Cloudflare está migrando o Always Online para ser totalmente alimentado pelo Internet Archive

A Cloudflare noticiou que está migrando o Always Online para ser totalmente alimentado pelo Internet Archive, Wayback Machine. O Always Online por muito tempo foi uma solução oriunda da união de forças entre a Cloudflare e a Wayback Machine Internet Archive para uma Web mais confiável. Essa união tinha o objetivo de combater os erros de servidores.

Basicamente, o Always Online funciona assim, quando por algum motivo o servidor de um site estiver indisponível e esse site tiver o CDN da Cloudflare ativado, em vez de mostrar uma página de erro, a Cloudflare mostrará a versão da página arquivada na Wayback Machine Internet Archive.

Em outras palavras, o Always Online é um serviço que entrega conteúdo arquivado quando a Cloudflare não consegue acessar seu servidor de origem.

Agora a Cloudflare anunciou que o Always Online será totalmente alimentado pelo Internet Archive a partir de 12 de julho de 2022.

Por mais de um ano, o serviço Always Online da Cloudflare foi, em parte, apoiado por nossa parceria com o Internet Archive.

A partir de 12 de julho de 2022, a Cloudflare estará migrando o Always Online para ser totalmente alimentado pelo Internet Archive.

Como resultado, o Always Online também não será mais habilitado por padrão para determinados sites, o que significa que, se você quiser usar o Always Online, deverá habilitá-lo manualmente no painel da Cloudflare.

Os usuários que habilitaram o Always Online desenvolvido pelo Internet Archive não verão nenhuma mudança no comportamento.

Como ativar o Always Online

Os usuários que não habilitaram o Always Online e desejam continuar usando a funcionalidade devem seguir estas etapas:

  1. Navegue até o painel da Cloudflare;
  2. Selecione a página de configuração da seção Cache;
  3. Role para baixo para encontrar o bloco Always Online e certifique-se de pressionar “atualizar” Nota: se você vir apenas a opção “on” , significa que você já está habilitado e não precisa fazer mais nada.
como ativar o Always Online
Como ativar o Always Online

Pronto, agora você sabe como ativar o Always Online!

É bom lembrar que ao optar por usar Always Online significa que URLs disponíveis publicamente de seu site serão compartilhadas pela Cloudflare com o Internet Archive. Isso permite a Cloudflare garantir que os usuários tenham conteúdo relevante caso a Cloudflare precise encontrar uma versão arquivada para enviar aos visitantes.

Se você optar por não habilitar a versão do Always Online apoiada pelo Internet Archive, Cloudflare não verificará as versões arquivadas do seu site se sua origem for inacessível. Isso pode resultar na entrega de erros adicionais aos visitantes quando sua origem não puder responder.

Informações básicas sobre Always Online em uma versão mais antiga, a Cloudflare rastrearia e arquivaria páginas para recuperação pelo Always Online. Para fornecer um serviço melhor, agora estamos em parceria com o Internet Archive para fornecer o Always Online.

Ao fazer parceria com o Internet Archive, a Cloudflare pode fornecer resiliência adicional aos nossos clientes caso ocorram interrupções de serviço mais amplas, bem como contar com a experiência do Internet Archive na funcionalidade de rastreamento e arquivamento.

Para obter mais informações sobre Always Online apoiado pelo Internet Archive, leia o blog da Cloudflare ou o blog de anúncios do Internet Archive.

E não esqueça em 12 de julho de 2022, se você quiser continuar usando o Always Online, siga as etapas acima para garantir que você habilitou o Always Online apoiado pelo Internet Archive.

Cloudflare está migrando o Always Online para ser totalmente alimentado pelo Internet Archive