O que é portão basculante?

Os riscos da violência urbana vêm aumentando cada vez mais junto com o índice de criminalidade. Indo por esse lado, também temos as famílias que desejam uma segurança maior e com isso acabam investindo em tecnologias de segurança para manter sua segurança, com isso acabam investindo em empresas de seguranças e em portões, mantendo distante pessoas mal-intencionadas.

Antes de instalar em sua residência qualquer tipo de portão, é muito importante avaliar os custos e qual é o melhor tipo que se enquadra para a sua casa. Além da praticidade e segurança para todos os moradores da residência.

A chegada e saída de casa mais práticas e seguranças para todos dentro de sua residência, a utilização de um portão automático deixa a fachada da sua residência com mais flexibilidade sem abrir a mão da elegância.

Portão deslizante, portão basculante, portão pivotante: qual a diferença dos portões?

Portões deslizantes

No Brasil, os portões deslizantes são mais conhecidos por conta de sua engenharia prática, no modelo deslizante, as folhas do porão correm em trilhos que ficam fixados não chão e sua abertura é realizada para um dos lados.

O ponto mais positivo do portão é que ele não precisa de uma viga na parte de cima e que torna a garagem sem uma altura limitada para a saída de seus veículos. E um dos grandes motivos para escolha desse portão é o espaço, como o portão corre para os lados ele não ocupa espaço, diferente dos outros portões que necessitam de espaço para subir em descer quando são abertos e fechados.

Portões Pivotantes

Porém aberto o portão pivotante normalmente ocupa um pedaço da calçada, por isso este modelo é mais recomendado para casa, chácaras e sítios que não possuem grande circulação de pessoas.

Os portões Pivotantes, correspondem ao modelo de abrir para frente (como uma porta simples) podendo ter uma ou mais quando folhas.

Esse modelo é também um dos mais populares nas casas brasileiras, pois o seu design não ocupa espaço quando fechado.

Hoje temos mais uma novidade no mundo nos portões, o portão basculante, vem sendo uma grande opção para o publico se tornando uma das opções favoritas de quem está construindo ou reformando sua casa ou negócio.

Mas será que essa novidade realmente é tudo isso? um portão vale todo esse investimento?

Acompanhe para ver se realmente vale investir e amar um portão basculante.

E Afinal o que é Portão Basculante?

Fabricado para o uso externo, o portão basculante geralmente é instalado na parte de fora da casa (garagem) e que se caracteriza, antes de tudo pelo seu modo de abertura.

Nesse tipo de portão, a folha principal é acionada para cima, levantando-se até atingir a posição horizontal; esse acionamento é feito por meio de contrapesos e roldanas fixados nas barras laterais do portão.

Quais as vantagens do portão basculante?

Modernidade e estilo.

Para o portão basculante BH existem diferentes opções de cores, desenhos, materiais e acabamentos. Isso é uma grande vontade, já que assim ele pode ser encaixado da melhor forma e se adequando ao ambiente, podendo ser mais rústico e atingir o nível da modernidade.

Praticidade

O portão basculante facilita muito a vida de seus usuários, permitindo a abertura automática e a manual. O modo manual, o portão é leve e tem uma grande facilidade de locomoção. E no automático o portal demora aproximadamente 20 segundo para se abrir por completo.

Segurança e praticidade

Outra vantagem que podemos ter é que o portão agrega muita segurança e na praticidade do dia-dia ainda mais quando está na versão automática. Ele é fácil para abrir o que facilita a entrada de carros que estão saindo e entrando de suas respectivas garagens, evitando muita exposição na rua.

Melhor aproveitamento da área externa

O modo de abertura do portão atualmente é os que os clientes têm mais gostado, pois ele libera a área útil dentro da casa, o que não acontece como portão de correr, por exemplo, que consomem mais espaço. O portão basculante ele é ideal para quem tem pouco espaço de área livre.

Custo-benefício

Além de todas os benefícios que o portão basculante pode nos oferecer acabando tomando esse modelo de portão um maravilhoso custo-benefício, mesmo que de princípio ele possa estar um pouco mais caro do que os portões de correr ou o de abri.

Modelos de portão basculante

Portão basculante de alumínio e aço

Em alumínio ou aço, são um dos materiais que o portão basculante pode ser fabricado, além de serem materiais resistentes são duráveis, tendo a ´única diferença que o alumínio é mais leve o que acaba facilitando a abertura, tanto manual quanto automática.

Portão basculante de madeira

O portão basculante de madeira já uma opção pouco diferente, mas não deixa de ser bonito e resistente, com uma feição mais moderna o portão pode ser trazer um certo encanto para seu ambiente.

O portão basculante pode sim ser a melhor opção para sua residência, entre em contato com sua empresa de portões e se informa para que você possa adquirir essa novidade.

O que é portão basculante