Quando falamos na região de Santa Catarina como um todo, geralmente consideramos fatores relacionados à saúde e segurança. A educação também é outro ponto extremamente importante, mas que pode se destacar em cidades mais específicas.

Esses são os indicadores mais importantes que acabam contribuindo para o IDH também.  Existem várias formas de medir o desenvolvimento de uma localidade, a maioria delas se baseia na relação com que a população e o estado convivem.

Por esse motivo esses fatores citados aqui acabam se tornando mais relevantes, já que a educação pode ser pública, a segurança geralmente é, a saúde sabemos que o Brasil conta com o SUS.

Então fica claro que com isso alguns estados se destacaram mais!

Belezas naturais, turismo!

O último ponto que podemos destacar aqui é a relação do turismo e das belezas naturais da região! Pode acreditar que Santa Catarina é um dos locais mais bonitos para se visitar durante todo o ano.

Isso porque a região conta com belos parques, estações históricas e culturais e também com diversas praias extremamente belas. Essa é também uma das vantagens de investir em imóveis em Santa Catarina, você não apenas consegue uma casa para morar, mas também obtém a oportunidade de alugar nessas localidades.

Como desenvolvimento do setor imobiliário da região é bem provável que esses Imóveis ganhem ainda mais valor no mercado.

Conclusão

Aqui citamos as vantagens de investir em imóveis em Santa Catarina, ao menos aquelas que ficam mais em destaque considerando a complexidade da região.

Com diferenças atrativas para turistas, morar na região é também um privilégio já que você poderá contar com determinados locais todo o dia. Praias, parques, praças e muitos outros pontos destacáveis.

Grandes empresas estão investindo em determinadas regiões de SC, vale a pena conferir seu desenvolvimento. Para outros artigos como este confira o nosso Blog!

Quais as vantagens de investir em imóveis no Estado de Santa Catarina