7 cidades turísticas para morar e amar

É fato que as cidades turísticas têm um ar diferente e mesmo quem já mora por ali sente um clima mais descontraído, além das diversas opções de lazer para aproveitar. Inclusive, uma das principais vantagens de morar nesses municípios é o fato de poder aproveitar as atrações em qualquer época do ano ou dia da semana, conhecendo a fundo a região sem a aglomeração comum da alta temporada. No entanto, é importante que a cidade também ofereça uma boa qualidade de vida para seus moradores, com segurança, saúde, educação, assim como boa infraestrutura. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 7 melhores cidades turísticas para morar.

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é o principal destino de inverno do Brasil e com certeza não poderia ficar de fora de nossa lista. Além de atrações memoráveis para curtir o frio da Serra Gaúcha, a cidade possui um excelente planejamento turístico, atraindo visitantes durante todo o ano para a cidade. Com isso, garante uma economia bem aquecida e ideal para fazer negócios. Além disso, oferece qualidade de vida de alto nível para seus moradores, com excelentes níveis de segurança, educação, saúde e infraestrutura. Justamente por esse conjunto de fatores, cada vez mais pessoas procuram por uma imobiliária em Gramado a fim de instalar-se de vez na região.

2. Brasília, Distrito Federal

Conhecida por ser a primeira cidade totalmente planejada do Brasil, a cidade de Brasília foi construída com base no chamado Plano Piloto e em formato de avião por meio do plano urbanístico assinado por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Considerada a maior cidade construída do século XX, graças ao planejamento, os prédios residenciais estão localizados em áreas urbanas, garantindo maior facilidade e qualidade de vida para seus moradores. Com diversas atrações de lazer e culturais, com certeza Brasília tem seus encantos.

3. Vitória, Espírito Santo

Considerada uma das melhores cidades do Brasil para morar, em 2015 a ONU (Organização das Nações Unidas) elegeu a cidade como a segunda melhor do litoral do país. Isso porque, ela oferece educação de qualidade e se destaca em áreas como expectativa de vida e renda per capita. Mas, além disso, a capital é famosa por sua infraestrutura, considerada a melhor da região Sudeste, favorecendo, inclusive, o crescimento de pequenas e médias empresas.

4. Curitiba, Paraná

Considerada a melhor capital do Brasil para morar, Curitiba é destaque quando falamos em saúde e sustentabilidade, possuindo natureza preservada e mais de 60 metros quadrados de área verde por habitante. Extremamente desenvolvida, Curitiba possui um dos maiores PIBs do Brasil, estando entre os 5 primeiros, além de o empreendedorismo ter bastante força por aqui. Não podemos deixar de ressaltar as belezas naturais e opções de lazer da capital, que são de ótima qualidade.

5. Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia possui um dos maiores IDHs do país, sendo destaque não apenas por suas belezas naturais, mas também pelo desenvolvimento da região. Inclusive, ela é conhecida como o Vale do Silício da América Latina, atraindo pessoas que querem empreender e startups, principalmente no ramo da tecnologia. Portanto, se você deseja morar em uma cidade com boa infraestrutura, conforto de capital e belezas praianas de tirar o fôlego, Florianópolis é o lugar ideal.

6. João Pessoa, Paraíba

Conhecida por ser a cidade onde o sol nasce mais cedo e considerada como a segunda mais verde do mundo, João Pessoa com certeza merece sua visita, com belezas naturais incríveis, atrações histórias e bom agito noturno. Para quem quer aproveitar o mar durante o dia a dia, não pode deixar de conhecer as praias de Tambaú e Cabo Branco, que possuem excelente infraestrutura, e a Intermares, que é mais reservada e excelente para a prática de surfe. A cidade ainda conta com piscinas naturais incríveis para ser divertir, além de economia aquecida e boas oportunidades para investir em imóveis.

7. Foz do Iguaçu, Paraná

Considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil, Foz do Iguaçu com certeza irá te encantar. Famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas Naturais, as Cataratas do Iguaçu, ela faz fronteira com a Argentina. Sendo assim, não faltam opções de lazer na região, além de visitar as quedas d’água, como por exemplo o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Templo Budista, Blue Park de Foz do Iguaçu, a Usina de Itaipu, etc. Mas, além das opções de lazer, a cidade ainda oferece excelente qualidade de vida para seus moradores, assim como boas oportunidades de trabalho e negócios.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades turísticas para morar no Brasil, é hora de colocar na balança e criar um planejamento para adquirir seu imóvel. Lembre-se que a ajuda de uma imobiliária nesse momento será fundamental para que você escolha a cidade que mais atenda suas necessidades e demandas, assim como o imóvel que mais se adeque ao seu perfil.

cidades turísticas para morar e amar