3 Itens que fazem parte do estilo streetwear

Compor um visual e achar os acessórios ideais para combinar, é uma tarefa considerada um tanto quanto difícil. No entanto, ao descobrir qual é o estilo que mais combina com você, é mais fácil de pensar em acessórios que possam acompanhar.

Existem diferentes estilos e diferentes formas de fazer com que um acessório passe a combinar com um determinado visual na hora de compor. Além disso, um mesmo acessório pode fazer parte de diversos visuais, trazendo propostas diferentes.

As tendências da moda

Diferente do que muitas pessoas imaginam, as tendências da moda não são lançadas em cima de uma passarela, e sim no dia a dia. Afinal, quantas vezes andando na rua nos deparamos com um determinado visual em alguém e acabamos gostando e querendo aderir.

A tendência da moda, então, está nas peças que mais achamos que combinam com a gente. Logo, podemos gostar de mais que um estilo de roupa e usá-lo a nosso favor, podendo assim, variar os looks conforme frequentamos os lugares.

Os diferentes estilos

Como citamos no tópico acima, existem diferentes tipos de estilos, e cada um possui sua característica principal se comparado a outros. Confira a seguir sobre alguns desses estilos, chamados estilos universais:

Esportivo natural

Esse estilo é aquele mais básico, caracterizado por peças chaves que nunca faltam em nosso guarda roupas, como jeans, malha, rasteirinhas e outras peças muito comuns. Normalmente ele é marcado por cores neutras, um estilo mais despojado e, ao mesmo tempo, confortável.

Tradicional

Esse tipo de estilo caracteriza pessoas que gostam de estarem vestidas de maneira mais formal, utilizando peças que contenham poucos detalhes. É um estilo que, ao mesmo tempo que formal, é discreto e propaga uma imagem mais séria.

Refinado

Aqui, a principal característica é a elegância. É composto por peças clássicas, com detalhes aprimorados, como, por exemplo, estampas recatadas.

Esse estilo costuma transmitir uma impressão de sucesso e poder.

Romântico

Esse tipo de estilo caracteriza uma mulher mais leve e mais afeminada, que utiliza roupas harmoniosas, que possuem um caimento mais leve e solto, que se adequa ao corpo.

Traje de rua

Esse estilo também é conhecido como streetwear. É um estilo que vai além do básico, é um estilo que contém personalidade e praticidade, e que mesmo assim, valoriza peças originais.

Além desses estilos que mencionamos, existem diversos outros que oferecem propostas diferentes, desde roupas para locais mais arrumados até roupas mais sexys e descontraídas.

No entanto, nos tópicos abaixo iremos falar um pouco mais sobre o estilo streetwear e como deixá-lo completo, dando algumas dicas de peças para compor.

O estilo streetwear

Antes de tudo, vale destacar que, assim como a maioria dos estilos, esse aqui também é um estilo que compõe tanto looks femininos, quanto looks masculinos, ou seja, pode estar presente em qualquer guarda roupa.

No entanto, uma pesquisa realizada há não muito tempo atrás, revela que, de fato, a moda masculina cresce de maneira mais elevada se comparada a moda feminina. Mas isso não significa que mulheres não possam aderir novos modelos e estilos.

No geral, esse estilo é marcado, principalmente, por peças casuais, e que inclui diferentes elementos em um único visual, desde o punk até o hip hop. Além disso, representa uma tendência urbana e cultural, associada ao comportamento e ao estilo de vida.

Como surgiu o streetwear?

Esse estilo teve seu surgimento baseado na cultura do surf e do skate na Califórnia, e foi cada vez mais ficando famoso em diversos locais e entre diferentes públicos.

Hoje em dia, é um estilo muito comum, principalmente entre os jovens, já que, conta com um equilíbrio entre a confortabilidade e a arrumação, ou seja, ao mesmo tempo que a pessoa está arrumada, ela está usando peças confortáveis.

Acessórios e peças que compõem esse estilo

Não tem segredo nas peças que compõem esse tipo de estilo, já que é um estilo que aceita e conta com diversos elementos. A seguir preparamos alguns tópicos com as principais peças e os principais acessórios que compõem esse estilo. Confira:

Tênis

Além de ser confortável, os tênis são itens que compõem de maneira essencial os looks do estilo streetwear. Desde quando lançado, pessoas que fazem parte desse estilo optam por usarem tênis do que sandálias ou outros tipos de sapatos.

Acessórios

Óculos escuros, bonés, pulseiras e pochetes também são itens que deixam seu estilo streetwear mais completo e cheio de personalidade.

Vestimenta

Quanto à vestimenta, existem peças coringas, como, por exemplo, o jeans, que pode compor o estilo streetwear de maneira essencial. Outro modelo também são as calças de moletom e calças saruel.

Já na parte de cima, itens como moletom, camisetas streetwear, jaquetas e casacos são essenciais para compor o estilo, mostrando, além de personalidade, conforto ao vestir.

Logo, tendo em vista as dicas acima relacionadas a estilos e, principalmente, ao estilo streetwear, compor um look pode se tornar algo mais agradável e menos complicado para diversas pessoas.

3 Itens que fazem parte do estilo streetwear